meu chip da claro nao esta funcionando, diz q eu nao possuo esse serviço, o q faço, me ajudem por favor


Comentários

  1. Avatar
    Joy on 8 de junho de 2019

    Fui na loja e resgatei meu número mas o chip não está aparecendo no meu celular, porque será?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 8 de junho de 2019

      Olá.

      Com isso você quer dizer que o chip não está sendo reconhecido ou que não aparece sinal de rede na tela do aparelho??

      Você tomou o cuidado de colocar o chip com o celular desligado para que ele seja reconhecido corretamente?

      Note que se o problema for com o sinal de rede, pode levar algum tempo até que a sua linha volte a ficar ativa, já que você provavelmente acabou de reativá-la. Você não observou isso lá na loja?

      Responder
      • Avatar
        olivettijoy on 8 de junho de 2019

        A atendente da Claro na loja fez o teste mas continuou não pegando, trocou o chip por outro e ainda está o mesmo problema, me indicou ligar pra claro eu liguei e não resolveram nada, será que demora alguns dias pra voltar já que ainda precisa desativar o antigo pra ativar o novo? Só que o celular aparece estar sem chip

      • Avatar
        olivettijoy on 8 de junho de 2019

        E o chip está com crédito que coloquei recentemente

      • Sergioc
        Sergioc on 8 de junho de 2019

        Nesse caso aconselho que abra uma reclamação na Anatel para que resolvam o problema rapidamente;

        A reclamação pode ser aberta no site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      • Avatar
        Denise on 15 de junho de 2019

        Estou querendo receber uns códigos mas o meu chip não está recebendo SMS. Tentei ligar para a Claro, mas aparece a seguinte mensagem, “não registrado na rede”. E meu celular está vibrando a cada 5 segundos.

      • TechGeek
        TechGeek on 15 de junho de 2019

        Ao que parece, o seu celular está sem sinal e provavelmente você também não está conseguindo fazer e nem receber chamadas.

        Se o seu chip for de plano pré-pago e estiver a muito tempo sem receber recarga de crédito ele pode ter sido bloqueado. Entre em contato com a operadora e verifique.

        Ao ligar para a operadora, se o chip não estiver bloqueado, pergunte se há alguma manutenção de rede na sua região e peça que façam um teste no chip à procura de um defeito.

        Você também pode testar o chip em outro aparelho compatível e testar outro chip em seu celular. Assim você descobre se o problema é o chip ou o celular. *Sempre coloque e remova o chip com o celular desligado para que ele seja devidamente reconhecido.

        Caso você chegue à conclusão de que o problema é o celular, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Se você não fizer uso da internet da operadora, mude da rede 4G para a rede 3G. Reinicie o celular em seguida.

        Não deixe de conferir a cobertura de sinal para o seu endereço no site da operadora.

      • Sergioc
        Sergioc on 15 de junho de 2019

        Denise,

        Primeiramente é necessário saber se o chip está devidamente ativo;

        Para isso conecte o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

        Caso dê sinal em outro aparelho, aconselho que faça backup em seu celular e depois faça hard reset.

  2. Avatar
    Felipe on 8 de junho de 2019

    Meu chip claro está aparecendo chip não aprovisionado , e depois so aparece ( Chamada de emergência) e ( Sem serviço). Esse nome aprovisionado significa oq?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 8 de junho de 2019

      Oi, Felipe.

      Foi solicitada a portabilidade do chip ou ele acabou de ser ativado?

      Caso o chip seja pré-pago, pode ser também que essa mensagem signifique que você está impedido de fazer chamadas até fazer uma recarga.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 8 de junho de 2019

      Felipe,

      Normalmente isso acontece com chip que foi resgatado ou que foi feito portabilidade recentemente;

      Se foi esse seu caso, aguarde 48 horas após o procedimento. Se o problema persistir, entre em contato com sua operadora.

