Como recuperar contatos em aparelho de chip roubado?

ha alguma maneira de recuperar um num que foi guardado ma memoria do celular ou ate mesmo (mensagem enviada ) pois perdi um numero de muita muita importância …


Respostas

    1. Carlos,

      Entre em contato com sua operadora e solicite o bloqueio de IMEI do aparelho roubado,

      No novo aparelho basta fazer login em sua conta Gmail que os contatos serão recuperados devido ao backup do sistema.

      1. Oi, Edvania.

        Já respondemos a essa dúvida aqui neste mesmo tópico. Confira a resposta que eu deixei para o ‘Rodolfo da silva gomes’.

        Leia os comentários!

    2. Oi, Carlos.

      Entendo que você deve estar muito preocupado com os seus contatos, mas se você tirar um tempo para ler os comentários aqui deste mesmo tópico vai perceber que diversas orientações foram deixadas para casos como esse.

      Garanto que te vai ser útil.

      1. Liliane,

        Conecte com sua conta Gmail no aparelho que está utilizando, seus contatos devem ser sincronizados automaticamente,

        Você também pode entrar em contato com sua operadora e solicitar backup de sua agenda de contatos.

      1. Olá.

        É justamente esse assunto que está sendo debatido aqui neste tópico. Se você ler as reposta que já deixamos aqui nos comentários talvez isso te ajude.

      2. Basta fazer login com sua conta Gmail, feito isso seus contatos serão sincronizados;

        Você também pode entrar em contato com sua operadora e solicitar backup de sua agenda de contatos.

      3. Você pode conectar com sua conta Google, se tiver contatos salvos os mesmos serão sincronizados automaticamente;

        Você também pode entrar em contato com sua operadora e solicitar backup de sua agenda de contatos.

      1. Olá.

        Primeiro eu recomendo que você vá até uma delegacia de Polícia para fazer uma ocorrência e tentar localizar o seu celular.

        Se o celular tiver sistema Android você pode tentar rastreá-lo por meio do serviço ‘Find my Devide’ (Encontre o Meu Dispositivo): https://www.google.com/android/find

        Na impossibilidade de recuperar o celular… Se o celular roubado for um Android e o novo aparelho também tiver sistema Android, é só você usar a mesma conta Google que estava no celular roubado, conectar o aparelho à internet e ativar a sincronização nas configurações do sistema.

        Caso haja um backup dos seus contatos e ele será baixado para o novo aparelho. Caso contrário, você só vai conseguir recuperar esses contatos perguntado às respectivas pessoas ou se você já tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo Agenda, Claro Contatos…).

      2. Rodolfo da silva gomes

        Meu celular foi roubado e quero recupera meu número, mas ele não está no meu nome. Como eu faço?

      3. Acredito que primeiro você deveria se preocupar em recuperar seu telefone. Se você foi roubado é mais do que obrigação sua ir a uma delegacia de polícia fazer um boletim de ocorrência para tentar fazer o rastreio do aparelho e evitar que outras pessoas sejam vítimas do mesmo ladrão.

        Caso o seu celular tenha sistema operacional Android você pode tentar rastreá-lo através do serviço ‘Find my Devide’ (Encontre Meu Dispositivo). Basta entrar com sua conta Google e conferir a localização: https://google.com/android/find

        Obviamente você deve fornecer a localização em uma delegacia e não ir atrás do ladrão por conta própria.

        Quanto ao chip… Na impossibilidade de recuperá-lo com o aparelho, se você quiser mesmo manter esse número, a pessoa que é proprietária da linha teria que ir até uma loja autorizada da operadora para tentar reativá-la em um novo chip. Você teria que ir junto e assim a pessoa já faria a transferência para o seu CPF.

      4. Rodolfo,

        O proprietário da linha precisa adquirir um novo chip e solicitar transferência do número antigo.

