app-rise-alarm-clockO Rise Alarm Clock, desenvolvido pela Simplebots, é um lindo e intuitivo rádio-relógio alarme despertador para o seu iPhone e iPad que lembra muito os apps Solar Weather e Clear.

Todos nós sabemos como são chatos os alarmes despertadores nos rádio-relógios, pois ninguém gosta de acordar cedo todas as manhãs. Infelizmente, é algo que temos que fazer, por isso não há quem não precise de apps de relógio despertador, mas é difícil achar um que não odiamos. Com sorte, o Rise Alarm Clock pode ser este app.

Ao inciar o app, você obtém uma intro muito bem feita que mostra o básico que você precisa saber para usá-lo. Depois da intro, tudo fica mais claro e você poderá ver que que o Rise é muito mais fácil de usar que qualquer outro app.

app-rise-alarm-clock2O Rise possui uma tela principal, que mostrará a hora para o alarme. Para mudar, é só arrastar o dedo para cima e para baixo na tela, que a hora mudará. As cores de fundo também mudam para refletir as horas do dia.

Uma vez escolhida a hora do alarme, você ainda pode aprimorar ainda mais tocando acima ou abaixo da hora, para aumentar ou diminuir em intervalos de 5 minutos. Já que o Rise eliminará a barra de status padrão iOS chrome no topo, você pode ver a hora atual no topo da tela em fontes menores que do alarme.

Com o alarme configurado, para ligá-lo é incrivelmente fácil. Tudo o que se deve fazer é arrastar a tela para a esquerda ou direita para ligar ou desligar o alarme, com o texto refletindo a cor da hora selecionada. Quando ligado você verá quantas horas e minutos ainda tem até que ele dispare, e pode até modificar em incrementos de 5 minutos.

Há também 3 botões na parte de baixo da tela quando o alrme estiver ligado. O botão de músicas permite que o usuário escolha uma “sleep playlist”, ou cirar uma nova no Rise mesmo. As músicas podem ser tocadas em ordem, ou misturadas.

O botão do meio traz a barra de volume para que você não precise ir para o app de Configurações do seu aparelho para justar o volume. O terceiro e ultimo botão permite que você coloque o alarme para ser repetido.

Quando o alarme dispara, você pode tocar abaixo do alarme para mais 5 minutos, senão é só deslizar pela tela horizontalmente para desligá-lo. Há também um pequeno ícone de engrenagem na parte de baixo da tela quando o alarme estiver desligado.

Tocando no ícone você dispara uma animação, revelando um menu logo abaixo. Para usá-lo é só deslizar o dedo de baixo para cima. Ali você pode escolher entre 13 toques diferentes de alarmes para te acordar, e as outras configurações são para repetir alarmes, vibração, e diminuir a iluminação da tela do alarme. Há também algumas sessões de ajuda no app, se preciso.

O Rise é uma nova forma maravilhosa de radio-relógio despertador, e o seu design amigável é realmente um bônus. Se você estiver casando das mesmas plataformas entediantes de apps rádio-relógio despertadores, então o Rise Alarm Clock é definitivamente o app para você. Está disponível na App Store, tanto para iPhone quanto para o iPad por apenas $1.99.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/rise-alarm-clock/id577221529?mt=8