1. Bloqueando Números Bloqueados
Bloqueie telefones locais bloqueados ativando o recurso “Anonymous Call Rejection” (Rejeição de Ligações Anônimas) no seu aparelho de telefone. “Caller ID” ou identificador de chamadas pode funcionar como uma ferramenta de triagem de ligações para que você tenha uma uma ideia geral de quem está te ligando e pode escolher se quer atender ou não.

Em consideração à privacidade, contudo, o serviço de identificador de chamadas permite que quem faz a ligação bloqueie a transmissão de informação da chamada para o identificador de chamada, exceto em caso de ligações de emergência e números 0800. Por outro lado, como recebedor da ligação, você pode escolher bloquear ligações de quem bloqueou seus números.

Siga as instruções abaixo e saiba como fazer:

• Ligue o seu telefone e espere pelo toque de chamada;

• Disque “*77” se estiver usando um telefone de tela sensível. Se estiver usando um aparelho de disco ou teclas, disque “1177.”

• Escute o anúncio de confirmação ou toque de ocnfirmação indicando que o serviço está ativado na sua linha de telefone. Com o serviço ativado, ligações feitas para a sua linha de telefone de números bloqueados são redirecionados à uma mensagem gravada. Quem está ligando recebe instruções para desativar o bloqueador de identificação de chamada antes de discar o número do seu telefone novamente.

Observações:
Para desativar o serviço na sua linha de telefone, disque “*87” emuma aparelho sensível ao toque, ou “1187” de outros aparelhos. O serviço não funciona para ligações de números bloqueados originadas fora da sua área local de serviço. Entre em contato com a sua companhia telefônica para saber se a companhia oferece qualquer outro serviço de rastreamento de ligação que pode ajudar a rejeitar ligações bloueadas.

2. Bloqueando números de contato
Ligações inoportunas ou chamadas que incomodam realmente são desagradáveis, especialmente se você conhece a pessoa bem o bastante para estar em sua lista de contatos no seu aparelho de celular.

A boa notícia é que se você deseja evitar que estas pessoas te liguem, existem alguns passos que você pode dar junto à sua operadora para garantir ligações indesejadas sejam bloqueadas do seu telefone.

Siga as instruções abaixo e saiba como fazer:

• Entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da sua operadora. O número 0800 deve estar listado na website da companhia ou impresso na conta do seu aparelho.

• Pergunte ao representante por um número de bloqueio. Muitas operadoras oferecem este recurso e algumas cobram uma taxa mensal por isto. Se a operadora não oferecer este recurso, passe para o item seguinte abaixo.

• Cheque o manual do seu aparelho celular. O aparelho pode vir equipado com um recurso próprio de bloqueio de chamadas. Se não for o caso, passé par ao próximo item abaixo.
• Cheque online por aplicações de bloqueio de ligações. Você poderá fazer o download de um app no seu telefone que permitirá digitar o número indesejado e evitar que a pessoa ligue para você.

Observações:
Remova o nome da pessoa indesejada da sua lista de contato e cheque o ID cada vez que você receber um ligação para garantir que não seja ele que está te ligando.

6 respostas

    1. Rosangela,

      Atualmente as operadoras bloqueiam o chip após 3 meses sem colocar crédito;

      Se for esse seu caso, você pode entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha.

    2. A causa mais comum de bloqueio é falta de recarga de crédito ou faturas em aberto.

      No entanto, como você própria tem dúvidas, sugiro que você entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e converse com um representante (atendente)

      Normalmente em casos onde o bloqueio ocorre por falta de recarga o cliente é avisado por meio de mensagem. Neste caso, bastaria fazer uma nova recarga para reativar o chip.

  1. eh so apenas vc ligar para o *1652
    depois falar seu nome, e seus dados pesoais e ele vao te dar varias senhas e ai vc anotar tudo e testa ok,?????

Os comentários estão desabilitados.