      Responder
  3. Avatar
    Neide on 26 de maio de 2019

    Desculpa gente foi errado o meu chip não está funcionado toda vez que eu entro ne gerenciamento de chip diz que o chip1 e desconhecido . Isso quer dizer que ele está bloqueado ou não está por favor me responda

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 26 de maio de 2019

      Neide,

      Se ficou mais de 90 dias sem colocar crédito no chip, é bem provável que esteja bloqueado;

      Para desbloquear, você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e ver a possibilidade de reativar a linha.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 26 de maio de 2019

      Oi, Neide.

      Para ter certeza você pode testar o chip em outro aparelho compatível. Teste também outro chip em seu celular. Assim você descobre se o problema é no chip ou no aparelho.

      A qualquer momento você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e se informar junto a um representante (atendente) sobre a situação atual do seu chip.

      *Tome o cuidado de colocar e remover o chip apenas com o aparelho desligado para que o chip seja reconhecido.

      Responder
  4. Avatar
    Yasmin freitas on 26 de maio de 2019

    Está aparecendo a mensagem “Sem serviço” no me celular. Estou a 5 meses sem fazer recarga de crédito, tem como recuperar esse chip por meio de uma recarga?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 26 de maio de 2019

      Oi, Yasmin.

      Se você recebeu recentemente alguma mensagem dizendo para você fazer uma recarga para ativar o chip acho que você até consegue reativá-lo dessa forma.

      Caso contrário, é melhor você ligar de outro aparelho para a operadora e se informar sobre a situação do seu chip com um representante (atendente).

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 26 de maio de 2019

      Yasmin,

      Acredito que pelo longo período sem colocar créditos, a linha já tenha sido bloqueada permanentemente, ou seja, não dá para recuperar.

      Responder
  5. Avatar
    Helena on 12 de fevereiro de 2019

    Meu chip parou de funcionar hoje de manhã porque?

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 12 de fevereiro de 2019

      Helena,

      Se tem mais de 90 dias que você não coloca crédito, é bem provável que sua linha tenha sido bloqueada;

      Nesse caso aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 14 de fevereiro de 2019

      Se for um chip pré-pago que está há algum tempo sem receber recarga de crédito pode ser que ele tenha sido bloqueado.

      O validade dos créditos está relacionada com o valor da recarga. Quanto mais alto o valor da recara, mais tempo os créditos valem.

      Quando o chip é bloqueado por falta de recarga o cliente tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativá-lo.

      Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho para maiores informações.

      Responder
      • Avatar
        Pedro on 10 de março de 2019

        Se caso tenha passado esses 40 dias e eu não depositei créditos no mesmo, ainda tem como recuperar?

      • TechGeek
        TechGeek on 10 de março de 2019

        Não dá para afirmar. Você precisa ir a uma loja autorizada da operadora e verificar se alinha aina está livre para ser ativada em outro chip.

        Caso contrário, não há como.

    • Sergioc
      Sergioc on 7 de março de 2019

      Entre em contato com a Claro e veja a possibilidade de reativar sua linha. Lembrando que você tem até 40 dias após o bloqueio para solicitar reativação.

      Responder
    • Avatar
      Nilton Eleutério Diniz on 27 de março de 2019

      Tenho crédito e saldo e não consigo usar

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 27 de março de 2019

        Nilton,

        Oque está ocorrendo?

        A operadora mostra alguma mensagem quando você tenta utilizar o saldo? Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      • TechGeek
        TechGeek on 28 de março de 2019

        Certifique-se junto à operadora de que você tem mesmo créditos suficientes para fazer o que você quer.

        Verifique se por acaso o chip foi bloqueado por falta de recarga de crédito. Pois, uma coisa é ter crédito e outra coisa é não fazer recarga por longos períodos.

    • Avatar
      ana izabel on 27 de março de 2019

      Por que meu chip da Claro parou de funcionar?

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 27 de março de 2019

        Ana,

        Você ficou mais de 90 dias sem colocar crédito?

        Caso tenha ficado, pode ser que a operadora tenha bloqueado seu número.

      • TechGeek
        TechGeek on 28 de março de 2019

        Será que ele não foi bloqueado por falta de recarga de crédito?

        Teste o chip em outro aparelho compatível para conferir. Tome o cuidado de colocar e remover o chip apenas com o celular desligado para evitar danos e para que ele seja reconhecido corretamente.

        Você pode ligar de outro aparelho para a Claro no número 1052 e se informar com um representante sobre o que pode estar acontecendo.

    • Sergioc
      Sergioc on 5 de maio de 2019

      Emilly,

      Seu chip está bloqueado por falta de crédito?

      Se sim, você deve entrar em contato diretamente com sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha.

      Responder
  6. Avatar
    Wallison on 4 de fevereiro de 2019

    Bom dia!

    Tenho um J7 Prime e desde ontem na parte da tarde 03/02/2019 ele parou de fazer e receber chamada de voz.
    A rede móvel dele funciona normalmente e recebe sms, porém quando configuro a banda para LTE automático ele não recebe ligação, apenas quando configuro a banda apenas para GSM.
    Na operadora disseram que não há nada de errado com minha linha e meu chip funciona perfeitamente em outros aparelhos.
    Dei HARD RESET na esperança de ser alguma configuração porem o problema persiste.
    Alguem pode me ajudar?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 4 de fevereiro de 2019

      Olá.

      Aparentemente isso é um limite de sinal em sua região. Consulte a cobertura de sinal para o se endereço no site da operadora.

      Você pode tentar melhorar o sinal indo nas configurações de rede e deixando a identificação da operadora como ‘Automática’. Também nas configurações de rede, se você não usa a internet da operadora, mude de 4G (LTE) para 3G (WCDMA/HSDPA).

      Reinicie o celular em seguida.

      Dica: Consulte a cobertura de sinal para o seu endereço também nas demais operadoras. Compare para ver qual oferece melhor cobertura de sinal para você.

      Responder
  7. Avatar
    Keywertom on 16 de janeiro de 2019

    Meu j7 prime deixou de funcionar com chips das operadoras VIVO, TIM, CLARO.

    No momento só está funcionando chips da Oi.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 16 de janeiro de 2019

      Se isso vem desde que você comprou o eu celular pode ser que ele esteja bloqueado para o uso de outros chips que não sejam da Oi. Ex: Se o aparelho foi comprado em uma loja da Oi.

      Neste caso, você teria que ir até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e solicitar que seja feito o desbloqueio de rede em seu celular.

      Mas, se não for esse o problema, ligue para uma dessas operadoras e informe-se sobre uma possível manutenção de rede em sua região.

      *Lembre-se que o chip tem que ser colocado com o celular desligado para que seja devidamente reconhecido. Use apenas chip do padrão exato para o seu celular.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 16 de janeiro de 2019

      Se não está reconhecendo o chip de outras operadoras, aconselho que procure uma loja representante da operadora que seja utilizar e solicite o desbloqueio da linha.

      Responder
      • Avatar
        Maria Vanderlania Lopes Ripardo on 3 de março de 2019

        Meu chip não tem área e eu pago todo mês em dia e não faço ligação quero cancelar.
        A Claro não faz nada faz mais de anos q tenho esse chip.

      • TechGeek
        TechGeek on 3 de março de 2019

        Oi, Maria.

        Às vezes isso é limitação de sinal da própria operadora. Consulte a cobertura de sinal no site para o seu endereço: https://www.claro.com.br/mapa-de-cobertura

        Faça a consulta para as redes 2G, 3G e 4G.

        O que pode melhorara um pouco o sinal é você ir nas configurações de rede do seu celular e deixar a identificação a operadora como ‘Automática”. Nada de Claro, Tim, Vivo…

        Também nas configurações de rede, se você não estiver usando a internet 4G da operadora, troque do 4G (LTE) para 3G e reinicie o celular. O sinal deve melhorar.

