app-notableO Notable – Contact Notes Made Easy, criado por David Keegan, é um simples app de contatos que faz o que diz que pode fazer.

Nós costumamos conhecer novas pessoas o tempo todo, quer seja na sala de aula, faculdade, um colega de trabalho que se torna um amigo querido ou que você precisa manter o contato no dia-a-dia, ou até mesmo um colega que um amigo apresentou. Todas estas pessoas vão de acumulando durante os anos e fica difícil lembrar como foram parar no seu caderno de endereços.

A melhor forma de se lembrar de como conheceu esta pessoa é fazendo uma anotação, certo? O Notable faz com que esta tarefa seja ainda mais fácil.

app-notable2Se você tem usado o app padrão iOS Contacts no seu iPhone ou iPad para adicionar novos contatos, então você sabe que há um campo para “notas” ao adicionar novas pessoas, mas é um tanto escondido, já que é um dos últimos campos. E se você quiser voltar para adicionar uma notação mais tarde, é um pouco mais complicado, já o Notable elimina todo o trabalho extra, sem dificuldades.

Já que é um app que lidará com os seus contatos, o app caçará seus dados do seu caderno de endereços, mas você não precisa se preocupar, pois o app não armazena nada em servidores externos, todos os dados são locais no aparelho. Qualquer que seja o métodos configurado no seu iPhone ou iPad, aparecerá no Notable.

A sua lista de contatos será similar à lista em Contacts, com exceção de que você pode rá ver qualquer foto de um contato na coluna esquerda, ficando mais fácil de identificar quem está no seu caderno de endereços. Você pode pular para uma letra do alfabeto na barra lateral, ou achar pessoas rapidamente na barra de pesquisas no topo (como no caderno de endereços do Android).

Quando quiser adicionar uma anotação ao cartão de um contato, toque no nome e o Notable traz uma tela em branco pautada. Toque em qualquer lugar para mostrar o teclado, e comece a escrever. Quando acabar, toque no botão de voltar, que as mudanças serão salvas automaticamente e aparecerão também no campo de anotações no Contacts.

A melhor coisa no Notable é a sua habilidade de mudar o tamanho de texto e fonte das suas anotações. Para tanto, basta acessar as configurações do app no ícone de engrenagem no canto esquerdo de cima, e ajustar o tamanho do texto e selecionar a fonte desejada, entre elas: o sistema padrão Helvetica, Avenir Next, Typewriter, Chalkboard, Gill Sans, Marker Felt, e Verdana.

Mesmo que você pare de usar o Notable, todas as suas anotações serão enviadas par ao seu caderno de endereços, portanto todos os dados no Notable não serão perdidos, quer você use o Google Contacts, Exchange, iCloud, suas anotações ainda estarão ali.

Embora o Notable seja grátis, há uma versão Pro disponível, que lhe dá a habilidade de adicionar, deletar, visualizar e editar informações completas de contatos no Notable, e até imprimir anotações de contatos de emails à outros usuários. A versão Pro custa $0.99, e você pode sempre restaurar compras depois se você restaurar ou trocar de aparelhos.

Se você estiver mesmo procurando por uma forma fácil e rápida de adicionar dados de outras pessoas que você conhece, mas que não lembra por que adicionou-as ao seu cadernod e endereços, o Notable é o app para você.

Download:https://itunes.apple.com/nl/app/notable-contact-notes-made/id582095892?l=en&mt=8

Uma resposta

  1. Genial! Tenho tido problemas com minha lista telefônica, no começo era tudo tranquilo, mas depois precisei telefonar para uma amiga da faculdade, ela se chama Carla, eis o momento em que abro minha lista de contatos do celular e tem 5 Carlas cadastradas… Acabei enviando um e-mail mesmo.
    Vou baixar esse app, provavelmente vai me ajudar MUITO!

Os comentários estão desabilitados.