A tecnologia móvel oferece inúmeras vantagens, mas existem também algumas desvantagens em seu uso também. A tecnologia de comunicação móvel inclui aparelhos como celulares e smartphones, aparelhos com Wi-Fi, tablets e laptops que se conectam por Wi-Fi ou conexão de celular e internet móvel.

Consumidores pensam primeiro nas vantagens que estes aparelhos podem trazer antes de comprá-los e assinar um contrato com operadoras de serviços. Mas, é importante entender as vantagens e desvantagens desta tecnologia móvel antes de se envolver e se comprometer com acordos de longo termo.

Emergências
Um aparelho móvel pode ser bastante útil em casos de emergência. Se for preciso entrar em contato com autoridade de emergência, um aparelho de celular pode ser usado para entrar em contato. Aparelhos de comunicação móvel com telefones digitais embutidos podem ser usados para catalogar eventos em locais de acidentes para ajudar a determinar responsabilidades e estragos. O recurso de sistema de GPS pode ajudar a achar o cominho, ou ligar pedindo ajuda, se for preciso.

Compartilhamento de Informação
A Internet a alargar os canais de comunicação conectando pessoas ao redor do mundo através de uma única rede de computador. Mas antes do desenvolvimento de aparelhos móveis, a informação ainda precisava ser transportada para o computador antes que fosse enviada pela Internet. Com os aparelhos móveis, profissionais podem compartilhar informações de forma instantânea com clientes não importando onde estejam, e amigos podem compartilhar fotos e mensagens também de forma rápida sem precisar estar logados ao computador.

Questões de segurança
O usod e aparelhos móveis pode ser também perigoso. Um estudo em 2006 conduzido pela empresa de pesquisas Pew Research Center divulgado em sua website indicou que 32% dos homens e 25% das mulheres entrevistadas afirmaram se distrair ao voltante por causa do uso de aparelhos móveis. Dirigir o carro ou atravessar a rua de forma segura fica bem mais difícil quando a pessoa estiver usando o aparelho móvel. As pessoas tendem a querer ficar ocnectadas o tempo integral e desempenhar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, ao passo de que nem sempre isto é possível de forma adequada.

Menos tempo ocioso
Porque muitos profissionais estão conectados à clientes e empresas através de seus aparelhos móveis, não há mais tempo ocioso. Empresários e outros profissionais, e até mesmo donas de casa e adolescentes estão sempre conectados ao telefone ou outros aparelhos, em horários comerciais e até em horas de lazer, por causa da habilidade e que as ferramentas de comunicação oferecem, seja para atender ligações profissionais ou pessoais, enviar mensagens e emails, ouvir músicas ou jogar jogos. As ferramentas de comunicação móvel podem facilitar o trabalho e conectar pessoas, mas podem atrapalhar o lazer e o tempo que se tem para estar frente à frente à alguém.

Uma resposta

  1. Muito interessante esses artigos colocando em discussão as vantagens e desvantagens do uso de algo. Quanto a telecomunicação móvel, é evidente que foi um grande passo para a humanidade, sendo uma grande conquista com diversas funcionalidades e versalidades, cujas ocorrem a cada novo dia.

Os comentários estão desabilitados.