      1. Se o aparelho permanece o mesmo, olhe na agenda ou então no histórico/registro de chamadas. Hoje em dia não é mais usual salvar os contatos no chip devido a limitação de caracteres e a limitada capacidade de armazenamento. Os contatos devem ser gravados diretamente no aparelho.

        Caso você tenha trocado também de celular e este e o antigo tiverem sistema operacional Android, usar a mesma conta Google do celular antigo faria seus dados pessoais serem sincronizados no novo aparelho. Com isso, talvez os contatos desejados pudessem ser recuperados.

        Você também pode acessar diretamente o Google Drive em um computador utilizando a conta Google e verificar se os contatos desejados estão salvos: https://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/drive/

        Fora isso, veja se outro contato de sua agenda tem o número que você deseja ou tente contato de outra forma (e-mail, redes sociais, telefone fixo…)

      2. Gisele,

        Os contatos não estavam salvos no celular?

        Se sim, basta conectar com sua conta Google que os contatos serão sincronizados.

      1. Oi, Matilde.

        Esta aí uma ótima oportunidade para você ler os comentários aqui neste tópico, pois essa mesma pergunta já foi respondida.

        Confira!

      2. Matilde,

        No novo aparelho, basta fazer login com sua conta Google que os contatos serão sincronizados,

        Além disso, você pode entrar em contato com sua operadora e solicitar backup de sua agenda. Aproveite também e já solicite o bloqueio do aparelho roubado via IMEI.

      3. Bom dia fui roubada gostaria de recuperar meu número da oi e tbm todas minhas fotos me ajudem é importante não posso perder meus contatos e muito menos minhas fotos.

      4. Olá.

        Se é tão importante assim para você, primeiro você deveria fazer o óbvio, que é tentar recuperar o seu celular.

        Se for um aparelho com sistema Android você pode fazer o rastreio por meio do serviço ‘Find my Device’ (Encontre Meu Dispositivo) do Google: https://www.google.com/android/find

        Uma vez que você tenha a localização, ou na impossibilidade de obtê-la, vá ate´uma delegacia de polícia para fazer um boletim de ocorrência. Não bloqueie seu número ligando para a operadora antes de ir a uma delegacia para não dificultar o rastreio.

        Você pode tentar recuperar uma cópia das suas fotos e vídeos acessando o Google Fotos em outro dispositivo (computador, tablet, celular…) com a mesma conta Google cadastrada no aparelho: https://www.google.com/intl/pt-BR/photos/about/

        Se houver uma cópia sincronizada das suas fotos e vídeos você poderá recuperá-los depois até mesmo em outro celular. Basta usar a mesma conta Google no novo aparelho e ativar a sincronização após se conectar na internet via wi-fi.

        Os contatos da agenda e mensagens você pode tentar reaver acessando o Google Drive com a sua conta a partir de outro dispositivo: https://www.google.com/intl/pt-BR_all/drive

        Quanto ao número da sua linha… na impossibilidade de recuperar o chip você deve ir a uma loja autorizada levando consigo o boletim de ocorrência e pedir para ativarem a linha em outro chip. O chip roubado será bloqueado.

      5. Se você configurou algum backup, basta acessar sua conta Google que deve estar salvo tanto seus contatos quanto suas fotos;

        Agora se você não fez nenhum backup, infelizmente não tem muito oque fazer.

      1. Olá.

        Depois de dois anos as chances de outra pessoas já estar utilizando esse número são muito altas. Melhor olhar para frente e se acostumar com o novo número.

      2. Arinaldo,

        O chip já foi bloqueado e com certeza o número já deve ter sido adquirido por outro cliente da operadora.

      1. Oi, André.

        Saiba que hoje em dia é pouco usual as pessoas guardarem os contatos no próprio chip. Hoje em dia o mais comum é salvar os contatos direto no aparelho.

        Olhe na sua agenda se por acaso os contatos estão salvos. Se o celular tiver sistema Android, acesse as opções da agenda e marque a opção ‘Exibir todos os contatos’.

