app-grid-101O Grid 101 para iPhone, iPod Touch, e iPad é um app de jogo de quebra-cabeças desafiador e inigualável. Há 4 modos de jogo que te forçam a pensar em formas, cores, padrões e movimentos simultâneamente.

O Grid 101 é de download universal, mas é mais recomendável jogar no iPad até que você fique bom nele. O Grid 101 é um jogo difícil, e uma tela maior te dá um espaço visual maior para resolver os quebra-cabeças.
Todos os modos de jogo são jogados em uma grade gráfica, e para cada modo de jogo há janelas pop-up úteis para te guiar pelos controles de gestos e dicas para obter sucesso no jogo.

O primeiro modo de jogo é o Padrões, o mais fácil de se jogar. Há 5 padrões de cores no topo da tela, e você seleciona um para criar. Você acha uma cor em cada lado da tela, e toca na cor para atirar na grade em movimento no centro da tela.

app-grid-1012Depois, toca para virar o padrão, para atirar da outra cor, se necessário. Você tenta criar o padrão antes que alcance a parte de baixo da tela. Você deve coordenar seus toques nas cores com os toques na grade, para que o quebra-cabeça continue mudando constantemente.

Você deve repensar a sua estratégia à cada toque na tela, já que não pode atirar umas cor por cima de outra. Você pode desfazer, voltar, congelar e apanhar dicas para ajudar, mas é penalizado com pontos.
O segundo modo é o Chisel Chamber, e o objetivo é atirar um padrão em uma posição fixa na grade. Ao invés de trabalhar com cores, você atira padrões de cada lado da tela na grade padronizada. Os mesmos controles de gestos e estratégia são exigidos para obter sucesso.

Os modos Pixel e Polycount são interessantes. Nestes modos, você inicia com uma grade padronizada ao invés de criar uma. No modo Pixel, você tenta conectar cores de blocos para que dissolvam, como no app Tetris.
No modo Polycount, a grade padronizada possui números, e você tenta rearranjá-los para criar padrões de números. Nestes modos você toca na grade padronizada e rearranja os blocos com os dedos, arrastando e soltando.

O app de quebra-cabeças Grid 101 para iPhone, iPod Touch, e iPad possui uma excelente base para os modos Patterns e Chisel Chamber, mas os outros modos de jogo deixam a desejar na forma como funcionam, muito embora poderiam ser os modos mais viciantes onde você gastaria mais tempo e energia jogando. No geral, é um jogo extremamente desafiador.

Download:https://itunes.apple.com/app/grid-101/id572828904?ign-mpt=uo%3D6&mt=8

Uma resposta

  1. Jogos são sempre uma boa pedida para um momento em que não há nada para se fazer, e quando são inteligentes e divertidos melhor ainda! Então quem é proprietário de um iPhonem iPod ou iPad está com sorte, pois o Grid 101 vai garantir horas de entretenimento por meio dos seus quebra-cabeças diferenciados de diversos níveis de dificuldade.

Os comentários estão desabilitados.