Aplicativo de rede social de restaurantes e pratos Foodspotting

app-foodspottingO aplicativo de rede social Foodspotting te ajuda a achar os melhores pratos e restaurantes com o seu iPhone. Inspirado no aplicativo Pinterest e no Tumblr, o Foodspotting para iPhone depende de fotos e feedback fornecido pelos Foodspotting fanáticos, guias patrocinados de respeitáveis publicações de comida e blogueiros, e conteúdo relacionado à sua localização.

A tela principal no Foodspotting é visualmente atraente e bem organizada. A barra de menu no topo possui 2 ícones. Com um toque no ícone da esquerda, você digita uma pesquisa manual. O ícone da direita permite usar a sua localização atual ou escolher outras localizações, uma ótima opção para quem está viajando.

Logo abaixo da barra de menu, está uma barra verde que permite filtrar as suas feeds, onde você pode checar fotos de pratos, restaurantes e feedback através das seguintes categorias: especiais, melhores, próximo, última, seguindo, desejado, testado, e amado.

app-foodspotting2A feed é navegada com deslizes de dedo na horizontal, e para cada prato há uma foto bacana, nome do prato, do restaurante, localização, número de curtidas, e distância. Há um ícone de x no lado esquerdo da foto, para deletar o prato ou localização da sua feed. Você pode também tocar no ícone de coração no lado direito da foto para “curtir”.

Ao tocar em uma foto de um prato, a imagem preenche completamente a tela do aparelho, e fotos adicionais do restaurante formam um banner na parte de baixo da foto. Com um deslize de dedo na vertical para cima da tela, você obtém uma lista de itens pertinentes ao restaurante, como informações de contato.

Um recurso bacana é a habilidade de adicioanr o prato à lista de “quero”, “testado”, e “amei”. Você pode checar reviews, achar restaurantes no Yelp e obter direções. Se você quiser mostrar os seus pratos favoritos, você pode adicioná-los ao app em uma plataforma muito bacana.

Toque no ícone de spot na parte de baixo da tela, e como nas ótimas opções do app Path, 4 ícones de círculos formam um arco-íris na parte de baixo da tela. Você pode usar uma foto existente, o app interno de câmera, tirar uma foto com o app Camera+, e marcar a localização com um toque em um dos ícones.

Outros recursos bacanas adicionais no Foodspotting são os guias patrocinados e a feed de atividade. Os guias são baseados na sua localização, e produzidos por famosas publicações como Food & Wine e James Beard Foundation.

A sua feed de atividade é melhor quando você cria uma conta com o seu email ou conta no Facebook. A feed contém um presença visual forte, mas adiciona comentários, curtidas e conteúdo social em estilo similar ao Tumblr, mas você pode também acessar a maioria do conteúdo sem conta alguma.

O app Foodspotting para iPhone é um filtro bem divertido para todos os apps iOS de pratos de comidas e restaurantes para que você ache os melhores pratos e restaurantes mais adequados ao seu gosto e preferências.

Download:https://itunes.apple.com/pt/app/foodspotting/id350727118?l=en&mt=8


Respostas

  1. Muito bom aplicativo! Ele é bastante semelhante ao serviço prestado por alguns sites de busca do tipo na internet. A interface é bonita e interativa, tornando a utilização do aplicativo mais intuitiva. Muito bom para encontrar um restaurante com um cardápio do agrado numa sexta-feita a noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.