        Na impossibilidade de recuperar o chip, se o seu celular tiver sistema Android e as opções de ‘Backup’ estiverem ativadas nas configurações do sistema, talvez haja uma cópia dos contatos salva nos servidores do Google Drive. Conectar o aparelho à internet e acesse o Google Drive para conferir e se caso houver um backup dos contatos é fazer a sincronização.

        Caso contrário, você só vai conseguir recuperar esses contatos perguntado às respectivas pessoas ou se você já tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo Agenda, Claro Contatos…). Neste caso, basta acessar a página do serviço e faze a reposição dos contatos.

      2. André,

        Verifique em seu aparelho ou em sua conta Google,

        É bem provável que os contatos estejam salvos em um desses lugares;

        Em todo caso você também pode entrar em contato com sua operadora e solicitar backup de sua agenda.

    1. Se o celular roubado for um Android e o novo aparelho também tiver sistema Android, é só você usar a mesma conta Google que estava no celular roubado, conectar o aparelho à internet e ativar a sincronização nas configurações do sistema.

      Caso haja um backup dos seus contatos e ele será baixado para o novo aparelho. Caso contrário, você só vai conseguir recuperar esses contatos perguntado às respectivas pessoas ou se você já tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo Agenda, Claro Contatos…).

    2. Carlos,

      Se você fez backup com sua conta Google, basta fazer login com seu email e senha no novo aparelho que todos os seus contatos serão recuperados.

      1. Pode ser que a operadora tenha backup de sua agenda;

        Entre em contato com sua operadora e solicite backup de seus contatos.

      2. Olá eu não consigo recuperar minha conta da Google perdi meus contatos e meu chip foi bloqueado como faço pelo menos com meu número eu recuperar meus contatos

      3. Os contatos provavelmente estão salvos no próprio celular. O que aconteceu com a sua conta Google que agora você precisa recuperá-la?

        Explique em detalhes e desde o começo o que está havendo, inclusive informando o modelo do seu celular e operadora, pois só assim poderemos te ajudar.

      4. Elias,

        Para recuperar sua conta Google você precisa saber seu email e senha;

        Caso ainda tenha o número, você pode solicitar backup de sua agenda de contatos junto a operadora.

      1. Só se os contatos estiverem salvos no aparelho, se você tiver um backup dos contatos no Google Drive ou se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (TIM Agenda, Vivo Agenda, Claro Contatos…).

      2. Sandra,

        Os contatos estão salvos no chip?

        Se sim, entre em contato com sua operadora e solicite backup de sua agenda.

    3. Jossivaldo,

      Você já entrou em contato com sua operadora e solicitou o bloqueio de IMEI do aparelho?

      Solicite também backup de sua agenda de contatos.

      1. Tem sim. Vá até uma loja autorizada da operadora levando seus documentos e solicite que o número seja reativado em outro chip.

        Se possível, leve o boletim de ocorrência, pois do contrário é bem provável que vão querer te empurrar algum plano junto com o número.

    1. Roselly, sempre que houver uma atualização para qualquer aplicativo você receberá a notificação da loja de aplicativos do seu celular.

      Se preferir, você pode desinstalar o app e instalar novamente. Assim você garante que estará utilizando a última versão.

      1. Oi, Eliete.

        Se o seu novo celular tiver sistema operacional Android e o antigo também, é só cadastrar a mesa conta Google nesse novo aparelho. Assim, ao conectar o celular à internet via wi-fi será feita a sincronização de dados com os servidores do Google e, se houver um backup de dados salvo, os contatos e os demais arquivos serão repostos no celular.

        Fora isso, só você já tiver cadastro no serviço de agenda da operadora. Neste caso, bastaria acessar a página do serviço com seus dados pessoais e fazer a sincronização de contatos.

