app-icoolhuntCom o aplicativo iCoolhunt, criado pelos desenvolvedores da iCoolhunt S.r.l., você pode ver o compartilhamento regular de fotos se transformar em um jogo de quem consegue achar as coisas mais “bacanas” para compartilhar com a comunidade no app.

Todo mundo curte tirar fotos de coisas, situações ou pessoas bacanas e imediatamente compartilhar com familiares, amigos ou redes sociais, mas e se você fizesse parte de uma comunidade inteira que também estivesse procurando pelas imagens mais bacanas? Com o iCoolhunt, você pode fazer parte desta comunidade.

A sua interface é inteligente, rápida, responsivo e funciona muito bem. Os menus em cinza escuro e barras de ferramentas são contrastadas com toques de cores de conteúdos carregados pelos seus usuários.

app-icoolhunt2Para usar o app, você precisará de uma conta, e você pode criá-la facilmente usando suas contas dos apps iOS do Twitter ou Facebook, ou optar pelo caminho tradicional de email e senha. Uma vez completa, você pode começar a usar o app.

Por padrão, você inicia na tela “Explore”, sendo que você pode mudar de tela a qualquer momento tocando no botão “…” para acessar o painel de navegação lateral: seu perfil, Explore, Rastreado, Tendências, Notificações, Configurações, e Logout.

Na página Explore, você vê todos os conteúdos que outros usuários vem carregando. As fotos terão botões logo abaixo para outros usuários votarem, sendo que comentários também podem ser deixados e lidos.

Se uma imgem for colocada em uma “trendbox” (caixa de tendências) pelo usuário, ficará destacada por uma borda de cor amarela forte ao seu redor. As fotos não terão botões para votar, mas botões de “Rastrear” e “Adicionar”.

Rastrear permite seguir a caixa, assim como usuários individuais visualizando suas páginas de perfil. Adicionar te dá a opção de adicionar suas próprias fotos à caixa. Tanto tirando uma nova ou importando de sua biblioteca de imagem.

Quando quiser compartilhar a sua própria foto, toque no botão de “câmera” no canto direito. Você pode tirar uma nova fotos ou importar da biblioteca de imagens, e depois dar um descrição, tags, e adicionar à uma nova ou existente trendbox, e enviar ao Twitter, por exemplo. Os carregamentos aparecerão no conteúdo global automaticamente.

Você pode ver a tela de Tendências para obter uma ideia do que está em alta na comunidade, e ver os top caçadores e caixas. O app todo é focado para ser uma espécie de jogo, e como outros app como o app Foursquare, por exemplo, há distintivos para destravar quanto mais você participa no app.

O app é definitivamente uma ótima forma de se obter inspiração através da comunidade, com um conceito interessante. Você obtém o iCoolhunt na App Store para o iPhone de graça.

Download:https://itunes.apple.com/US/app/id596411888?mt=8&ign-mpt=uo%3D4

Uma resposta

  1. O IcoolHunt e uma comunidade online com uma proposta bem diferente. O grande barato do app é compartilhar as melhores e mais diversas imagens que você encontrar. Assim como em uma rede social, você terá o seu próprio perfil e poderá visualizar as imagens adicionadas pelos seus contatos.

Os comentários estão desabilitados.