app-cloudmagicO CloudMagic, dos desenvolvedores de mesmo nome, CloudMagic, é a melhor forma de se ter seus dados à disposição na ponta dos dedos, quer seja no iPhone ou no iPad. É como ter o antigo Greplin, hoje Cue, mas com uma interface melhor e mais rápida para acessar todas as suas coisas online.

Com tantas opções hoje disponíveis como Gmail, Twitter, Facebook, Evernote, Dropbox, e muito mais, pode se tronar difícil tentar achar algo importante que você precise quando você não consegue se lembrar onde armazenou. Felizmente, existem apps como o CloudMagic para facilitar as coisas um pouco.

O CloudMagic suporta uma enorme variedade de serviços, e você pode adicionar quantas contas quiser, sem taxas extras ou truques, como o Greplin vazia antes convidando amigos a destravar serviços específicos.

Atualmente, o CloudMagic possui suporte para Gmail/Google Apps/Google Drive, Twitter, Facebook, Dropbox, Box, iCloud email, Mail.com, Exchange, Office 365, Evernote, Yahoo! Mail, AOL, GMX, e Google Talk.

app-cloudmagic2Uma vez com contas organizadas, a tela principal do CloudMagic começa a ser povoada com mensagens, contatos, arquivos e documentos, publicações e atualizações, e eventos. O app é rápido em obter dados de suas contas uma vez linkadas, mostrando tudo imediatamente.

Se estiver procurando por alo, é só digitar na caixa de pesquisas no topo da tela, que o CloudMagic trabalha na hora, fornecendo resultados em tempo real. As palavras que você pesquisou serãod estacadas em vermelho nos resumos dos resultados.

Quando você tocar em um item par aver em mais detalhes, e retornar para a tela principal, o item sera marcado emu ma barra fina azul claro no lado esquerdo, ajudando manter o controle daquilo que você tem visualizado. Há suporte para pré-visualizações, abrir anexos, e ações rápidas como responder, encaminhar, retweeting, e muito mais.

Arquivos no Dropbox podem ser baixados e abertos, e há mais opções para anexar arquivos em emails assim como no Dropbox. Tweets e anotações no Evernote podem ser abertos em seus apps oficiais.

O CloudMagic permite filtrar tipos específicos de itens no menu na parte esquerda de baixo. Você pode selecionar o tipo de dados que deseja ver na tela, e até selecionar uma conta de cada vez. Há uma integração complete com estas subseções também.

Se precisar adicionar mais ou editar contas, é só tocar no ícone de engrenagem na parte de baixo direita. Administrar contas permite visualizar o status atual de arquivamento (um sinal de √ verde outro status), e pode editar os detalhes ou deletar. A opção “Mais Configurações” não tem muito o que configurar, mas você pode achar algumas dicas úteis, como operadores de pesquisas avançadas.

Tudo no CloudMagic é bem rápido, você obtém tudo o que quer em segundos.Se você ainda não fez o download, faça o mais rápido possível, pois o app é grátis tanto para o iPhone quanto para o iPad, e está disponível na App Store.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/cloudmagic/id483370844?mt=8

2 respostas

  1. O armazenamento em nuvem está se tornando a cada dia uma realidade indispensável. E o uso desse tipo de serviço se justifica ainda mais em aparelhos portáteis, que possuem capacidade de armazenamento bastante limitada.

  2. Estava a ponto de comprar um HD externo, tenho uns 50 GB de semi-lixos (coisas que não uso mas não posso jogar fora) armazenados no meu computador, só pesando e fazendo-o ficar lento. Iria gastar aproximadamente uns R$300 no HD externo para armazenar esses arquivos, agora vou gastar R$0! Obrigado!!

Os comentários estão desabilitados.