app-adobe-photoshop-touchO aplicativo Adobe Photoshop Touch para iPhone, da própria Adobe, é uma versão móvel do poderoso e popular programa de edição de fotos, já antes disponível para o iPad. Agora você poderá obter o poderoso Photoshop nap alma de suas mãos, pronto para ir à qualquer lugar quando a sua criatividade falar mais alto.

O Photoshop Touch suporta imagens em tamanho completo, até 12 megapixels em resolução, porém você terá que configurar a medida nas configurações do app, pois a configuração padrão é de 3 megapixels.

Se você usar o iPhone 5, todas as suas imagens serão salvas em 8 megapixel, e você pode até importar fotos de suas câmeras digitais em tamanho completo, desde que tenham 12 megapixels ou menos.

Você pode começar um novo projeto no Photoshop Touch de inúmeras fontes diferentes: Biblioteca de Fotos, Adobe Creative Cloud, Câmera, Documento em Branco, ou Clipboard.

app-adobe-photoshop-touch2Se você não tem uma conta no Creative Cloud, você ainda pode assinar os planos pela website deles. Contas grátis estão disponíveis com 2GB de armazenamento na nuvem. Se você tiver uma conta, você pode importar seus projetos do servidor, e qualquer mudança nos projetos será instantaneamente sincronizada entre os dois programas.

Uma vez de posse das fotos para o projeto, a diversão começa, podendo girar a imagem movendo dois dedos ao redor dela, ou dar zoom in/out com gestos de pinça. Há duas barras de ferramentas, uma no topo e outra na parte de baixo, que contém todas as ferramentas de edição para criar o que quiser.

A barra no topo terá todas as ferramentas padrão de edição, ajustes, filtros, cortar, dimensionar imagens, texto, e o botão de fazer/desfazer no canto de cima da tela. A barra de baixo, terá ferramentas chamadas de Clone Stamp, Paint, Wand, e Marquee Selection. E o menu de camadas no canto direito de baixo.

Enquanto as ferramentas de cima revelam um menu suspenso para fazer a sua seleção, as 4 ferramentas de baixo necessitam de alguns gestos para serem selecionadas. Toque no botão e arraste o dedo para a ferramenta desejada que o app revelará outra bandeja de ferramentas. O centro da barra de baixo será preenchido com opções adicionais para a ferramenta selecionada.

A versão para iPhone introduz 2 outros recursos que não tem na versão para iPad – Scribble Selection, permite que usuários combinem imagens com uma seleção de máscara sobre a imagem, podendo soltar a seleção em outra imagem. O recurso “Refine Edge” ajuda usuários a obter seleções de forma correta.

E para quem gosta de filtros para colocar nas imagens, o Photoshop Touch está cheio deles, divididos em 4 categorias, com 9 filtros em cada, sendo que a intensidade dos efeitos pode ser ajustada. As ferramentas de ajustes também possui uma plataforma fácil de ser usada, assim suas fotos ficarão perfeitas.

Ao terminar um projeto é só tocar no botão “Feito” que será salvo como arquivo PSD no app, ou no rolo de câmera, tocando no botão “Compartilhar” e selecionar “Salve em Rolo de Câmera”.

O app pedirá para selecionar o projeto e o formato, como JPEG ou PNG. Se preferir salvar na sua conta Creative Cloud, selecione a opção Carregar para Creative Cloud, como arquivo PS Touch (PSDX), JPEG, ouPNG. A opção de compartilhamento permite salvar nos formatos mencionados, assim como no format padrão PSD, para abir em apps terceirizados como o Dropbox.

Embora o seu preço de $4.99 seja um tanto alto, já que o app Photoforge2 é comparável ao app, o que a Adobe está oferecendo aqui é o fato de de ser também disponível como download universal, servindo também para o iPad.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/adobe-photoshop-touch-for/id589440659?mt=8

3 respostas

  1. Realmente é um App muito bom. Porém, ele não consegue ficar na resolução certa do meu Smart. Eu não consigo acessar a barra de ferramentas por causa disso.

    1. Oi, Larissa.

      Você já conferiu nas configurações do aplicativo se ele dispões de um acerto de resolução compatível com o numero de pixels da tela do seu celular?

  2. Finalmente um aplicativo de edição de imagens completo e funcional. Com ele fica fácil tirar uma fotografia com smartphone e fazer a edição no próprio aparelho em tempo real. Obviamente requer algum conhecimento na ferramente Photoshop.

Os comentários estão desabilitados.