        E por fim, você pode simplesmente ir pedindo os contatos para cada pessoa…

  1. Quando se é roubado e resgata as informações do chip para outro aparelho as pessoas que estavam bloqueadas no whatsapp se mantém bloqueadas ?

    1. Oi, Jaciara.

      Se o seu celular roubado tiver sistema Android a forma mais fácil de recuperar os seus contatos é se você tiver um novo aparelho também com sistema Android.

      Primeiro você vai precisar reativar o mesmo número da linha em outro chip. Você pode fazer isso em uma loja autorizada da operadora.

      Em seguida, com o chip já ativado e colocado no celular, configure a mesma conta Google do celular roubado no novo celular e conecte o celular à internet via wi-fi. É preciso também ativar as opções de Backup e sincronização no sistema.

      Se houver um backup da agenda salvo em “nuvem” (servidores do Google) ele será baixado para o seu celular. *Isso se tratando de um aparelho com sistema Android.

      Outra forma de recuperar os contatos é se você tiver cadastrou no serviço de agenda da operadora (Vivo Agenda, Tim agenda…). Neste caso, bastaria acessar o site do serviço com os seus dados cadastrais e fazer a reposição do backup da agenda para o chip.

    2. Jaciara,

      Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite backup de sua agenda;

      Você também pode fazer login com sua conta Gmail e restaurar backup de seus contatos.

      1. Poder você até pode, mas isso vai depender das circunstâncias.

        No caso do WhatsApp, segue o vídeo mostrando o procedimento para a recuperação de um backup de suas mensagens/conversas: https://www.youtube.com/watch?v=nt_mGKaTyCc

        Obviamente você só vai conseguir fazer isso se houver um backup. Ou seja, se você já estava com a opção de backup do WhatsApp ativada.

        Quanto aos números da sua agenda:

        Acesse as “Configurações” e procure por “Contas” e depois por “Google”. Toque sobre o nome da sua conta Google e depois toque na opção “Sincronização da conta” (você precisa estar conectado(a) à internet) via wi-fi.

        Se houve um backup de seus contatos ele será sincronizado com a agenda do seu celular.

        Outra forma de recuperar os contatos é se você tiver cadastro no serviço pago de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo Agenda…). Neste caso, é só acessar o serviço com seus dados e fazer a reposição dos contatos.

        Também é possível recuperar os contatos apagados por meio de programas de recuperação de dados em telefone celular, como o Dr. Fone: https://drfone.wondershare.com/br/

      2. Meu celular foi roubado mas ele ta cadastrado pelo CPF da minha comadre tem algum problema

      3. Oi, Flávia.

        Então você tem que falar para essa sua “comadre” que ligue para a operadora e bloquei esse chip para você senão o ladrão vai ficar usando e pode cometer crimes se passando por você.

      4. Flávia,

        Não tem problema, porém o bloqueio do aparelho e a portabilidade da linha para um novo chip deve ser solicitado pelo proprietário (no caso sua comadre).

      1. Jorge,

        Entre em contato com sua operadora e solicite um backup de sua agenda;

        Além disso, você pode fazer login com sua conta Gmail que seus contatos serão sincronizados ao novo aparelho.

      2. Amiguinho, é só ler a resposta que eu deixei para a ‘jaciara de moura rocha’ aqui neste mesmo tópico.

        O site funciona no sistema de fórum, onde não convém ficar postando a mesma pergunta e nem responder perguntas iguais.

        Então, por gentileza, habitue-se a ler os comentários do tópico onde você está postando a sua pergunta.

      1. Olá.

        Leia aqui neste mesmo tópico a resposta que eu deixei para a ‘jaciara de moura rocha’.

      2. Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite backup de sua agenda.

  2. Gabriela Ledilene

    Bom diia
    Eu perdi meu celular e todos os meus contatos que tava nele tbm, como faço pra conseguir pegar de volta aqueles contatos.

