in

Como recuperar contatos em aparelho de chip roubado?

ha alguma maneira de recuperar um num que foi guardado ma memoria do celular ou ate mesmo (mensagem enviada ) pois perdi um numero de muita muita importância …

56 Comments

Leave a Reply
  1. Quando se é roubado e resgata as informações do chip para outro aparelho as pessoas que estavam bloqueadas no whatsapp se mantém bloqueadas ?

    • Oi, Jaciara.

      Se o seu celular roubado tiver sistema Android a forma mais fácil de recuperar os seus contatos é se você tiver um novo aparelho também com sistema Android.

      Primeiro você vai precisar reativar o mesmo número da linha em outro chip. Você pode fazer isso em uma loja autorizada da operadora.

      Em seguida, com o chip já ativado e colocado no celular, configure a mesma conta Google do celular roubado no novo celular e conecte o celular à internet via wi-fi. É preciso também ativar as opções de Backup e sincronização no sistema.

      Se houver um backup da agenda salvo em “nuvem” (servidores do Google) ele será baixado para o seu celular. *Isso se tratando de um aparelho com sistema Android.

      Outra forma de recuperar os contatos é se você tiver cadastrou no serviço de agenda da operadora (Vivo Agenda, Tim agenda…). Neste caso, bastaria acessar o site do serviço com os seus dados cadastrais e fazer a reposição do backup da agenda para o chip.

    • Jaciara,

      Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite backup de sua agenda;

      Você também pode fazer login com sua conta Gmail e restaurar backup de seus contatos.

        • Poder você até pode, mas isso vai depender das circunstâncias.

          No caso do WhatsApp, segue o vídeo mostrando o procedimento para a recuperação de um backup de suas mensagens/conversas: https://www.youtube.com/watch?v=nt_mGKaTyCc

          Obviamente você só vai conseguir fazer isso se houver um backup. Ou seja, se você já estava com a opção de backup do WhatsApp ativada.

          Quanto aos números da sua agenda:

          Acesse as “Configurações” e procure por “Contas” e depois por “Google”. Toque sobre o nome da sua conta Google e depois toque na opção “Sincronização da conta” (você precisa estar conectado(a) à internet) via wi-fi.

          Se houve um backup de seus contatos ele será sincronizado com a agenda do seu celular.

          Outra forma de recuperar os contatos é se você tiver cadastro no serviço pago de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo Agenda…). Neste caso, é só acessar o serviço com seus dados e fazer a reposição dos contatos.

          Também é possível recuperar os contatos apagados por meio de programas de recuperação de dados em telefone celular, como o Dr. Fone: https://drfone.wondershare.com/br/

        • Oi, Flávia.

          Então você tem que falar para essa sua “comadre” que ligue para a operadora e bloquei esse chip para você senão o ladrão vai ficar usando e pode cometer crimes se passando por você.

        • Flávia,

          Não tem problema, porém o bloqueio do aparelho e a portabilidade da linha para um novo chip deve ser solicitado pelo proprietário (no caso sua comadre).

      • Jorge,

        Entre em contato com sua operadora e solicite um backup de sua agenda;

        Além disso, você pode fazer login com sua conta Gmail que seus contatos serão sincronizados ao novo aparelho.

      • Amiguinho, é só ler a resposta que eu deixei para a ‘jaciara de moura rocha’ aqui neste mesmo tópico.

        O site funciona no sistema de fórum, onde não convém ficar postando a mesma pergunta e nem responder perguntas iguais.

        Então, por gentileza, habitue-se a ler os comentários do tópico onde você está postando a sua pergunta.

    • Seus contatos normalmente ficam salvos em sua conta do Google, basta fazer o login e então recuperar os contatos;

      Você também pode entrar em contato com sua operadora e solicitar um backup de sua agenda.

        • Primeiro você vai precisar reativar o mesmo número da linha em outro chip. Você pode fazer isso em uma loja autorizada da operadora.

          Em seguida, com o chip já ativado e colocado no celular, conecte o celular à internet via wi-fi e ative as opções de Backup e sincronização no sistema. Se houver um backup da agenda salvo em “nuvem” (servidores do Google) ele será baixado para o seu celular. *Isso se tratando de um aparelho com sistema Android.

          Outra forma de recuperar os contatos é se você tiver cadastrou no serviço de agenda da operadora (Vivo Agenda, Tim agenda…). Neste caso, bastaria acessar o site do serviço com os seus dados cadastrais e fazer a reposição do backup da agenda para o chip.

          Note porém, que é mais comum as pessoas hoje armazenarem o contato direto no aparelho ao invés do chip. Então, antes de qualquer coisa veja se, por um acaso, os contatos não estão salvos no celular no aplicativo “Contatos”.

        • Se o contato em questão estava salvo na memória do celular ao invés do chip, se o aparelho tinha sistema operacional Android e as opções de backup e sincronização estavam ativadas, talvez você consiga recuperá-lo.

          Para tanto, é preciso que seu novo celular também tenha sistema Android e você cadastra a mesma conta de e-mail que estava cadastrada no celular roubado.

          Dessa forma, ao fazer as configurações iniciais com o aparelho conectado à internet será perguntado se você deseja baixar o backup direto dos servidores do Google.

          Lembrando mais uma vez que só será possível recuperar o contato se um backup já estiver salvo em nuvem nos servidores do Google.

