O que fazer qdo o aplicativo mensagem não funciona no motorola motosmart?

43

tenho um motorola motosmart, porém a parete das mensagens dele não está funcionando muito bem. Ele sempre trava e aparece uma mensagem dizzendo que o android parou de funcionar, e o aplicativo de mensagens parou de funcionar (não está funcionando) e aparece duas opções: Forçar fechamento ou aguardar.
E pra mim conseguir ver uma mensagem tenho que ficar clicando na mensagem várias vezes… e isso demora muito.
Gostaria de saber o que eu faço.

43 COMENTÁRIOS

  1. Olá, meu cll e Samsung já mini,e des de de ontem não tá envirando torpedo já fiz de tudo,limpei chance,padrão, até restaurei meu celular, mais nada de enviar torpedo alguém me ajuda por favor😪

  2. Estou com o mesmo problema, o MENSAGEM não abre no meu celular, já fiz de tudo e nada. Estou quase desistindo, sem falar que eu baixei outros APP para receber SMS e quando envio dar falha.

    Já restarei padrões de fabrica, já “Limpei Dados”, “Limpei Cache”, “Limpei padrões”, e por último “Forçar parada”. Depois reinicie o seu celular e nada.

    Alguém me ajudaaaaaaa, SOCORRO.

    • Em eu celular toque em Aplicações e vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para o lado até a aba/guia “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo de mensagens e na tela de configurações do aplicativo toque em “Limpar Dados”, “Limpar Cache”, “Limpar padrões”, e por último em “Forçar parada”. Depois reinicie o seu celular.

      • Tente o procedimento informado acima;
        Se não der certo, abra o PlayStore e então procure por “mensagem” e instale um novo aplicativo para essa função.

  3. Notei que no meu MOTO E (2ª geração), esse problema do aplicativo de msg não abrir acontecia no mesmo momento em que o SO desabilitava meus 2 chips. Segui as dicas de vocês, voltou funcionar na segunda-feira (hj é sexta-feira), durou 2 dias e voltou tudo novamente. Já reinicializei diversas vezes, troquei chips e nada.. Por que esse aplicativo de msg afeta a performance da habilitação dos chips?

    • Clara,

      Talvez seja somente um bug no sistema. Como já sabe que o app “mensagem” está causando o problema.

      Siga os passos informados aqui novamente, e ao invés de utilizar o app padrão, instale outro aplicativo “mensagem” para gerenciar suas mensagens e veja se resolve o problema.

    • Em eu celular toque em Aplicações e vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para o lado até a aba/guia “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo de mensagens e na tela de configurações do aplicativo toque em “Limpar Dados”, “Limpar Cache”, “Limpar padrões”, e por último em “Forçar parada”. Depois reinicie o seu celular.

      • Olá André, estou muito contente, muito obrigado pela ajuda pois agradeço muito a vc. tudo de bom , abraços. Sabe que eu tive na loja da Samsung e não souberam me dá essa informação. Disseram que eu teria que deixar o apararelho para fazer orçamento de reparo, achei um absurdo e caí fora ,fiquei p da vida.

      • Oi André ,Eu de novo. sobre esse passo a passo que vc me deu ,eu fiz , e momentaniamente parece que resolveu,mas agora vi que está a mesma coisa, acho que não funcionou. que chato né !!!!! ,mas obrigado mesmo assim . Um abraço.

      • Olá AndreOliveira! Meu celular (SAMSUNG GALAXY POCKET 2) está dando a seguinte mensagem quando tento ler ou enviar mensagens: “O Mensagens parou”. Tentei fazer o procedimento que você ensinou acima, mas não deu certo. Tem algo mais que posso tentar? Desde já, muito obrigada.

      • m eu celular toque em Aplicações e vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para o lado até a aba/guia “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo de mensagens e na tela de configurações do aplicativo toque em “Limpar Dados”, “Limpar Cache”, “Limpar padrões”, e por último em “Forçar parada”. Depois reinicie o seu celular.

      • Neste caso eu vou recomendar que você faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Talvez ao restaurar o celular seja solicitado o código de segurança. O Código de segurança padrão da Motorola é 1234

  4. Pessoal resolvi mais ou menos o problema do meu celular, formatando ele conforme a configuração de fábriaca. Digite no GOOGLE como você formata o celular conforme a formatação de fábrica, e faça o procedimento e pronto, o seu celular irá voltar a funcionar normalmemte, e todas as suas instalações serão desistaladas, mas depois você pode reistalar novamente. A mensagem irá voltar ao normal, mas deposi de alguns meses de uso ela irá travar um pouco, mas não ao ponto de não funcionar mais.

  5. Existem alguns fatores que podem ser os responsáveis pelo seu celular Motorola estar apresentando esse tipo de comportamento. Isso pode ser um problema no sistema operacional, que pode ter sido corrompido durante ou após uma atualização falha. Algum aplicativo instalado causado conflito e mal funcionamento ou mesmo um problema de hardware.
    Observe se o celular está esquentando e travando, se a resposta for não, você pode tentar corrigir o problema realizando um reset para restaurar as configurações de fábrica do seu celular. Note que esse procedimento apaga os dados armazenados na memória do aparelho, por essa razão é recomendável fazer um backup prévio.

    Você pode fazer um reset seguindo as instruções desse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=GsG2llCVHjY

    Ele está em espanhol, mas é compreensível.

  6. Olá,
    Desinstale os aplicativos que você instalou antes de começar o problema, provavelmente está ocorrendo algum conflito entre app e o sistema operacional. Caso haja desinstalado todos os aplicativos e mesmo assim não resolveu o problema, será necessário levar o celular a uma assistência técnica autorizada.
    Qualquer outra dúvida não hesite em postar novamente, estamos a sua disposição!
    Grande abraço.

      • Isso é porque o aplicativo por algum motivo parou de funcionar, e o sistema oferece a possibilidade de fechar. Isso acontece por vários fatores, na maioria das vezes é sobrecarga no sistema ou incompatibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome