app-next-expense-trackerO Next – Expense Tracking, criados pelos desenvolvedores da noidentity gmbh, é uma form alinda e simples de manter o controle das suas despesas. Se os apps como o MoneyWiz ou CoinKeeper são muito para você, então o Next pode ser exatamente o que você esteja procurando.

Os desenvolvedores na noidentity gmbh já fizeram ótimas coisas no passado, como o app BudgetBook, ListBook, e MoneyBook. E agora estão de volta uma uma solução ainda mais simples para controlar os seus gastos.

Ao iniciar o Next, você obtém uam tela cheia de botões quadrados, comum ícone representando um tipo de categoria. Atualmente há 27 tipos de categorias, que variam entre Café, Jantar, Gas, Entretenimento, Eletrônicos, e muitos outros. Você pode rearranjar a ordem destas categorias tocando e segundo no ícone e arrastando até onde você deseja colocar.

app-next-expense-tracker2Para controlar as despesas, tudo o que você tem que fazer é tocar em uma categoria, que o app traz um teclado, onde você vai digitar a quantia gasta, selecionar o dia, e tocar no sinal de ✓ para salvar. Os botões das categorias irão mudar uma vez que você comece a adicionar os gastos: categorias usadas serão azuis, e as que tiverem mais gastos aparecem em azul mais escuro.

Além disso, há duas outras telas que você pode visualizar deslizando para esquerda ou direita. Para esquerda, você tem as estatísticas, e na direita uma tela com seus gastos em forma de lista.

Estatísticas fornece uma diversão, dados gráficos. Você pode ver os gastos por semana, mês ou até ano. Você verá o tipo de categoria, e uma barra que representará o quanto você já gastou na categoria no período especificado.

Comum único toque em uma destas barras inicia-se uma animação fluida que revela um gráfico do seus gastos. Caso você deseje ver onde você está gastando muito, ou o quanto frequente você costuma gastar na categoria em específico. É só tocar no gráfico novamente para escondê-lo.

Em Despesas o app mostra todos os seus gastos atuais em forma de lista. Tudo é organizado por data, e você pod ever a categoria que você gastou o seu dinheiro. Se você deslizar da direita para esquerda em um item, o Next traz um lindo botão de deletar, para você deletar transações acidentais. Você pode mudar o período de tempo que deseja ver na barra no topo da tela.

Para acessar as configurações no app, toque no botão “i” no canto direito de baixo, que o app traz o painel de configurações, embora a única coisa ali para ser configurada é ligar/desligar os sons.

O resto da tela terá botões mostrando o tutorial, outros apps dos desenvolvedores na noidentity, compartilhamento com o Facebook ou Twitter, e envio de feedback para o desenvolvedor pelo email.

No geral, o Next – Expense Tracking é simples e vai direto ao ponto. Além disso, a sua interface é maravilhosa. Se você estiver procurando por um simples app para controlar as suas finanças, talvez o Next – Expense Tracking seja uma ótima opção, disponível na App Store para o iPhone por $1.99.

Download:https://itunes.apple.com/gb/app/next-expense-tracking/id596366290?mt=8

Uma resposta

  1. Interessantíssimo o app, para quem não tem formação nas áreas administrativas e tem grande interesses em economizar, o app vale OURO! Excelente aplicativo, dinâmico, versátil, prático e útil. O app ajuda a economizar e “demonstra” por onde o dinheiro está se perdendo mais, onde está sendo gasto sem necessidade, recomendo.

Os comentários estão desabilitados.