Aplicativo para aprender línguas Lingibli

Muitas vezes o grande desafio de aprender um segundo idioma é a falta de tempo que a pessoa tem para aplicar as palavras e frases aprendidas fora dos livros.

O Lingibli oferece uma solução, trabalhando em conjunção com etiquetas de códigos de barras físicos que você imprimi, recorta e cola nos objetos ao redor da sua casa.

Portanto, tudo o que você tem que fazer para encaixar algum tempo de estudo é escanear a etiqueta com o seu iPhone e pronto, está aprendendo. Naturalmente, para que você tire todas as vantagens do app, o Lingibli precisa saber que língua você deseja aprender.

Portanto, na primeira vez que configurar o app, ele pergunta a sua língua native e a língua que você deseja aprender ou aprimorar.

Depois de fazer a sua seleção, o Lingibli começa a fazer o download do material da língua em específico. Além de fazer do download da informação correta do idioma do Lingibli, você terá que imprimir códigos de barra, cortá-los e fixá-los nos objetos ou itens ao redor da sala, por exemplo: cama, livro, cadeira, computador, porta, comida, cozinha, lâmpada, espelho, mesa, janela, etc. Através do app você pode enviar emails para si mesmo, então fazer o download e imprimi-los.

As etiquetas serão impressas na sua língua native, e não na língua que você está aprendendo, pois a ideia é que você se lembre da palavra toda vez que olhar o objeto no segundo idioma ou poder usar o Lingibli no seu telefone para escanear a etiqueta e obter mais informações.

No app, a aba do meio é marcada pelo ícone de um código QR, a aba que você seleciona toda vez que quiser escanear uma etiqueta de linguagem. Use a câmera do seu aparelho para alinhar a imagem da etiqueta dentro do retângulo de visão. Assim que o app reconhece o código QR, um narrador anunciará a palavra no segundo idioma.

Escaneando uma etiqueta o app fornece a pronúncia e a definição, assim como as frases ou sentenças que usam a palavra. Você vê na tela a imagem do objeto, a palavra escrita nos dois idiomas, ouve a palavra ser repetida no segundo idioma ao pressionar o ícone de auto-falante.

Na aba de Palavras você pode ver quantas palavras no conjunto de códigos de barra que você escaneou ou deixou de escanear. Selecionando uma destas opções te leva para a página onde você pode ouví-la, etc.

Na aba de frases você tem uma área onde pode colocar anotações, e frases agrupadas por categorias: Top 35, Conversa Básica, Emoções, Viagem, Comendo & Bebendo, Compras & Dinheiro, Tempo, Números, Hotel, Obtendo Ajuda.

A aba de Líguas/Idiomas é onde você pode mudar a sua língua nativa, e ainda pagar por conteúdo adicional. O Lingibli permite tentar com algumas palavras e frases durante a instalação, e depois te dá a opção de destravar o resto do conteúdo por $4.99 por idioma ou $24.99 por todas as línguas. Você tem a opção de prever conteúdo de qualquer língua de graça antess de escolher pagar a quantia de $4.99.

As pronúncias são acuradas, e são uam ótima fonte para alguém que deseja praticar pronúncias. O conceito no Lingibli é incrivelmente úteis para iniciantes que precisam de ajuda para memorizar o básico.

O Lingibli convida uauários à começar à aprender um novo idioma, e não um curso completo. Se você estiver pensando em aprender um idioma novo e deseja explorar mais adiante, o Lingibli pode definitivamente colocá-lo no caminho.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/lingibli/id454959193?mt=8


Respostas

  1. Muito bom! Atualmente uso o aplicativo do site “Busuu” tem atendido minhas necessidades, mas de qualquer forma vou baixar esse para testar! Excelente artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.