Como faço para desbloquear o meu cel motorola i475 pois informa q o aparelho esta bloqueado,apertei a tecla e agora fica só indicando pronto e informa q esta bloqueado…muito grata.

28 respostas

  1. Oi. Meu celular Motorola i475w está pedindo um código especial e não consigo utilizar nenhuma operadora. O que eu faço?

    1. Olá.

      Esse código especial ao qual você se refere é o código de desbloqueio de rede. Isso significa que o celular está bloqueado para operar com chips dessa operadora.

      Vá até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e solicite que seja feito o desbloqueio de rede no aparelho.

  2. ola bom dia
    estou com uma aparelho que esta pedido cod especial de 8 digitos meu aparelho e o de modelo i418 como faco?

    1. Oi, Jaqueline.

      Os códigos que um telefone celular pode vira a pedir são a senha da tela de bloqueio (se você configurou uma senha), os códigos PIN, PIN2 e PUK (que você encontra impressos no cartão que veio com o chip) ou então o código de rede (que é solicitado quando o aparelho está bloqueado para trabalho com o chip da operadora).

      Se for bloqueio por uma senha que você configurou e esqueceu você precisará restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Já explicamos como fazer isso aqui neste mesmo tópico é só ler os comentários.

      Caso seja bloqueio por um dos códigos PIN ou PUK do chip e você não tiver mais o cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante.

      Mas, se for bloqueio de rede, que impede de usar o chip, procure uma loja autorizada da operadora para fazer o desbloqueio de rede no celular.

    2. Esse modelo de aparelho não possui hard reset por botões, para retirar o código será necessário ir a uma assistência técnica para que seja reinstalado o sistema operacional original.

      1. Rayane,

        Qual o modelo e marca de seu aparelho?

        Ele está solicitando esse código ao utilizar chip de uma nova operadora?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      2. Oi, Rayane.

        Alguns aparelhos de operadora não podem ter o seu chip trocado para outra operadora sem que seja inserido o código de subsídio. Neste caso é necessário levar o aparelho até a operadora original para que eles insiram o código de ativação/desbloqueio para você.

    3. Olá!

      Isso acontece porque provavelmente o aparelho é bloqueado pela operadora e foi colocado o chip de outra.

      1. Coloque o chip da operadora que bloqueou o aparelho, ligue novamente. A mensagem pedindo código especial aparecerá.

      2. Aguarde o momento em que o sistema libera para inserir o código. Vai demorar alguns minutos para isso acontecer.

      3. Assim que aparecer a tela para inserir o código, retire a bateria com o aparelho ainda ligado.

      4. Aguarde por cerca de 2 minutos, coloque a bateria novamente e ligue o aparelho.

      5. Aguarde por alguns minutos e tudo voltará ao normal.

    1. Faça o seguinte:

      1. Desligue o aparelho,
      2. Ligue o aparelho segurando o botão de volume para baixo + volume para cima + o botão de ligar/desligar até o aparelho iniciar;
      3- Selecione a opção “recovery” e quando já estiver sobre ela, aperte o botão de volume para cima para seleciona-la. O Aparelho vai reiniciar;
      4- Aperte simultaneamente o dois botões de volume lateral para aparecer um menu;
      5- Selecione a opção “Wipe Data/Factory reset”;
      6- Após selecione “yes” – delete all user data”, então desça atéo “yes” com o botão de volume para baixo e selecione esta opção com o botão de ligar/desligar
      7- Selecione a opção “Reboot System Now”
      8- Aguarde o aparelho reiniciar.

    1. O celular bloqueou ou foi o chip que bloqueou??

      Se foi bloqueio do chip e estiver sendo solicitado o código PIN ou PUK, saiba que você encontra ambos os códigos impressos no cartão que vem com o chip.

      Já se foi bloqueio do chip por falta de recarga, basta fazer uma recarga no prazo de até 40 dias e aguardar 24 horas para o desbloqueio.

      Caso seja bloqueio de rede; ou seja, você não consegue utilizar o chip de alguma operadora no celular, vá até um ponto de venda autorizado da operadora para fazer o desbloqueio.

      Mas, se o celular estiver pedindo o código de segurança use o padrão desse aparelho: 000000 (sequencia de seis zeros)

      Explique melhor o que houve para que possamos te ajudar.

    2. Carlos,

      Como seu aparelho bloqueou? Está solicitando senha de usuário ou código de desbloqueio da operadora?

      Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      1. Oi, Uarles.

        Desbloquear em que sentido? O aparelho está bloqueado por senha ou você quer utilizar o chip de outra operadora nele?

        Informe também o modelo do celular.

  3. BOM DIA EU ESOU COM UM APARELHO NEXTEL I475 MAIS EU QUERO USAR COM OUTROS CHIP OQUE EU POSSO FAZER

    1. Se você comprou esse aparelho na Nextel, ligue para ela e veja se esse celular já vem desbloqueado para usar com as demais operadoras.

      Caso contrário, você vai ter que ir até um ponto de venda autorizado da operadora cujo chip você deseja utilizar, e solicitar que façam o desbloqueio de rede para você.

  4. Oi tenho um Motorola i475. Mas meu chio Nextel e dos novos 3g. Se posso ou consigo levar em algum lugar pra tirar o código. Eu não queria comprar outro celular. A antena pega direitinho mas tem esse código.

  5. E ai Celso vi q seu problema é parecido com o meu vc conseguiu tenho o aparelho mas quero usar outro chip da nextel mesmo mas pede esse bendito codigo…

  6. Olá,
    Será necessário levar seu celular a uma assistência técnica autorizada,lá será realizado o reset do seu aparelho (formatação), os dados serão perdidos (tais como: fotos, mensagens, músicas, vídeos, etc), mas a senha será removida, possibilitando assim o acesso ao aparelho.
    Caso haja mais perguntas ou necessite de mais algum esclarecimento a cerca do problema, volte a postar que tentaremos ajudar.
    Abraços!

Os comentários estão desabilitados.