    1. Seus contatos normalmente ficam salvos em sua conta do Google, basta fazer o login e então recuperar os contatos;

      Você também pode entrar em contato com sua operadora e solicitar um backup de sua agenda.

      1. Primeiro você vai precisar reativar o mesmo número da linha em outro chip. Você pode fazer isso em uma loja autorizada da operadora.

        Em seguida, com o chip já ativado e colocado no celular, conecte o celular à internet via wi-fi e ative as opções de Backup e sincronização no sistema. Se houver um backup da agenda salvo em “nuvem” (servidores do Google) ele será baixado para o seu celular. *Isso se tratando de um aparelho com sistema Android.

        Outra forma de recuperar os contatos é se você tiver cadastrou no serviço de agenda da operadora (Vivo Agenda, Tim agenda…). Neste caso, bastaria acessar o site do serviço com os seus dados cadastrais e fazer a reposição do backup da agenda para o chip.

        Note porém, que é mais comum as pessoas hoje armazenarem o contato direto no aparelho ao invés do chip. Então, antes de qualquer coisa veja se, por um acaso, os contatos não estão salvos no celular no aplicativo “Contatos”.

      2. Se o contato em questão estava salvo na memória do celular ao invés do chip, se o aparelho tinha sistema operacional Android e as opções de backup e sincronização estavam ativadas, talvez você consiga recuperá-lo.

        Para tanto, é preciso que seu novo celular também tenha sistema Android e você cadastra a mesma conta de e-mail que estava cadastrada no celular roubado.

        Dessa forma, ao fazer as configurações iniciais com o aparelho conectado à internet será perguntado se você deseja baixar o backup direto dos servidores do Google.

        Lembrando mais uma vez que só será possível recuperar o contato se um backup já estiver salvo em nuvem nos servidores do Google.

      3. Tente o seguinte:

        Conecte o seu celular à internet e ative as opções de Backup e sincronização do sistema. Se houver um backup da sua agenda nos servidores do Google ela será baixada em seu celular.

        Fora isso, você só conseguirá recuperar os contatos caso você já tenha cadastro no serviço de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo Agenda…) ou então por meio de um programa de recuperação de dados em celular, como o Dr. Fone: https://drfone.wondershare.com/br/

      4. Jeneci,

        Vá em configurações> conta> adicione sua conta Google e restaure o backup do arquivo de contato;

        Outra opção é entrar em contato com sua operadora e solicite um backup de sua agenda.

    2. Antonio,

      Entre em contato com sua operadora e solicite um backup de sua agenda de contatos;

      Conectando com sua conta Google também é possível recuperar sua agenda de contatos.

  3. Eu fui roubada e queria saber se eu bloquear o chip roubado e depois for recuperar o numero. Os contatos que estavam salvo no chip vai voltar?

    1. Quando você recupera a linha em outro chip os contatos não voltam.

      Porém, se o seu celular for um Android e você tiver um backup salvo em nuvem, basta você cadastrar a mesma conta de e-mail do aparelho roubado no novo aparelho, ativar a internet e a sincronização de dados.

      Fazendo isso, o backup da agenda será baixado para o seu celular.

      Outra forma de recuperar os contatos seria se você já tivesse cadastro no serviço de agenda da operadora (TIM agenda, Vivo Agenda…). Neste caso, bastaria acessar o site do serviço e fazer a sincronização dos contatos para o chip.

      1. Jose,

        Você pode recuperar seus contatos por meio de sua conta Google;

        Também é possível solicitar backup de sua agenda de contatos junto a operadora.

      2. Se o celular roubado tinha sistema Android e o novo também, basta você cadastrar no novo celular e mesma conta de e-mail.

        Então, conecte o celular à internet e ative as opções de Backup e sincronização. Caso haja um backup dos seus contatos ele deverá ser baixado para o aparelho.