        • Tente o seguinte:

          Conecte o seu celular à internet e ative as opções de Backup e sincronização do sistema. Se houver um backup da sua agenda nos servidores do Google ela será baixada em seu celular.

          Fora isso, você só conseguirá recuperar os contatos caso você já tenha cadastro no serviço de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo Agenda…) ou então por meio de um programa de recuperação de dados em celular, como o Dr. Fone: https://drfone.wondershare.com/br/

        • Jeneci,

          Vá em configurações> conta> adicione sua conta Google e restaure o backup do arquivo de contato;

          Outra opção é entrar em contato com sua operadora e solicite um backup de sua agenda.

    • Antonio,

      Entre em contato com sua operadora e solicite um backup de sua agenda de contatos;

      Conectando com sua conta Google também é possível recuperar sua agenda de contatos.

  2. Eu fui roubada e queria saber se eu bloquear o chip roubado e depois for recuperar o numero. Os contatos que estavam salvo no chip vai voltar?

    • Quando você recupera a linha em outro chip os contatos não voltam.

      Porém, se o seu celular for um Android e você tiver um backup salvo em nuvem, basta você cadastrar a mesma conta de e-mail do aparelho roubado no novo aparelho, ativar a internet e a sincronização de dados.

      Fazendo isso, o backup da agenda será baixado para o seu celular.

      Outra forma de recuperar os contatos seria se você já tivesse cadastro no serviço de agenda da operadora (TIM agenda, Vivo Agenda…). Neste caso, bastaria acessar o site do serviço e fazer a sincronização dos contatos para o chip.

      • Jose,

        Você pode recuperar seus contatos por meio de sua conta Google;

        Também é possível solicitar backup de sua agenda de contatos junto a operadora.

      • Se o celular roubado tinha sistema Android e o novo também, basta você cadastrar no novo celular e mesma conta de e-mail.

        Então, conecte o celular à internet e ative as opções de Backup e sincronização. Caso haja um backup dos seus contatos ele deverá ser baixado para o aparelho.

    • Só vai ser possível recuperar os contatos se foi feito um backup deles com a sincronização ativada no aparelho. Aí é só colocar o novo chip e sincronização por meio das opções do sistema. É necessário que o celular esteja conectado à internet, de preferência via wi-fi.

      Outra opção é se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo Agenda…). Neste caso, bastara acessar o site do serviço, entrar com seus dados cadastrais e fazer a reposição dos contatos em seu celular.

        • Se o seu celular tiver sistema Andrid e houver um backup em nuvem, basta conectar o chip (o chip deve ser conectado com o celular desligado) e ativar sincronização de dados no aparelho e conecta-lo à internet.

          Caso você não tenha um backup em nuvem, mas possua cadastro no serviço de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo Agenda…), é só acessar o site do serviço e fazer a reposição dos contatos em seu celular.

          Dica: Confira no histórico/registro de chamadas em seu celular se ao menos os contatos mais importantes ficaram salvos.

          Outra opção seria utilizar um software de recuperação de dados em telefone celular. Um dos melhores é o Dr. Fone: https://drfone.wondershare.com/br/

        • Se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (TIM Agenda, Vivo agenda…) é só entrar no site do serviço com seus dados cadastrais e fazer a reposição dos contatos.

          Caso contrário, se você não tiver uma cópia dos contatos no celular ou mesmo o registro dos contatos mais importes salvos no histórico/registro de chamada, habilite as opções de sincronização e Backup em seu celular e conecte-o à internet.

          Se houver um backup dos contatos eles serão baixados para o aparelho. Isso vai funcionar, desde que, esse novo aparelho esteja também cadastrado com o mesmo e-mail do aparelho que foi roubado.

      • Com relação ao chip, você deve ir a um ponto de venda autorizado da operadora, adquirir um novo chip SIM card, e lá mesmo pedir para ativarem com o mesmo número da linha do chip que você perdeu.

        Não há garantias mas, você pode aproveitar e perguntar se é possível a operadora repor os contatos no chip para você. Isso se os contatos estavam mesmo armazenados no chip.

        Se você ainda tem o celular, verifique se os contatos ficaram armazenados nele. Abra o aplicativo da agenda (Contatos), vá nas opções da agenda e marque para exibir “Todos” os contatos.

        É possível também repor os contatos no novo chip caso você tenha cadastro no serviço de agenda da operadora (TIM Agenda, Vivo Agenda…). Se você não tiver cadastro nesse serviço pago, não vai adiantar fazer isso agora, pois os contatos não foram sincronizados no serviço.

        Existe também a possibilidade de você repor os contatos na agenda do celular habilitando as opções de sincronização em seu celular e conectando-o à internet. Se houver um backup pronto ele será baixado para o seu celular. Para isso, você precisa ter cadastrado em seu celular o mesmo endereço de e-mail que era usado no aparelho enquanto você ainda tinha nele o chip perdido.

    • Não tem ninguém que tem seu número para você pergunta??…

      De qualquer forma, ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente). Confirmando seus dados cadastrais, incluindo CPF, pode ser que ele liste para você os número registrados em seu nome, e com isso você vai poder identificá-lo.

      Em casos de roubo ou furto convém fazer um boletim de ocorrência para tentar recuperar o aparelho. Para a sua segurança você também pode solicitar que a operadora bloqueio o aparelho e o chip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avatar

Written by renatinha3680

Aplicativo para celebrar bons momentos Happier

Como bloquear números de telefones indesejados em motorola i786?