        Caso o problema persista, considere usar outra operadora. Entre nos sites das operadoras e consulte a cobertura de sinal para sua região.

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de março de 2019

        Maria,

        Você já falou com a central de atendimento de sua operadora? Se sim e não deram nenhum tipo de solução, aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel;

        Para fazer sua reclamação acesse: http://anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

    • Avatar
      Cidynha on 31 de janeiro de 2019

      Meu claro não tá funcionando

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 31 de janeiro de 2019

        Conecte o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste,

        Caso persista, será necessário entrar em contato com sua operadora pois sua linha pode estar bloqueada.

      • Avatar
        Anônimo on 1 de fevereiro de 2019

        Obrigada

  8. Avatar
    joisiele on 9 de novembro de 2018

    Quando vou fazer uma chamada em meu celular com chip Claro diz que a rede móvel está indisponível. Por quê?

    Responder
    • Extra
      Extra on 9 de novembro de 2018

      Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet 4G da operadora, mude a rede para 3G.

      Reinicie o celular, confira o sinal e tente refazer a chamada.

      Responder
      • Avatar
        Adão on 5 de janeiro de 2019

        Ok, grato. Fiz isso com o moto z 3 e o sinal da operadora aparece com um x no canto 90º do Triangulo do sinal da operadora.
        O que mais posso fazer, a operadora não consegue resolver.

      • TechGeek
        TechGeek on 5 de janeiro de 2019

        Você mexeu em alguma configuração em seu celular ou o problema vem desde a ativação do chip?

        Eu sugiro que você teste esse chip em outro aparelho compatível e faça também o contrário, teste outros chips da mesma e de outras operadoras em seu celular. Dessa forma, você descobre se o problema é o chip/linha ou o aparelho.

        Também vale ligar de outro aparelho para a operadora e se informar sobre alguma possível manutenção de rede em sua região. Você também pode solicitar ao atendente que faça um teste em seu chip e ainda se informar sobre a qualidade de sinal da operadora em seu endereço.

      • Sergioc
        Sergioc on 5 de janeiro de 2019

        Adão,

        Primeiramente retire o chip e conecte em outro aparelho, veja se o problema irá continuar. Caso continue, o problema pode ser no seu chip;

        Caso apareça o sinal de rede, aconselho que faça backup de seus arquivos e depois hard reset em seu aparelho.

  9. Avatar
    Erika genielva torres on 18 de julho de 2018

    Meu chip da claro parou só da chamada emergência o q eu faço pra recuperar ele

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 18 de julho de 2018

      Erika,

      Você ficou mais de 3 meses sem fazer uma recarga?

      Se sim, sua linha foi bloqueada e você deve entrar em contato com a central de atendimento da Claro para ver a possibilidade de desbloqueio. Após o bloqueio você tem até 40 dias para recuperar sua linha.

      Obs: Não coloque créditos achando que vai recuperar a linha, pois na maioria dos casos o cliente acaba perdendo o saldo adicionado pois a linha está inativa!

      Responder
      • Avatar
        Monalisa on 22 de novembro de 2018

        Qual é a central de atendimento da claro ?

      • Sergioc
        Sergioc on 23 de novembro de 2018

        Você pode entrar em contato com a Claro pelo número: 1052

      • Extra
        Extra on 23 de novembro de 2018

        Confira todos os canais de atendimento Claro: https://www.claro.com.br/atendimento/fale-com-a-claro

      • Avatar
        Anônimo on 22 de dezembro de 2018

        Eu ligo nesse número e fala que não encontra o cadastro

      • Sergioc
        Sergioc on 22 de dezembro de 2018

        Se não encontra o cadastro é porque seu chip já foi bloqueado.