    1. Só vai ser possível recuperar os contatos se foi feito um backup deles com a sincronização ativada no aparelho. Aí é só colocar o novo chip e sincronização por meio das opções do sistema. É necessário que o celular esteja conectado à internet, de preferência via wi-fi.

      Outra opção é se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo Agenda…). Neste caso, bastara acessar o site do serviço, entrar com seus dados cadastrais e fazer a reposição dos contatos em seu celular.

      1. Se o seu celular tiver sistema Andrid e houver um backup em nuvem, basta conectar o chip (o chip deve ser conectado com o celular desligado) e ativar sincronização de dados no aparelho e conecta-lo à internet.

        Caso você não tenha um backup em nuvem, mas possua cadastro no serviço de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo Agenda…), é só acessar o site do serviço e fazer a reposição dos contatos em seu celular.

        Dica: Confira no histórico/registro de chamadas em seu celular se ao menos os contatos mais importantes ficaram salvos.

        Outra opção seria utilizar um software de recuperação de dados em telefone celular. Um dos melhores é o Dr. Fone: https://drfone.wondershare.com/br/

      1. O meu telefone foi roubado mas consegui resgatar o Chipe mas não tenho Nei um número antigo preciso dos contatos

      2. Se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (TIM Agenda, Vivo agenda…) é só entrar no site do serviço com seus dados cadastrais e fazer a reposição dos contatos.

        Caso contrário, se você não tiver uma cópia dos contatos no celular ou mesmo o registro dos contatos mais importes salvos no histórico/registro de chamada, habilite as opções de sincronização e Backup em seu celular e conecte-o à internet.

        Se houver um backup dos contatos eles serão baixados para o aparelho. Isso vai funcionar, desde que, esse novo aparelho esteja também cadastrado com o mesmo e-mail do aparelho que foi roubado.

      1. Com relação ao chip, você deve ir a um ponto de venda autorizado da operadora, adquirir um novo chip SIM card, e lá mesmo pedir para ativarem com o mesmo número da linha do chip que você perdeu.

        Não há garantias mas, você pode aproveitar e perguntar se é possível a operadora repor os contatos no chip para você. Isso se os contatos estavam mesmo armazenados no chip.

        Se você ainda tem o celular, verifique se os contatos ficaram armazenados nele. Abra o aplicativo da agenda (Contatos), vá nas opções da agenda e marque para exibir “Todos” os contatos.

        É possível também repor os contatos no novo chip caso você tenha cadastro no serviço de agenda da operadora (TIM Agenda, Vivo Agenda…). Se você não tiver cadastro nesse serviço pago, não vai adiantar fazer isso agora, pois os contatos não foram sincronizados no serviço.

        Existe também a possibilidade de você repor os contatos na agenda do celular habilitando as opções de sincronização em seu celular e conectando-o à internet. Se houver um backup pronto ele será baixado para o seu celular. Para isso, você precisa ter cadastrado em seu celular o mesmo endereço de e-mail que era usado no aparelho enquanto você ainda tinha nele o chip perdido.

      1. Normalmente a operadora oferece um backup da agenda de contatos, entre em contato e veja se oferecem um backup de sua agenda.

    1. Não tem ninguém que tem seu número para você pergunta??…

      De qualquer forma, ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente). Confirmando seus dados cadastrais, incluindo CPF, pode ser que ele liste para você os número registrados em seu nome, e com isso você vai poder identificá-lo.

      Em casos de roubo ou furto convém fazer um boletim de ocorrência para tentar recuperar o aparelho. Para a sua segurança você também pode solicitar que a operadora bloqueio o aparelho e o chip.

    1. José Carlos Santiago

      Eu tinha um chip da Claro, mas quebrou e eu não tinha os contatos salvos na conta do Google.

      Como posso recuperar os contatos?

