Para aqueles que gostam de planejar noites românticas para o dia dos namorados, selecionamos 5 apps para iPhone, iPod Touch, e iPad que te ajudarão nas preparações finais da sua noite especial.

Se você estiver planejando uma noite romântica em casa, você vai querer ter um presente customizado, e um ambiente perfeito para romance. Se você não costuma cozinhar ou sempre sente-se perdido ao escolher pratos no cardápio, você poderá precisar da ajuda de receitas fáceis combinadas à garrafa de vinho perfeita.

Quem sabe você está planejando um noite fora? Você poderá encontrar músicas locais e fazer reservas em ótimos restaurantes. Embora a lista esteja focada nos homens, as mulheres poderão encontrar ótimas dicas também.

1. Snapchat
Se você não tiver um namorado ou namorada com quem sair, mas já tem alguém em vista, você poderá enviar uma foto com expiração através do app Snapchat para iPhone, criado pela empresa de mesmo nome, de graça. O app exige verificação por SMS do seu número de telefone. O app funciona melhor se você permitir o acesso à sua lista de contatos. Você cria um nome de usuário, e selecionam amigos que usam o Snapchat ou convida novas pessoas. Você tira uma foto ou escolhe uma existente, escreve uma mensagem com o seu dedo na tela, configura o tempo em que a fotos pode ser vista, e envia. Para visualizar fotos enviadas para você, você toca no ícone de presente no app interno de câmera. Você toca e segura na foto com a mensagem para visualizar. Quando a foto expira, ela desaparece.

2. Serendip
O Serendip, criado pela Serendip Media, Inc., é um app para iPhone de compartilhamento de músicas grátis bem divertido com uma navegação divertida, intuitiva e com recursos muito bacanas. O processo de configuração é simples que introuz às suas funcionalidades e te ajuda a criar uma comunidade social de forma instantânea. Você deve assinar com a sua conta no Twitter ou no Facebook e estabelecer suas privacidades. Depois, você obtém uma lista de amigos e seguidores que usam o Serendip. Um recurso bacana é a habilidade de seguir amigos automaticamente que usam o app com um único toque de seleção no processo de configuração. Você digita os nomes do artistas que gosta, e uma lista de DJs aparece para você seguir. Você pode navegar pela feed de videos de músicas com deslizamentos verticais, ou uma vez selecionado um video, você desliza horizontalmente pelas músicas. A interface concisa de cada video é similar ao app Jasmine para iPhone. Você pode compartilhar um video para criar a sua própria feed de videos, ou curtir um DJ específico. O recurso mais bacana no app é a sua habilidade para o audio da música de tocar no fundo, enquanto você faz outras coisas no seu aparelho.

3. Sesame
O app Sesame – Presentes temáticos enviados em lindos pacotes para iPhone, da Sincerely Inc., irá se destacar dos tradicionais buquês de flores enviados no dia dos namorados por todo mundo. Este app móvel, possui seleções de lindos presentes de preços extremamente razoáveis. Você pode selecionar desde chocolates, a peças para o quarto e outros presentes românticos para este dia tão especial. Cada presente é enviado em um maravilhoso pacote com um belo cartão. Você navega por uma feed atraente de belos presentes por tema, preço, número de curtidas e fabricantes. Com um toque em cada presente, a plataforma permite navegar por fotos adicionais com deslizes horizontais através dos itens, ou navegar detalhes com deslizes verticais. Você compra com um toque no ícone de presente, digitando suas informações de pagamento escaneando o cartão ou digitando manualmente a informação. Quando o seu presente chega, o recipiente pode escanear o cartão para reenviar um cartão de agradecimento pelo app.

4. Escoffier Cook’s Companion
O app Escoffier Cook’s Companion para iPhone, da Futura Group, possui ótimas ferramentas conteúdo e plataforma, onde você achará dicas maravilhosas. Você navega pelo conteúdo bem organizado através de uma grade de matrix de categorias na tela principal, ou move-se de uma categoria para outra com um toque no ícone apropriado na barra de menu na parte de baixo da tela. Você pode converter medidas, temperatura, peso, líquidos e quantidades com controles de gestos ou digitação manual. Se você tiver múltiplos pratos com tempos diferentes de cozimento, você pode customizar cronômetros diferentes com etiqueta para cada componente da refeição. O app inclui descrições e instruções de equipamentos, um glossário de termos, e definições de ingredientes.

5. Blush for Wine
O app Blush para iPhone, da Hatch Labs, Inc., te ajuda a selecionar o vinho perfeito e até lembrar da última garrafa comprada com uma navegação simples e ferramentas poderosas. Você pode permitir serviços de localização para ajudar a te guiar para os locais de venda mais próximos de você, mas você também pode usar o app para pesquisar as melhores escolhas de vinhos. Você se move entre as categorias com toques únicos na barra de menu na parte de baixo da tela. O ícone para achar permite pesquisar por nome, preço, distância, tipo, pontuação, e região. O ícone de scanear é ótimo para os momentos nas lojas de vinhos, podendo escanear os códigos de barra, que um resumo detalhado do vinho e uma foto do rótulo aparece na tela. Se você precisa de ajuda para encontrar o vinho perfeito para uma ocasião especial, você toca no ícone de pergunta. Há 5 questões sobre o seu evento, comida, paladar e orçamento par ate ajudar a escolher. O ícone de histórico mantém seus vinhos recentemente vistos, ou comprados.

Uma resposta

  1. Bem romântico os aplicativos, baixei o “Sesame” para fazer um teste e achei, como diria minha namorada, “uma gracinha”, rsrs. Aproveitem o Dia dos Namorados internacional para baixarem e usarem sem moderação os apps!

Os comentários estão desabilitados.