Aplicativo para editar filmes TouchEdit

app-touch-editO TouchEdit, desenvolvido pela companhia de mesmo nome Touchedit, LLC, é um app de edição de video para o iPad, criado por Dan Lebental, um editor de filmes bastante populares, incluindo o Home de Ferro.
Embora iPads são mais adequados para assistir à filmes, apps como o iMovie e Pinnacle Studio são ferramentas de edição também muito decentes para o trabalho.

Ao abrir o TouchEdit, você já nota o quanto o app é diferente dos outros apps editores de filmes. O seu design retro, é o sinal mais óbvio de que o app é bastante incomum. A maior diferença em sua proposta está na linha de tempo de edição que navega da esquerda para a direita, ao invés do contrário.

Isto leva um tempo para se acostumar, mas não chega à ser uma problema depois de um tempo. As linhas de tempo de edição são representadas com tiras de filme que incluem até buracos e fita adesiva para representar as edições ou cortes.

app-touch-edit2Embora o design retro no TouchEdit seja um detalhe importante com relação ao que torna o app diferente, a sua funcionalidade é também importante. Você começa editando carregando mídia do seu iPad, Dropbox, ou diretamente do iTunes.

Ao editar em modo paisagem, você trabalha com dois monitores e duas linhas de tempo. Uma mostra a fonte do vídeo, e a outra a linha do tempo de edição. Isto facilita a edição, pois tudo que se tem para fazer é arrastar da tira de filme do topo para a de baixo.

Mudando para o modo retrato, o app revela uma aparência familiar e inclui mais funcionalidades. Em modo retrato, você obtém uma linha de tempo mais convencional, a habilidade de corte, um misturador de áudio e muito mais. Embora o TouchEdit é um app de edição capaz, não é entupido de recursos.

Há também otimos tutoriais disponíveis, assim como um fórum de comunidade que ajuda a tirar melhor proveito do app. O preço de $49.99 também nao dá para ser ignorado, pois é um dos apps para iPad mais caros que já existe. Pelos mesmos recursos e funcionalidade você pode obter o app iMovie, por apenas $4.99.

Contudo, o TouchEdit é um projeto bastante interessante que envolve pessoas talentosas, e que no future pode ser melhorado ainda mais. O app está disponível para iPad por $49.99 na App Store.

Download:https://itunes.apple.com/app/touchedit/id588161783?mt=8

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  1. Avatar AndreOliveira

    Um app bastante profissional para edição de vídeos (em se tratando de um aplicativo para smartphone) e com uma aparência muito interessante.
    Eu apontaria apenas dois inconvenientes: a sua linha do tempo que segue o sentido contrario dos demais aplicativos e o alto custo de aquisição; por muito menos é possível encontrar boas alternativas.


RESPONDER