app-youtube-captureRecentemente, o Google tem mostrado cada vez mais um intense foco no sistema iOS. Além das suas últimas aquisições no ano passado, os times de desenvolvedores dos populares apps Sparrow e Snapseed, a gigante de buscas lançou novos apps para o Chrome e o Maps, e reformulou ofertas do YouTube e Gmail.

Agora, o Google apresenta uma nova alternativa o app de câmera nativo no iOS, mantendo a sua presença no mercado com o app YouTube Capture. À princípio, o Capture parece ser somente mais um simples app de gravação de vídeo oferecendo pequenas melhorias em comparação às outras opções iOS. Contudo, toda a sua simplicidade não deve ser subestimada; pois pode ser o seu atributo mais perigoso e competitivo.

app-youtube-capture2Desde o início, o Capture impressiona com o seu desempenho ultra-rápido com um tempo de iniciação quase que inexistente. Ainda mais impressionante, é o fato de que um simples movimento de rotação na horizontal do iPhone é a única interação exigida para começar a gravar um vídeo automaticamente, um recurso simplesmente tão brilhante, que o Google conseguiu finalmente ministrar com perfeição.

Com o Capture, o Google está também tentando erradicar a gravação de vídeos no modo retrato forçando os usuários à usar o modo paisagem. O app faz surgir uma tela exigindo que a gravação seja feita em paisagem, ao tentar gravar em retrato, mesmo que a exigência possa ser removida.

Correção automática de cor e gravação estabilizada podem ser aplicadas já de início, e várias trilhas sonoras podem ser aplicadas durante a edição. O iPhone 5 e 4S são capazes de gravar em full-HD 1080p, e o Capture agora tem suporte para tal qualidade e formato de vídeo.

Coma penas alguns toques, seus vídeos podem ser gravados, editados e compartilhados através de várias redes, incluindo Facebook, Twitter e YouTube. A gravação não exige toques extra para inciar, os enquadramentos são otimizados de forma automática e tudo o que é necessário é selecionar os serviços para carregamento e pronto.

A velocidade superior e as melhores opções de compartilhamento no Capture faz com que a substituição do app de câmera nativo iOS pelo app seja facílimo, e com isso, definitivamente o Google está, claramente, protegendo a presença do app YouTube no iOS.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/youtube-capture/id576941441?mt=8

Uma resposta

  1. Uma aplicativo excelente e que ainda traz a proposta de educar os entusiastas criadores de vídeos a adotares o formato paisagem como padrão, visto que é muito mais cômodo para o padrão de visão humano.
    A correção automática de cor e a gravação estabilizada são o grande diferencial deste app, que ainda pode gravar vídeos em Full HD (1080p) em conjunto com o iPhone 4S e o iPhone 5.

Os comentários estão desabilitados.