O iPhone foi criado para dar múltiplos alertas para várias aplicações diferentes, como o telefone, mensagens de texto e email. Em uma situação onde alertas sonoros forem inapropriados, não é nada prático tentar desativar alertas em casa aplicação.

É importante saber como silenciar o seu iPhone rapidamente. Colocando o seu iPhone no modo silencioso desliga-se o toque de chamada, assim como qualquer barulho que a plataforma do aparelho possa ter e enviar.

Diferente de todos os outros aparelhos, a Apple colocou um recurso no lado esquerdo do iPhone, ao redor de suas bordas e não como uma opção dentro do aparelho, para colocar o seu iPhone automaticamente em modo silencioso com apenas um clique de um botão.

Quando o iPhone estiver em silêncio, o aparelho permitirá receber ligações, mensagens e notificações através de vibrações, você não ouvirá notificações de mensagens de texto, alertas de email ou outros sons de notificações. Você ainda receberá dados, mas o aparelho não produzirá sons auditivos, uma abordagem quieta em relação à notificações.

Instruções:
1. Ligue o iPhone;
2. Localize o botão de “Ring/Silent” (Toque/Silêncio) do lado esquerdo do seu iPhone, em direção ao topo do aparelho, um botão seguido de dois botões de volume, abaixo da borda do aparelho;
3. Empurre o botão na direção das costas do aparelho, colocando-o em Modo Silencioso;
4. Vire o botão “Ring/Silent” deslizando para baixo, e o aparelho irá vibrar;
5. Confirme que o aparelho está em silêncio olhando para o nicho acima do botão de “Ring/Silent”, você verá um ponto laranja se estiver em modo silencioso. Ou, observe a tela do iPhone, se tiver um ícone de sino com uma linha cruzada isto ocnfirma que o aparelho está em Modo Silencioso;
6. O iPhone permanecerá em silêncio enquanto o ponto laranja estiver brilhando no botão.
7. Remova o Modo Silencioso apenas movendo o botão de “Ring/Silent” para cima.

Observações:
• Você também pode silenciar o iPhone abaixando o “Volume” do lado esquerdo do aparelho, abaixo do botão de “Ring/Silent”.
• Olhe no manual para mais opções de vibrações ou sem vibrações quanto estiver em Modo Silencioso.
• Cheque o iPhone se estiver esperando por uma ligação, vibrações podem não ser percebidas se você não estiver completamente alerta ao seu aparelho.

4 respostas

  1. Olá.

    Eu tenho um iPhone 8 queria saber se tem como eu tirar ele do silencioso sem usar o botão ring silent? Pois acho que não está funcionando

    1. Oi, Daniel.

      Creio que não. Mas você pode dar uma olhada em Ajustes > Som. Talvez a Apple tenha implementado essa opção nas últimas versões do iOS.

      Quanto ao defeito do botão, só mesmo encaminhando o aparelho a uma assistência autorizada da marca. Entre em contato com o suporte da Apple Brasil: 0800-761-0880.

  2. Obrigado. Ja tinha vasculhado tudo e não conseguia fazer funcionar o som. Mas sua dica foi valiosa.

Os comentários estão desabilitados.