É um enorme problema quando o toque do aparelho não funciona e você não pode ouvir quando está chamando. O toque de chamada é um recurso importante no iPhone, pois notifica quando você está recebendo uma chamada, e quando não funciona você pode perder ligações importantes.

Existem algumas razões para que o seu iPhone possa não estar tocando quando uma ligação é recebida, e é preciso saber como resolver o problema se isto acontecer com você. Veja abaixo:

Toque de Chamada desligado
Você pode ter desligado o toque de chamada sem perceber e colocado o iPhone em vibração. Isto é feito por um botão localizado no topo esquerdo do aparelho. Se o botão estiver empurrado para tráz e uma linha laranja estiver visível, o seu iPhone está em silencioso e todos os toques e notificações sonoras estão desativados. Mude o botão na direção da frente do iPhone para ligar o toque de chamadas novamente.

Volume Baixo
Você pode não ouvir o seu iPhone tocando se o volume estiver completamente diminuído. Os botões de volume estão localizados no lado esquerdo do aparelho, abaixo do botão de silêncio. Acorde o seu iPhone pressionando o botão de volume de cima par aver o nível de volume na tela. Se o volume estiver completamente para baixo, pressione o botão de cima até que o volume alcance o nível desejado.

O nível de volume é também acessado na tela de Configurações na tela principal. É só tocar em “Sons”, deslizar pelo botão de Toque e Alertas ajustando a barra de volume. Desative os botões de volume da lateral do aparelho desligando a opção de “Mudar com Botões” nesta mesma tela.

Chamada Encaminhada
Você pode ter encaminhado suas ligações sem saber. Para checar, toque em “Configurações” na tela principal, role para baixo e toque em “Phone.” Toque “Chamada Encaminhada” e veja se o aparelho está “Desligado”. Se o “Ligado” estiver mostrando, toque no botão para desligar.

Sinal Ruim
O seu iPhone não toca ao receber chamadas se o sinal não estiver forte o suficiente para receber a chamada. Ao invés, a chamada é levada diretamente para a caixa de mensagens. Cheque as barras de sinal no topo da tela, se poucas ou nehuma estiver aparecendo, vá para uma área onde tiver melhor sinal.

Reboot
O seu iPhone pode estar funcionando mal e precisando de um reboot. Segure o botão de “Início” na parte de baixo do iPhone e o botão “Acordar/Dormir” no topo do iPhone até que a tela fique preta e o aparelho desligue. O logo branco da Apple aparece na tela para sinalizar que o reboot está iniciando.


Comentários

  1. Avatar
    Adeni on 17 de junho de 2019

    Meu iPhone 6 está com tudo ativo porém só vibra até pra assistir YouTube só funciona com fone de ouvido alguém pode me ajudar?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 18 de junho de 2019

      Ajuste o volume do seu iPhone por meio das teclas laterais.

      Confira também se a trava lateral do aparelho está na posição laranja/vermelha. Se estiver, mude para o outro lado, pois assim o iPhone está em ‘Modo Silencioso’.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 18 de junho de 2019

      Adeni,

      Nesse caso seu aparelho pode estar com problemas no alto falante;

      Aconselho que procure uma assistência técnica para verificar corretamente oque está ocorrendo.

      Responder
  2. Avatar
    Martins bertoni on 20 de maio de 2019

    Meu iPhone 6s não vibra e nem toca quando recebo notificações dos meus aplicativos só recebo do WhatsApp e do e-mail. Facebook entra outros não.

    O que devo fazer?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 20 de maio de 2019

      Olá.

      Na lateral do seu iPhone deve ter um botão que funciona como uma espécie de chave. Quando na posição laranja/vermelha o aparelho fica em ‘Modo Silencioso’ e as notificações são suspensas. Confira se não é esse o caso.

      Não deixe também de ajustar o volume por meio das teclas laterais do seu smartphone e conferir os ajustes de som indo em: Ajustes > Sons

      Responder
  3. Avatar
    Amanda on 14 de fevereiro de 2019

    Aleluia ????nossa eu sofrendo aqui dias sem saber por que o meu tel não tocava … obrigada resolveu de primeira ???

    Responder
  4. Avatar
    Carolina Felix on 13 de fevereiro de 2019

    Nossa que alívio , tinha te pensado que meu iPhone tinha estragado kkk ?

    Responder
  5. Avatar
    MARILENE DA SILVA MARTINS on 14 de janeiro de 2019

    Meu Hipone S5 está travando, com a tela escura e a bateria descarrega.

    Em um ambiente escuro eu consigo enxergar o que está na tela.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 14 de janeiro de 2019

      Oi, Marilene.

      Eu sinceramente desaconselho a compra dessas réplicas. Ainda mais agora que Já está aprovada a lei que permite as operadoras bloquearem celulares ‘pirata’.

      Leia a matéria: https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/12/03/anatel-celulares-piratas-serao-bloqueados-a-partir-de-8-de-dezembro.ghtml

      O caso da tela escura você pode aproveita que ainda consegue enxergar algo e verificar se não é o brilho que está no nível mínmo.

      O problema do aparelho travando pode ser problema de software ou então problema da tela touch. Tente resolver o prolema da tela escura primeiro.

      Se você conseguir, deve ser problema de software de que faz o celular travar. Restaure o celular aos padrões de fábrica. Caso contrário, deve ser problema do display e tela touch. Ou simplesmente foram mal fabricados ou então o seu celular caiu e a partir daí sugiram esses problemas.

      Quanto à bateria… toda bateria descarrega. O que vai determinar o quanto ela vai durar é a capacidade de armazenar carga, medida em mAh (miliamperes hora).

      Se você assiste vídeos e usa o celular para jogar, a bateria vai durar menos. Mas, entenda que bateria de celular réplica não é das melhores…

      Apenas certifique-se de usar o carregador original do aparelho.

      Minha recomendação é mesmo que você opte por um aparelho original de alguma marca conhecia, ainda que o aparelho pareça ser um pouco mais modesto. Lembre-se de que aparelhos originais contam com assistências técnicas e garantia!

      Responder
    • Avatar
      Poliana on 7 de maio de 2019

      Glória a Deus resolveu meu problema já ia levar na assistência obrigada

      Responder
  6. Avatar
    Thais Rodrigues on 11 de janeiro de 2019

    Nossa, que alivio. Eu devo ter esbarrado nesse botão e não ter percebido, que bom que deu certo.
    Obrigada

    Responder
    • Avatar
      Fernanda on 23 de janeiro de 2019

      Alívio mesmo estava com o mesmo probleminhas RSS… muitos boa as orientações!

      Responder
    • Avatar
      Isa on 10 de fevereiro de 2019

      hahahahaha eu com o mesmo problema, já com uma dor no coração GRAZADEOS ACHEI ESSE SITE

      Responder

Deixe uma resposta