      1. No seu caso você só conseguiria recuperar esses contatos se você já tiver cadastro no serviço de agenda da sua operadora. No caso, o ‘Claro Contatos’: https://www.claro.com.br/claro-contatos

        Não vai adiantar se cadastrar agora no serviço, mas pode ser útil daqui para frente. O serviço é pago e custa R$ 1,99/mês

        Alguns contato você consegue recuperar porque ficam salvos no histórico/registro de chamadas do celular. Já que os contatos estavam salvos no chip, cabe a você identificar a quem pertence cada número.

      1. isso funciona,quando eu comprar um, chip novo o meu numero e meus contatos vão aparecer de novo???

      2. Julia,

        Nesse caso é somente para recuperar o número que foi roubado, e não a agenda de contatos.

    1. Faça o seguinte: Se o seu celular for android, utilizando um computador acesse a mesma conta de email que voce usava no seu celular como conta principal, é bem provavel que voce tenha um backup dos seus contatos nesta conta. Depois de acessar, no menu superior do google vá em “drive”, no menu lateral clique em “backup”. Se voce tiver realizado backup dos seus arquivos, incluindo agenda, seus arquivos estarão lá, é so baixar novamente para seu celular.

      1. Siga os passos informados aqui na página, algumas dicas servem para todos os sistemas operacionais.

      1. Se os contatos estiverem vinculados a sua conta Gmail, basta configurar no novo aparelho que os dados serão vinculados automaticamente.

        Lembrando que você também poderá solicitar um backup de seus contatos junto a operadora.

  4. Olá! Tenho uma dúvida um pouco urgente, quando eu recupero um chip, minhas conversas por torpedos também se recuperam? ou assim como no wpp elas são zeradas?
    Obrigada!!!

  5. Gicliane de souza pinto da Silva

    Não sei mais ok fazer já foi 2 vezes na vivo, eles não me ajudaram. Mandaram ligar pra vivo também não me ajudaram. Como faço pra recuperar meus contatos.

    1. Boa tarde Gicliane,
      Você conseguirá recuperar os contatos do seu aparelho se tiver realizado backup em nuvem.
      Acessa o site : https://contacts.google.com/preview/all , ser você tiver feito o backup seus contato pode esta la.

      Você tem que entrar com a mesma conta de e-mail que você estava utilizando no seu aparelho.

      Se você utilizava um celular que não tinha este recuso, a unica forma de recuperar e pela operadora.

    1. Ola Josineide. Voce so consiguirá recuperar se o seu aparelho tiver realizado backup em nuvem dos seus arquivos.

      Qual era o modelo do seu celular?

  6. ola amigo … no meu caso o mais importante era os áudios, fotos e videos e que tinha dos meus filhos … que estavam no cartão de memória e não no chip … isso por esse app (dr. fone ) vou conseguir recuperar ???

    1. Você não perde nada que estava no cartão de memória. Se você estiver com os dado no cartão pode inclusive fazer a leitura em outro dispositivo, o que te permite fazer uma nova cópia…

    1. Se você tiver cadastro no serviço de agenda da sua operadora (Ex: Vivo Agenda) você pode acessar a página do serviço, entrar com seus dados cadastrais e fazer a reposição dos contatos no chip SIM Card. Do contrário você pode entrar em contato diretamente com a sua operadora e verificar com um representante (atendente) se ele/ela pode fazer a reposição do backup da sua agenda.

      Se o contato apagado estava na memória do celular pode ser que uma cópia tenha ficado armazenada no chip SIM Card. Possivelmente seu celular tem uma opção que permite importar os contatos do chip SIM card para a memória do celular (normalmente nas opções da agenda). Verifique e tente fazer isso. *Pelas próprias opções da agenda pode ser que você consiga exibir Todos os contatos (contatos armazenados na memória do aparelho e no chip).

      Outra dica é conferir o histórico de chamadas/Chamadas recentes do seu celular (chamadas efetuadas e recebidas), o contato pode estar listado lá!