      • TechGeek
        TechGeek on 22 de dezembro de 2018

        Se você é cliente Claro, ligue do seu celular para *525 ou ligue de qualquer aparelho para o número 1052.

        Escute com atenção as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente).

      • Avatar
        Regina on 27 de janeiro de 2019

        O meu chip não está pegando porque está bloqueado porque não coloquei crédito como é que eu faço para desbloquear

      • TechGeek
        TechGeek on 27 de janeiro de 2019

        Se o bloqueio ocorreu a menos de 40 dias, basta fazer uma nova recarga de créditos para reativar o seu chip.

        Caso contrário, você terá que ir a uma loja autorizada da operadora e verificar se a linha ainda está disponível para ativação em outro chip.

      • Sergioc
        Sergioc on 27 de janeiro de 2019

        Regina,

        Primeiramente entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha;

        O atendente irá consultar para saber se está dentro do período de 40 dias, e caso esteja o atendente irá lhe informar todos os procedimentos a serem seguidos.

      • Avatar
        Anônimo on 1 de fevereiro de 2019

        Pode ser tbem.
        Obrigada

    • Extra
      Extra on 18 de julho de 2018

      vá nas configurações de rede e selecione a rede da sua operadora manualmente na lista. Em seguida, se você não usa a internet 4G (LTE), vá nas configurações de chamada e deixar selecionada apenas a rede 3G (WCDMA).

      Reinicie o celular e se isso não funcionar teste o chip em outro aparelho compatível. Faça também o contrário, teste outro chip compatível em seu celular. *Dessa forma você descobre se o problema é o chip ou o celular.

      Note que chips pré-pagos que ficam mais de 3 meses sem receber recarga estão sujeitos ao bloqueio. Se você acha que este pode ser o seu caso, entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      Responder
    • Avatar
      Raissa on 30 de julho de 2018

      Meu chip não recebe ligações só de emergência

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 30 de julho de 2018

        Raissa,

        Seus créditos estão em dia? Se ficou mais de 90 dias sem colocar crédito, pode ser que sua linha tenha sido bloqueada;

        Se foi esse o caso você deve entrar em contato com sua operadora para ver a possibilidade de desbloqueio.

      • Extra
        Extra on 30 de julho de 2018

        Se o chip já foi ativado e não foi bloqueado por falta de recarga, tente o seguinte:

        Acesse as configurações de chamada do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “automática”.

        Depois, se você não usa a internet 4G da operadora, vá nas configurações de rede e mude para 3G (WCDMA).

        Reinicie o celular em seguida e veja se o sinal melhora.

        Isso pode ser limitação de sinal em sua região. Acesse o site da operadora e confira a cobertura 3G e 4G em seu endereço.

    • Avatar
      Marli Brito Gomes on 6 de setembro de 2018

      Meu chip da claro não funciona so emergência

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 7 de setembro de 2018

        Marli,

        Entre em contato com a Claro para saber oque ocorreu, é bem provável que sua linha tenha sido bloqueada.

      • Extra
        Extra on 9 de setembro de 2018

        Vá nas configurações de rede e selecione a rede da sua operadora manualmente na lista.

        Em seguida, se você não usa a internet 4G (LTE), vá nas configurações de chamada e deixar selecionada apenas a rede 3G (WCDMA).

        Reinicie o celular e teste novamente.

        Caso o problema persista, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e informe-se sobre uma possível manutenção de rede em sua região.

        Você também pode testar seu chip em outro celular e também fazer o contrário, testar outro chip em seu celular.

    • Avatar
      Isabel on 3 de outubro de 2018

      Oi meu chip da claro está sem servico

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 3 de outubro de 2018

        Isabel,

        Seus créditos estão em dia?

        Se estiver em dia, teste o chip em outro aparelho e veja se o problema é no chip ou nas configurações de seu aparelho.

      • Extra
        Extra on 7 de outubro de 2018

        Oi, Isabel.

