Um smartphone é mais conveniente que um laptop ao trabalhar em lugares com pouco espaço. Com todos os avanços maravilhosos na tecnologia, há inúmeros aparelhos disponíveis para facilitar ainda mais a sua vida.

Usar um laptop quando estiver na rua, ou fora do escritório pode ser bastante conveniente, mas aparelhos ainda menores são mais portáteis. Usar um smartphone como substituto de um laptop não é uma tarefa impossível.

Com algumas sugestões e aplicações, você pode ter uma aparelho ultra-portátil para mantê-lo sempre conectado, veja abaixo:
1. Compre uma aparelho de smartphone com um design de teclado QWERTY, que permitirá uma digitação mais fácil. Há muitos modelos de smartphone que oferecem teclados espaçosos para digitar emails e relatórios. Ao viajar por destinos variados, você pdoerá digitar rapidamente mensagens importantes ou documentos sem sentir falta de um laptop.
ê
2. Adicione aplicações móveis que permitem trabalhar em movimento. Aplicações móveis como Microsoft Word, PowerPoint, Excel e Outlook permitirão que você permaneça produtivo quando não estiver perto de um computador. Você não terá que depender de um laptop ou computador desktop para fazer o seu trabalho. Estas aplicações podem ser grátis, ou baratas, além de bastante amigáveis e úteis.

3. Salve documentos importantes e informações em sistemas de armazenamento online como os serviços oferecidos pela Box (box.net), Dropbox (dropbox.com) e IBackup (ibackup.com), que são formas convenientes de acessar documentos de trabalho em movimento. Ao invés de esperar chegar ao escritório para compartilhar seus documentos ou mostrar apresentações, você pode sempre ter acesso no aparelho.

4. Adicione um plano de dados ao seu serviço de celular. Já que a maior parte dos seus documentos e informações importantes estarão armazenadas online, você precisará de um pacote de dados confiável para evitar o excesso de taxas, ou cobrança por minutos além do seu plano de dados. Você terá que depender de uma boa conexão com a Internet através da sua operadora de celular. Ter que achar um lugar com uma boa rede Wifi pode ser uma dor de cabeça, mas a sua operadora será capaz de fornecer uma boa conexãp com a Internet desde que você tenha um bom sinal no telefone.

5. Compre um cartão SD ou mini SD para o seu smartphone, que dará aoportunidade de expandir o seu espaço de armazenamento. Ao invés de carregar um laptop ou outros aparelhos par aouvir música, você pode salvar as suas músicas e outros aplicativos no cartão SD ou mini SD. Um cartão com 1GB ou 2GB fornecerá espaco suficiente para armazenar músicas por muitas horas.

2 respostas

  1. Muito boas dicas!
    Utilizo muito mais o notebook e algumas funções podem ser mais práticas e rápidas quando executadas no smartphone, por isso estou começando a considerar essa divisão de tarefas.
    Para pagamento de contas, leitura de e-mails ou atualização me redes sociais vou considerar o smartphone. Já para trabalhos mais detalhados, pesados ou complicados como programação e webdesign vou continuar usando o PC.

  2. Excelente artigo, segui os passos e estou conseguindo substituir (por assim dizer) meu smartphone pelo meu notebook (que já não era lá grande coisa) perfeitamente! Obrigado mesmo! Estava precisando de uma funcionalidade mais abrangente para o meu smartphone!

Os comentários estão desabilitados.