      Se o seu celular tiver sistema Android uma opção é utilizar um programa para recuperação, cono o Dr. Fone. Baixe o programa em um computador com internet a partir desse endereço: http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-dados-desde-android.html

      Confira como utilizar o Dr. Fone no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Tyc0sB_Byvo

      Certifique-se de que o seu celular está na lista de dispositivos suportados pelo software Dr. Fone: http://www.android-data-recovery.org/android-data-recovery/supported-devices

  7. gostaria de saber se tem como a gente visualizar os contatos do chip q foi roubado …pq ja consegui transferir os contatos pra outro chip…… obg bjos

    1. Você quer saber se a pessoa que roubou consegue ver os contatos da agenda? Não vai conseguir ver os contatos armazenado no chip se você solicitou o bloqueio junto à sua operadora. De qualquer forma os contatos armazenados no celular continuarão visíveis se você não pedir também o bloqueio do aparelho. Então, se você tiver o número IMEI do seu celular entre em contato com a operadora e peça também o bloqueio do celular roubado.

    2. Lady,

      Pode ser que a operadora tenha um backup de sua agenda. Aconselho que entre em contato para saber se seu chip tinha esse tipo de serviço.

    1. Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e solicite o envio de um novo chip com o mesmo número. Informe que você teve o celular roubado e peça para fazerem a reposição dos contatos da agenda.

      Pode ser que você tenha que ir até um ponto de venda autorizado da operadora para adquirir um novo chip.

      1. Fui hoje em uma loja da vivo e disseram que não tinha como recuperar os contatos da agenda, fui roubada e perdi todos os meus contatos 🙁

      2. A verdade é que essas operadoras não gostam de cooperar. A unica alternativa que o cliente tem para recuperar a sua agenda nesses casos é utilizar o serviço de agenda da operadora, que é pago. Lamentável…

        Se por sorte você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora, basta adquirir um novo chip com o mesmo número da linha do chip roubado (você faz isso em um ponto de venda autorizado da operadora), e acessar o site do serviço com os seus dados, lá você poderá fazer a reposição dos contatos.

      3. Na vivo, caso o cliente não tenha pago antes um serviço de agenda esses contatos não são fornecidos por esta operadora

  8. Entre em contato com sua operadora e veja se a mesma conta com um sistema de backup, pois algumas contam e acaba sendo possível recuperar todos os seus contatos.

    Att.

  9. Olá Renata,
    Só há um modo de recuperar contatos, mensagens ou músicas de um CHIP perdido/roubado, você precisa ter salvo tais itens no seu e-mail (pela configuração do celular), você fez isso? Se não, sinto muito mas não será possível recuperar, se sim, basta acessar o e-mail que foi configurado no CHIP e resgatar seus dados. Caso haja mais dúvidas volte a postar que tentaremos ajudar!
    Grande abraço!

      1. A questão é: Os contatos estavam mesmo armazenados no outro chip ou no aparelho? Porque hoje em dia ninguém mais salva os contatos no chip e sim no próprio celular.

        Você ainda tem o outro chip para testar em seu celular e ver se os contatos estão nele?

        Ainda tem o outro aparelho? Se sim qual é o modelo?

        Caso você já tenha cadastro no serviço de agenda da operadora (TIM Agenda, Vivo Agenda, Claro contatos…) basta acessar a página do serviço e fazer a reposição dos contatos.

        Se você trocou de aparelho e tanto ele quando o antigo possuem sistema Android, basta usar a mesma conta Google e ao se conectar à internet, se houve um backup dos seus contatos nos servidores do Google Drive ele serão baixados para a agenda do celular.

        Ao fazer uma pergunta sempre se coloque no lugar de quem vá responder. Informe o maior número de detalhes possíveis, senão fica impossível de ajudar.

      2. Joice,

        Você pode solicitar backup de sua agenda de contatos junto a operadora;

        Ou fazer login com sua conta Google que automaticamente sua agenda será recuperada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.