        Confira no site da Claro a cobertura de sinal 3G e 4G para o seu endereço. É importante que haja um bom sinal dessa operadodra, caso contrário talvez você deveria considerar usar os serviços de outra.

        Em seu celular, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Depois, ainda nas configurações de rede, mude de 4G para 3G. Reinicie o seu celular em seguida.

        Você também pode ligar de um telefone fixo para a Claro no número 1052 e se informar com um representante (atendente) se existe alguma manutenção de rede em andamento em sua região.

    • Avatar
      Erotilde on 17 de novembro de 2018

      Meu chip da claro foi bloqueado como faço para desboquear

      Responder
      • Extra
        Extra on 17 de novembro de 2018

        Se o bloqueio ocorreu por falta de recarga você tem até 40 dias para fazer uma nova recara e reativar o chip. Após esse período o chip é bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de outros clientes.

        Para bloqueios por outro motivo, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

  10. Avatar
    Rutiere on 24 de junho de 2018

    Pq nao consigo colocar credito no cartao de credito ou olhar qualquer coisa no meu chip?

    Responder
    • Extra
      Extra on 24 de junho de 2018

      Confira o limite de crédito do seu cartão e a data de expiração. Certifique-se de ter fornecido as informações corretamente no momento da compra e nome como consta no cartão.

      Responder
      • Avatar
        Rutiere on 24 de junho de 2018

        Esta tudo correto so que diz que esta bloqueado para aquele serviço. Ai fui tentar pelo mundo claro nao deu certo tbm fui pedir o envio do meu numero tbm nao deu certo da falha na operaçao

      • Extra
        Extra on 24 de junho de 2018

        Se o seu cartão for do tipo pré-pago ou similar pode ser que ele não seja aceito no serviço de recarga da sua operadora.

        Veja se você consegue fazer a recarga por meio desse endereço: https://clarorecarga.com.br/recarga

        Senão, ligue para a Claro e converse com um representante.

    • Sergioc
      Sergioc on 24 de junho de 2018

      Rutiere,

      Sua linha está funcionando normalmente?

      Se sim, pode ser somente algum erro no serviço oferecido pela operadora, porém existem outros serviços como Paypal e Mercado Pago por exemplo, que permite colocar crédito utilizando o cartão de crédito.

      Responder
  11. Avatar
    Percilia da Silva on 3 de maio de 2018

    Boa tarde. Meu chip da claro não está funcionando dês de terça feira não recebe e Nei faz ligação está sem torre o que devo fazer por favor

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 3 de maio de 2018

      Tem mais de 3 meses que você não faz recarga? Se sim, é bem provável que sua linha tenha sido bloqueada, nesse caso você deve entrar em contato com sua operadora para ver a possibilidade de reativar a linha.

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 23 de maio de 2018

        Olá , meu chip acabou de para de pegar , faz apenas 5 dias estou com ele , e não está dando sinal nenhum o que eu faço ?

      • Extra
        Extra on 23 de maio de 2018

        Se você é cliente pré-pago e não fez recarga de crédito nos últimos 3 meses, pode ser que o chip tenha sido bloqueado. Neste caso, bastaria fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para que a linha seja restabelecida.

        Mas, se não for este o caso, você pode tentar realizar o seguinte procedimento:

        Se você não usar a internet 4G (LTE), é ir nas configurações de chamada do celular e deixar selecionada apenas a rede 3G (WCDMA).

        Depois, vá nas configurações de rede e selecione a rede da sua operadora manualmente na lista.

        Em seguida, reinicie o telefone celular.

      • Avatar
        Erika on 16 de junho de 2018

        Como entro em contato ??

      • Sergioc
        Sergioc on 16 de junho de 2018

        Erika,

        Se seu chip for Claro, você pode entrar em contato pelo número 1052 efetuando a ligação de qualquer aparelho.

