O Step é um app para fazer videos em “stop motion” e “time lapse”, depois editá-los e exportá-los em formato GIF ou Quicktime. É um app que, definitivamente, exige um certo aprendizado, além de não ser um dos mais diretos app de se usar.

O app duplica um tanto a funcionalidade do app de câmera e vídeo, portanto sera somente atraente à quem procura por uma forma fácil de fazer vídeos em stop motion e editá-los com o app.

A tela principal do Step é bem simplista, com somente 5 botões na parte de baixo. A principal ação que os usuários desempenharão é tocar na tela para captar a foto, que é em um quadro no vídeo.

Varrendo com o dedo na tela principal é acessado todas as configurações adicionais, opções e ajuda. Não apresentar os recursos adicionais na tela é uma boa ideia, assim mantém a tela principal na maior parte do tempo vazia.

No modo de editar, há uma linha do tempo com todos os quadros de vídeo na parte de baixo que podem ser rolados similar aos outros apps de vídeo.

Usuários podem editar quadros individuais no modo editar, ou ou deslizar para trazer a opção de deletar todos os quadros e começar novamente. Tocando no botão de “play” irá laçar para sempre o vídeo.

Algumas opções acessíveis na tela principal são o cronômetro, que irá automaticamente tirar uma foto em todo intervalo que for estabelecido, como em cada 2 ou 4 segundos. Usuários podem também variar a velocidade de play back por 1 quadro por segundo (fps) à 30 quadros por segundo.

É possível criar um vídeo sólido e divertido com o app, mas dá um certo trabalho. Contudo, qualquer iPhone pode fazer um vídeo em HD com o app de câmera, portanto o app é mais uma inovação do que qualquer outra coisa.

O app também custa $1.99, mas é um app muito conveniente que permite que usuários exportem seus vídeos diretamente para os formatos GIF e Quicktime.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/step-ultimate-stop-motion/id555780054?mt=8

Uma resposta

  1. Já fiz alguns vídeos em “stop-motion” com outros aplicativos, ficaram muito legais, principalmente quando se reúne aquele tanto de amigos para fazer algo. Vou baixar para testar.

Os comentários estão desabilitados.