O iPhone da Apple é um dos aparelhos de smartphones mais populares da história. E a sua popularidade quase que se concentra em suas muitas outras capacidades além de poder fazer ligações, como a facilidade de navegar na Internet e suas capacidades de multimídia.

Quer você tenha um iPhone, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S ou iPhone 5, você sabe que o manual de instruções não explica exatamente tudo o que você precisa saber sobre o seu aparelho. Existem muitos truques diferentes que o iPhone é capaz de fazer, e que seus usuários diários podem não saber.

Aprenda abaixo alguns truques para obter o máximo do seu aparelho e torne-se um “expert” em iPhones:

1. Teclado maior
Como em todos os outros aparelhos de celular, o teclado do iPhone para digitar não foi feito para quem tem mãos grandes ou problemas de visão. Se você quiser aumentar o tamanho do teclado para facilitar qualquer dificuldade física, coloque o telefone na posição horizontal ANTES de tocar na barra de endereço no Safari. Ao fazer isso, o teclado aparece em alinhamento horizontal, aumentando o tamanho da fonte para que você enxergue as teclas mais claramente. Isto também ajuda a digitar com mais facilidade.

2. Navegação rápida
Usar o iPhone para navegar na Internet significa que você deseja obter informações rapidamente. Portanto, uma forma bem mais fácil de economizer tempo é não precisar digitar “www” ou “com” de um endereço de web, somente o nome do domínio, e o navegador vai para a página automaticamente.

3. iPod
Muitas pessoas amam seu iPhone por causa da sua funcionalidade de agir como um iPod. O problema é que a forma dos botões padrão podem não ser necessariamenteo que você deseja, portanto ao invés de ficar com os botões padrão, clique no botão “Mais”, onde você pode customizar as capacidades de iPod no iPhone arrastando um botão como Compositores, Gêneros ou Compilations sobre os botões padrões na parte de baixo da tela, sendo possível também rearranjar os botões como quiser.

4. Deletar Email
Muitos usuários do iPhone ficam frustrados usando o aparelho para ler emails. O que muitos não sabem é que não é preciso deletar mensagens uma de cada vez. Como no computador, é possível deletar emails em massa de uma vez. Na Caixa de Entrada, clique em “Edite” e use o seu dedo para marcar os emails que você queira jogar fora. Selecione “Deletar” e todas as mensagens serão apagadas.

5. Zoom
Dê Zoom para dentro ou para for a em fotos no app Foto beliscando com o polegar e indicador para dentro e para fora.

6. Colocar wallpaper
Escolha o seu wallpaper indo em Configurações e tocando em “Wallpaper.” Você pode adicionar fotos à sua Biblioteca de Fotos quando plugar o seu iPhone no computador e escolher a opção para sincronizar a sua Biblioteca com o iTunes. Estas fotos irão aparecer na tela de “Wallpaper” e você pode colocá-las na sua Tela Pincipal e Tela Travada.

7. Tela Travada
Trave a sua tela para ficar na orientação de retrato assim a tela não oscile entre retrato e paisagem pressionando o botão de Início duas vezes, Rolando para a esquerda, e tocando no ícone quadrado do lado esquerdo com uma seta circular. Toque no ícone um segunda vez para destravá-la.

8. Câmera Frontal
Tire uma foto de si mesmo e de seus amigos podendo se ver através do app de câmera tocando no ícone de câmera com duas setas no canto direito de cima.

9. Faça qualquer coisa durante uma ligação
Pressione o botão de Início (o botão redondo com o quadrado na parte de baixo do iPhone) para fazer qualquer coisa enquanto estiver em uma ligação. Você pode fazer anotações, usar o Safari, enviar mensagens de texto, etc. Toque na barra verde que aparece no topo da tela para voltar para a tela de chamadas.

10. Pastas de Arquivos
Organize seus apps criando pastas. Segure o dedo em um ícone de app até que todos os ícones comecem a tremer. Arraste um ícone e todos serão colocados em uma pasta. Ao tocá-la você acessa todos os apps dentro dela. Muitos apps podem ser colocados em uma pasta, e você pode criar várias pastas também.

11. Copiar e Colar
Copie e cole texto na web, no app Notes, em mensagens de texto, ou emq ualquer outro lugar segurando o seu dedo em um corpo de texto, depois tocando em “selecione tudo” no menu que aparece. Toque “copie” no mesmo menu. Vá para onde quiser para colar o texto, segure o seu dedo para baixo até que o menu apareça e toque em “cole”.

12. Ponto final
Toque na barra de espaço duas vezes ao escrever uma mensagem de texto para inserir o ponto final [ . ] ao invés de ir para a página de símbolos e tocar na tecla “.”.

13. Prolongue a sua bateria
Economize a bacteria indo em Configurações e marque a ativação de Wi-Fi desligando-a se não estiver usando, depois diminua o brilho da tela também em configurações.

14. Calculador Científico
Gire o iPhone na orientação de paisagem enquanto usa o app Calculador para revelar as funções científicas.