app-captureaudioO CaptureAudio, criado pela G8R Software LLC, é uma nova forma poderosa de gravar áudio diretamente do iPhone. Se você estiver procurando por um app sério de gravação de voz, você acaba de achar. Embora o sistema iOS venha com um app nativo para gravar lembretes, ainda lhe faltam alguns recursos.

Felizmente, temos desenvolvedores de apps terceirizados que sabem o que este tipo de app deve ter, e o CaptureAudio é uma das melhores opções disponíveis do gênero.

A plataforma é limpa, simples, e intuitiva. Tudo é apresentado de uma maneira fácil de entender, e muito bem organizada. As cores usadas também são bacanas, como textura suave sobre uma barra de cabeçalho e ferramentas que dão uma aparência única.

app-captureaudio2O CaptureAudio é muito bem organizado com três formas de visualizar suas gravações: Fichários, Cadernos, e Gravações. Há também uma aba de Configurações, onde você ativa e desativa opções como o tone de início de gravação, configurações de bandeiras, incluindo customizadas, backup de gravações, assim como armazená-las.
Você pode até criar arquivos de áudio no formato de arquivo CaptureAudio (para CaptureAudio ou para importar para CaptureNotes), ou o formato de arquivo padrão M4A.

No CaptureAudio, você pode criar vários “fichários” para suas gravações, onde você poderá ter inúmeros tópicos ou situações como escola, trabalho, pensamentos, anotações, lembretes, etc. Cada fichário criado obtém um nome padrão “Novo Fichário #”, que você pode renomear tocando no botão de seta azul.

Selecionando o seu fichário, você vai direto para ele, onde você cria cadernos individuais por subcategorias ou subtópicos. Se preferir ver todas as suas gravações em formato de lista, separadas pelo fichário e caderno, você terá que ir para a aba de Gravações, onde tudo será mostrado à você.

Para criar uma nova gravação, toque no botão de microfone azul no centro da barra de ferramentas de baixo para ir para a tela de gravação. O app capta o áudio imediatamente, como indicado pelo tone do áudio.

Você verá o intervalo de tempo no topo, com indicadores de volume ao lado. Botões na parte direita de baixo dão a opção de pausar um gravação para depois continuar, ou parar e salvar. Para cancelar, há um “x” no canto direito de cima. O CaptureAudio grava até quando está de fundo.

O poder real no CaptureAudio está no menu circular, que lembra um pouco o app Where To?, localizado no centro da tela de gravação. Há 8 opções disponíveis: Urgente, Importante, Ouvir, Decisão, Para fazer, Email/Ligar, Tarefa, e Pesquisa, que podem ser usados como “bandeiras” durante a sua gravação(é só tocar naquela que deseja e tocar em Bandeira) para colocar a marca nela.

Você pode até visualizar todas as suas bandeiras enquanto grava tocando no botão esquerdo de baixo, e cada bandeira pode ser renomeada diferente, para uma referência melhor ainda.

As gravações acontecem de forma automática ao tocar no botão, e as bandeiras são incrivelmente úteis. Ao invés de jogar detalhes em apps separados ou manter um lembrete mental, indique com uma simples marcação e volte depois.

O CaptureAudio é um app fantástico e poderoso para gravar lembretes e anotações e até outros tipos de áudio, se estiver no mercado procurando por um gravador, faça umt este com o CaptureAudio, está disponível na App Store para o iPhone por apenas $1.99.

Download:https://itunes.apple.com/es/app/captureaudio/id604256996?l=en&mt=8&ign-mpt=uo%3D2

4 respostas

    1. Oi, Matias.

      Não encontrei referência a esse aparelho.

      Você informou a versão do produto. Informe por gentileza o modelo do produto. Ele possui sistema Android ou é um modelo antigo ainda com teclado físico?

  1. Gravador de áudio é uma ferramenta que praticamente todos os sistemas operacionais trazem, mas em se tratando de smartphones, poucos são tão completos quanto o CaptureAudio. Ele é muito bem organizado e possui uma interface na cor azul com um menu circular de encher os olhos!

Os comentários estão desabilitados.