in ,

Como rastrear uma ligação anônima

Ligações anônimas aparecem como “desconhecido ” ou “restrito” nos eu identificador de chamadas ou Caller ID. Quando o telefone toca e o identificador de chamadas apresenta a informação de quem está ligando como “bloqueado” ou “desconhecido” você não sabe quem é que está ligando, ou se deve atender à ligação.

Uma ligação anônima pode vir de pessoas de telemarketing ou um amigo ou desconhecido tentando passar um trote, mas não importa a razão da ligação anônima, existem alguns passos que podem ser dados para rastrear quem estiver te ligando.

Estes passos não funcionam a todo momento, mas fornecem uma forma direta e eficaz de rastrear a ligação anônima. Veja abaixo:

Instruções:
• Disque *69 para ligar para o número da pessoa que te ligou. A maioria das operadoras de telefone possuem este recurso, e pode ou não te custar uma taxa mensal. Quando você ligar de volta, você pode explicar que recebeu a ligação e não identificou quem ligou, ou espere para ver o correio de voz ocnsegue revelar alguma informação adicional;

• Use um programa de telefone para rastrear e gravar chamadas recebidas. Muitas companhias oferecem programas que revelam ligações restritas e bloqueadas, assim como listas negras de ligações no seu identificador de chamadas, e grava caas chamadas recebidas;

• Procure pelo número de telefone usando um buscador online. Isto não funciona com ligações anônimas que não revela números de telefone, mas muitas ligações anônimas revelam os números de telefone e nenhuma outra informação. Você pode plugar o número de telefone todo ou código de área no buscador como Google ou Yahoo, para ver se o número pertence à uma companhia, pessoa ou local;

• Espere e não responda à ligação, permita que a caixa de correio registre a ligação. Se quem ligou deixar a mensagem, você poderá identificar quem ligou. Além disso, as vezes quem liga tem que deixar o número para conseguir deixar a mensagem, e neste caso você pode procurar pelo número no buscador online.

• Entre em contato com a polícia e peça para que eles rastreiem a ligação para você. Em alguns casos, quando você sente-se em perigo, os policiais podem intervir e rastrear a ligação.

Observações: Se você continuar recebendo ligações anônimas e deseja que parar de receber, algumas operadoras oferecem um serviço de bloqueio de ligações anônimas que bloqueiam todos os números que não revelam suas informações para o identificador de chamadas.

Como checar um número de telefone bloqueado

Aplicativo de compartilhamento Bonfyre