A maioria dos consumidores que hoje possuem um iPhone, ou qualquer outro smartphone “top de linha”, já deve ter percebido que algo mudou após a invenção destes maravilhosos aparelhos multi-tarefas.

Quem aqui já comprou um novo aparelho eletrônico, logo após de um smartphone, e ao invés de sentir-se satisfeito, sentiu-se frustrado ou decepcionado? Muitos consumidores estão começando a perceber que, logo após adquirirem uma aparelho eletrônico qualquer, descobrem que um simples e barato aplicativo para smartphone, muitas vezes até grátis, poderia facilmente substituí-lo.

Por exemplo, as populares câmeras digitais “point-and-shoot” estão largamente sendo substituídas por apps de edição de fotos excelentes e cheios de recursos como o Camera+, e até mesmo o Instagram, com atributos de rede social, todos facilmente adquiridos na App Store com um simples download e alguns toques na tela do smartphone.

Sem falar, que o smartphone está conosco o tempo inteiro e você não irá carregar uma câmera com você o tempo todo, o que faz dela hoje uma aparelho eletrônico obsoleto para o consumidor em geral.

Até mesmo uma boa impressora, tudo em um, daquelas que tira cópias e escaneia documentos, boa para se ter no escritório em casa não é assim mais tão necessária. Hoje existe um apps para escanear documentos, como o chamado JotNot Pro, excelente para tirar fotos no iPhone que se parecem muito com documentos escaneados.

Sem falar que as pessoas hoje em dia não costumam imprimir papel na mesma quantidade, não é mesmo? Como smartphone, você é capaz de tirar a foto do documento e enviar ali mesmo, em um único aparelho, as vezes até em um único aplicativo, como o CamScanner ou o FineScanner, ambos disponíveis na App Store.

Sem falar no iPad, que muitos consumidores chegam a admitir que o iPhone pode muito bem desempenhar as mesmas tarefas, e ainda ser mais portátil e prático. Mas nem tudo está perdido, existem muitos excelente aparelhos eletrônicos que você poderá ainda adquirir pós-smartphone.

Leia alguns itens abaixo que poderão ajudar a ficar mais informado e evitar profundas frustrações futuras e o desperdício do seu rico dinheirinho:

1. Auto-falante JAMBOX Bluetooth
O Jambox é uma audio auto-falante sem fio em forma de tijolo, que pode tocar o som de qualquer outro aparelho com conexão Bluetooth sem fio, incluindo smartphones e a maioria dos laptops e tablets. É pequeno, leve e fornece uma qualidade de som decente. Assim como o Jambox, que custa cerca de $130, há muitos outros auto-falantes bluetooth similares de companhias como Logitech, Soundfreaq e Jensen.

2. MACBOOK AIR
O MacBook Air é o tipo de aparelho que você pdoe carregar a qualquer lugar com você. Como o iPad, é extremamente fino e leve, mas ao contrário dele, possui todas as ferramentas necessárias, como o Microsoft Word e o Adobe Flash. É poderoso o bastante até para editar fotos e videos, ocasionalmente. Se estiver procurando comprar um computador e possui a escolha entre um tablet um laptop super fino, eu ficaria com o MacBook Air, e nem consideraria um outro laptop tradicional, à nao ser que você seja um editor de vídeos que precise de muita potência. Por cerca de $1,000, o MacBook Air é considerado caro, porém há muitos outros “Ultrabook” ou laptops ultra-finos no mercado de companhias como Hewlett-Packard, Lenovo e Asus, que vendem aparelhos por cerca de $800.

3. Roteador ASUS
Os roteadores são ocmo óculos escuros, compre um baratinho e você acabará tendo que ocmprar muitos outros, pois logo irá quebrar ou dar defeito. O RT-N56U da Asus, custa cerca de $130 e é extremamente fácil de ser configurado, rápido e bastante confiável.

4. SYNOLOGY N.A.S.
Nem todo mundo sabe o que é, e quem sabe não costuma comprar um aparelho de armazenamento conectado à rede, pois podem ser caros demais. Porém estes aparelhinhos, tornam a vida da gente mais fácil. São basicamente um disco rígido conectado à Internet. Por exemplo, o Synology DS213 NAS, custa $300, para fazer backups sem fio no MacBook Air ou outro laptop, e para adicionar arquivos pesados que geralmente o notebook não aguentaria, como filmes e arquivos de áudio pesados demais.

O disco conectado pode também fazer stream de videos e musica para qualquer tocador de multimídia. Por exemplo, se você tiver um Xbox ou Apple TV, você pode fazer o stream de mídia sem fio do Synology para estes aparelhos. É muito útil poder manter todos os seus backups e mídias de entretenimento em um único lugar, e ainda acessível em qualquer aparelho.

Alguns podem até achar que comprar um disco rígido externo não seja necessário, agora que vivemos “nas nuvens”, mas muita gente pode ter pelo menos, alguns arquivos privados que não seria conveniente deixar no servidor de alguma companhia, portanto, por essa razão, um aparelho de armazenamento de rede conectada é ainda um investimento sólido.

5. BACKUP de BATERIA
Quem nunca se vou inúmeras vezes emu ma situação em que o telefone ficou sem bateria ou sem o carregador por perto para ser carregado? Infelizmente, mesmo com tantas promessas, os smartphones não possuem baterias de longa duração, principalmente se você for um usuário pesado. Uma bateria de backup evita muitas dores de cabeça. Por exemplo, a Mophie Juice Pack Air, que é uma capa para iPhone com bateria dentro que custa $80. Existem também muitos outros acessórios como chaveiros bacanas com baterias dentro, que custam cerca de $30.

Fonte: portal NY Times

Uma resposta

  1. Eu sempre fui da opinião de que nada superar um dispositivo feito unicamente para aquele propósito. Isso quer dizer que nada melhor para ouvir músicas do que um bom aparelho de som, nada melhor para jogos do que um console de ultima geração e nada melhor para tirar fotos do que uma câmera profissional. Embora muitas dessas funções possam ser encontradas simultaneamente em computadores, tablets e smartphones…

Os comentários estão desabilitados.