O Fantastical, desenvolvido pela Flexibits Inc., é simplesmente um lindo calendário para o seu iPhone por $1.99 que vai surpreender e substituir de vez o app Calendário padrão incluído no aparelho.

Se você já usou a versão Mac do Fantastical, estão você já sabe que o app é um dos melhores calendários para a plataforma, e não será diferente para o iPhone. Como todo app de calendário, o Fantastical irá obter dados de onde você tiver estabelecido como app de Calendario através do app de configurações no aparelho. Não há nenhum passo adicional para configurar nada, à não ser que você não tenha usado o seu app de Calendário ainda.

Ao abrir o app, você obtém uma interface maravilhosa reminiscente da versão no app para Mac, com barra de cabeçalho texturizado em vermelho no topo, que apresenta o mês e o ano. Logo abaixo, o Fantastical apresenta os 5 dias de cada vez, podendo ver o dia da semana assim como a data.

Qualquer evento sera indicado com uma barra de evento colorido. O dia no centro fica dentro de uma lupa virtual, destacado-se dos outros 4 dias da semana. Uma lista de eventos anteriores e próximos está disponível abaixo dos dias da semana, e ambos podem ser rolados simultaneamente para se coordenarem entre si.

Se precisar dar uma olhada no mês inteiro, é só puxar a fita/laço da semana para baixo, e pequenos pontos coloridos coordenados mostrarão os dias com os eventos. Para voltar, é só repetir o gesto.

Para a sua conveniência, nas duas visualizações, o “hoje” é circulado em vermelho, e um campo de pesquisa é disponível entre as visualizações. Não import ao que estiver procurando, o Fantastical irá pesquisar em tempo real e você poderá filtrar os resultados entre Título, Local, Convidados, e Tudo.

Apesar da plataforma soberba, a adição de eventos no Fantastical é a parte mais fantástica no app, pois o Fantastical usa uma linguagem natural para dar entrada nos eventos, e organiza de forma mágica detalhes baseados no que você escreve.

Para quem não está familiarizado com entradas em linguagem natural, é o seguinte: digamos que você escreva, “Almoço com Fulano na Quinta as 12:00” ou “Tomar café com Cicrano amanhã às 9 da manhã”, e o Fantastical analisa a sentença e apresenta uma pré-visualização do seu evento como apareceria no seu calendário.

E mesmoq ue não sais perfeito, você pode tocar em “Mostre detalhes” para revelar um editor de evento no estilo iOS. Mas, na maioria das vezes você não irá precisar editar detlahes nesta tela, exceto mudar o calendário que deseja para adicionar o evento.

O Fantastical também possui um painel de configurações, que você pdoe acessar à qualquer hora no app. Nesta tela, você muda para a visualização de mês, escolhe quais os calendários para serem visualizados, qual dia da semana para começar, mostrar horas de término dos eventos, e seleciona calendário de semanas na visualização de mês. O Fantastical é realmente fantástico!

Download:https://itunes.apple.com/us/app/fantastical/id575647534?mt=8

Uma resposta

  1. Ter um calendário versátil e compacto como este é essencial, meu celular tem um calendário bem chato de se mexer, ter um simples faz toda diferença.

Os comentários estão desabilitados.