app-photoheroO PhotoHero, desenvolvido por Santiago Zavala, é um app de fotografia que usa missões e competições para inspirar o usuários a tirar mais fotos. Nós estamos tirando mais fotos que nunca, mas na maioria das vezes, são das mesmas coisas. O PhotoHero te inspira a tirar fotos diferentes todos os dias, com um placar de missões.

Por exemplo, a missão de hoje poderia incluir a lua, frutos do mar e cupcakes. Todos os dias você é desafiado a tirar fotos de 12 coisas diferentes. Uma vez que você tira uma foto de uma das coisas no placar, você pode comparar as fotos das mesmas coisas tiradas por outras pessoas.

Você precisa de uma conta no Facebook para se logar e começar com as missões. Comece escolhendo um item do placar e tirando uma foto. A câmera no PhotoHero também inclui filtros. Há 9 filtros que você pode usar durante ou depois de tirar uma foto. Você só pode usar cada filtro cinco vezes, antes de pagar por eles.

app-photohero2As suas fotos ganham pontuações de outros usuários na cmunidade do app. Para cada um que curta a sua foto, você ganha um ponto. O objetivo é ganhar mais fotos que todos os outros para cada item no seu placar de missões.

Você também pode pontuar as fotos dos outros navegando por elas e selecionando as que você gosta. Se você só quiser explorar o app para achar inspiração, você pode navegar pelos amigos, público, ou top feeds.

As feeds de amigos é povoada com fotos tiradas pelas pessoas que você segue, a pública possui todas as fotos tiradas no PhotoHero, e a top feed mostra as fotos com mais pontos.

O conceito é claro e ir preenchendo o placar das missões com as fotos exigidas é um desafio divertido. É, certamente, inspirador e instiga o usuário a tirar fotos que nunca tiraria.

Como o PhotoHero é ainda novo, ganhar o feedback das fotos é um tanto raro, e não há tantas fotos assim ainda sendo compartilhadas. Quando mais pessoas começarem a competir por pontos, o PhotoHero se tornará uma experiência mais engajante.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/photohero/id581810376?ls=1&mt=8