Dicas de emergência para aparelhos celulares

Os aparelhos celulares revolucionaram nossos modos de vida permitindo fazer ligações de quase que todo o lugar, seja do supermercado, no meio do deserto, e até do avião. Estes mesmos aparelhos podem fazer com que situações de emergência sejam mais fáceis de se lidar, permitindo o contato com serviços de emergência mesmo à km de distância de uma linha telefônica. Há muitas coisas que você pode fazer para maximizar o uso de seu aparelho celular em uma situação de emergência.

Conectar-se à serviços de emergência
Um passo importante é estabelecer uma linha direta com o número de emergência da polícia. Ligando para o número de emergência da cidade que você está, você pode economizar minutos críticos em uma situação de emergência. Quando estiver viajando, seria prudente adicionar o número da polícia da cidade de seu destino aos seus contatos.

Permanecer no lugar
Se estiver um local remoto e perdido, ou preso em um veículo quebrado, é importante permanecer no local, se entrou em contato com serviços de emergência, que podem triangular a sua posição. Eles descobrem onde você está exatamente usando um programa de computador que calcula quanto tempo leva a sua comunicação para chegar uma torre de celular. Mas, se você se deslocar da sua posição, os serviços podem não conseguir re-triangular a posição, dependendo da distribuição de torres na área.

Recepção em áreas remotas
Se você não consegue conectar uma ligação, você terá que visualizar um local mais alto até que o celular possa “ver” uma torre próxima. E já que torres de celular são mais raras quanto mais longe você estiver de áreas povoadas, é prudente fazer com que as pessoas saibam onde você está indo antes de viajar, e avisar onde e quando você planeja chegar em certos locais da sua viagem.

Mantenha a sua bateria carregada
É prudente comprar uma kit adaptador de carro para recarregar o seu aparelho celular quando você não tiver acesso à tomadas elétricas. Algumas operadoras oferecem este tipo de kit, ou é possível comprá-lo em diversos outros lugares. Alguns aparelhos podem ser recarregados com cabos USB. Se você tiver um laptop, poderá recarregar o aparelho nele (se ele estiver carregado).

Contatos de emergência
Certifique-se que seus contatos de emergência, como familiares, e representantes legais estão listados claramente na sua lista de contatos. Desta forma, se alguém encontrá-lo incapacitado ou incapaz de fazer ligações, poderão procurar pelos seus contatos por uma pessoa para ligar rapidamente, se preciso. Isto ajuda também quando o aparelho for perdido ou roubado.

RESPONDER