      • Extra
        Extra on 17 de junho de 2018

        Exitem várias maneiras de entrar em contato com a Claro para cada serviço que você necessite.

        Confira aqui nesse artigo os canais de contato que a Claro disponibiliza aos seus clientes: https://www.maniadecelular.com.br/427145/como-entrar-em-contato-com-a-claro.html

      • Avatar
        Anônimo on 22 de setembro de 2018

        Esta dica de selecionar apenas a rede 3G funcionou muito bem comigo! Obrigado!

    • Extra
      Extra on 9 de maio de 2018

      Antes de qualquer coisa, é importante você verificar o sinal dessa operadora em sua região.

      Algumas vezes pode ser manutenção de rede em sua região. Ligue de um telefone fixo para falar com um atendente/representante e se informar sobre isso.

      Outra dica, se você não usar a internet 4G (LTE), é ir nas configurações de chamada do celular e deixar selecionada apenas a rede 3G.

      Depois de fazer isso, vá nas configurações de rede e selecione a rede da sua operadora manualmente na lista. Em seguida, reinicie o telefone celular.

      Note que chips pré-pago que ficam mais de 3 meses sem receber recarga estão sujeitos ao bloqueio.

      Se você acha que este pode ser o seu caso, faça uma recarga e aguarde o prazo de 24 horas. Se após esse período o chip permanecer bloqueado, ligue de outro aparelho no numero 1052 e fale com um representante (atendente) da operadora.

      Responder
    • Extra
      Extra on 23 de maio de 2018

      Faça o seguinte:

      Vá nas configurações de chamada do celular e deixe selecionada apenas a rede 3G (WCDMA).

      Em seguida, acesse as configurações de rede e selecione e deixe configurada a opção “automática”.

      Reinicie o telefone celular e se o problema persistir, teste o chip em outro aparelho compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular. *Não deixe também de testar o chip no outro slot do aparelho. Sempre remova e coloque o chip com o celular desligado.

      Se você entender que o problema é o chip, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho. Informe-se se há alguma manutenção de rede em sua região e peça para o atendente fazer um teste no chip do seu celular.

      Caso seja detectado defeito do chip vá até uma loja autorizada da operadora, adquira um novo chip e peça para ativarem com o mesmo número da linha.

      Já se o problema for o celular, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e faça a restauração de fábrica por meio das opções de Backup do sistema. Se a restauração não resolver o problema isso pode significar um defeito na antena interna do celular ou até mesmo dos slots, dependendo dos resultados dos testes sugeridos acima.

      Obs: Algumas vezes esse problema Pode ser penas uma manutenção de rede em sua região como também pode ser um bloqueio da linha em decorrência de falta de recarga de créditos (plano pré-pago) ou faturas em aberto (plano pós-pago).

      Responder
  12. Avatar
    RAYSSA on 12 de abril de 2018

    – meu chip parou de pega ontem oq eu faço ?

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 12 de abril de 2018

      Sua linha foi bloqueada? Ou o chip simplesmente parou de funcionar?

      Se foi bloqueada será necessário entrar em contato com sua operadora. Se o chip parou sem motivo aparente, é necessário ir até uma loja de sua operadora, adquirir um novo chip e solicitar portabilidade.

      Responder
    • Extra
      Extra on 28 de maio de 2018

      Caso o seu chip seja pré-pago e você esteja a mais de três meses sem fazer recarga ele pode ter sido bloqueado pela operadora. *Normalmente aparece uma mensagem na tela falando sobre isso.

      Neste caso, bastaria efetuar uma recarga de qualquer valor e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio.

      Mas, se não for esse o caso, vá nas configurações de rede e deixe a detecção da operadora configurada como “Automática”. Passe para as configurações de banda/modo de rede/ tipo de rede e, se você não utiliza a internet 4G, deixe como 3G (WCDMA). Isso pode ser uma limitação de sinal em sua região.

      Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e se informar sobre uma possível manutenção na rede em sua cidade. Aproveite e peça ao representante (atendente) que faça um teste no chip para detectar defeito.

      Não havendo nada aparentemente errado com o chip, desligue o celular e troque o chip de slot para fazer um teste. Você também pode testar esse chip em outro aparelho compatível e fazer o inverso, testar outro chip em seu celular.

      Fazendo isso você irá descobrir se o problema está no chip ou em seu celular.

      Caso você chegue à conclusão de problema no chip, vá até uma loja autorizada da operadora, adquira um novo chip e lá mesmo peça para ativarem com o mesmo número da linha.

      Mas, se você entender que pode ser problema do celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas e contatos da agenda), então restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser defeito de um ou ambos slots do celular ou então um defeito da antena interna.

      Responder
  13. Avatar
    Antonio marques de souza on 24 de março de 2018

    Meu chip da claro parou de funcionar porque

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 24 de março de 2018

      Pode ser problema no próprio Chip, ou se ficou mais de 90 dias sem recarga a linha foi bloqueada.

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 28 de março de 2018

        Tem como recupera

      • Sergioc
        Sergioc on 28 de março de 2018

        Talvez sim, entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

    • Avatar
      Luciane on 2 de abril de 2018

      Meu.chip da claro.não pega.mais

      Responder
      • Extra
        Extra on 2 de abril de 2018

        Pode ser que o chip tenha sido bloqueado. Isso é comum nos planos pré-pago quando se fica um período de 90 dias sem fazer recargas.

        Se for este o caso, faça uma recarga e comunique a operadora ligando de outro aparelho número 1052. Fale com um representante/atendente.

      • Avatar
        Mário on 3 de abril de 2018

        Meu problema ė este, nao posso receber sms ou fazer ligações, fazendo uma recarga será que eles vão ativar o ship novamente?

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de abril de 2018

        Aconselho que entre em contato primeiramente com a operadora antes de fazer a recarga, muitas pessoas fazem a recarga para reativar a linha, e a mesma já está bloqueada e acabam perdendo o valor em crédito;

        Sem contar que a linha já pode ter sido vendida para outra pessoa, e você estará enviando crédito para o novo proprietário do número.

  14. Avatar
    Anônimo on 17 de março de 2018

    Toda vez q recarrego meu celular ele cobra 7 reais falando que eu peguei credito emprestado ,sendo que eu nao peguei.porque?

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 17 de março de 2018

      Se não pegou, entre em contato com sua operadora e solicite estorno.

      Responder
    • Extra
      Extra on 28 de maio de 2018

      De que maneira você carrega créditos em seu celular?

      Se você está fazendo isso sem pagar é bem provável que você esteja apenas solicitando o crédito especial (empréstimo de crédito), aí toda vez que você fizer isso será descontado o valor do empréstimo acrescido de taxas de utilização do serviço.

      Mas sim, também é possível que isso seja um erro do sistema. Já vi um caso em que a operadora (Vivo) cobrou um único crédito especial três vezes!

      Responder
      • Avatar
        vaneth on 19 de novembro de 2018

        Tenho um chip pós pago e hoje pela manhã fiz uma ligação na operadora para saber porque o novo pacote de internet contratado não havia caído ainda.

        A moça disse que ia ser resolvido ate=é sexta-feira 23/11/2018. Depois dessa ligação o chip não funcionou mais.

      • Extra
        Extra on 19 de novembro de 2018

        Olá.

        Se por um acaso você fez a mudança do plano pré-pago para o pós-pago, saiba que tem um prazo para essa mudança ocorrer e nesse meio tempo o chip fica inativo.

        Igualmente para mudanças de planos em chips pós-pago, pode levar um tempo até que as alterações passem a funcionar.

        Eu sugiro que você aguarde o prazo estabelecido pela operadora antes de retornar o contato ligando de outro aparelho.

Deixe uma resposta