O Walker – o app de produtividade para iPhone mais inteligente desenvolvido por Raul Rea Menacho é um administrador de tarefas que te guia através da metodologia GTD, do inglês, Getting Things Done, ou seja o método de fazer o que deve ser feito, por apenas $ 1.99.

Se você sempre quis testar esta metodologia, mas achou outros apps confusos, como o OmniFocus, então talvez o Walker seja o que você esteja procurando.

A primeira coisa que chama a atenção no app é a sua linda plataforma, pois as cores combinam de forma perfeita, e tudo tem uma ótima aparência nas telas de Retina. O Walker é organizado com abas fáceis de entender na barra de ferramentas de baixo, e as páginas para serem navegadas são: Caixa de entrada, Organize, Hoje, Próximo, e Mais.

A tela principal ao abrir será sempre a Caixa de Entrada, daqui você coleta e processa todas as tarefas que precisa fazer, é só dar entrada no campo “Coletar” que irá para o “Processo.”

Já que GTD não é só sobre a Caixa de Entrada, você irá querer tomar o próximo passo nas suas tarefas. Tocando nelas o Walker abre um painel separado, perguntando pela próxima ação em relação à tarefa.

Você pode especificar se a tarefa terá uma próxima ação (fazer, delegar), ou ou enviar para um arquivo (para esperar, referência, algum dia). Se não for uma tarefa associada à uma ação, existe um cronômetro para completá-la em 2 minuto.

Se quiser voltar à uma tarefa terá que lembrar onde foi arquivada. Contudo, uma vez achada a tarefa, é só clicar e editar os detalhes que você deseja editar. Você pode editar o nome da tarefa, adicionar anotações e mudar o processo outra vez.

Se escolher “Próximas Ações” para uma tarefa, você pode adicioná-las à uma projeto e associar um contexto à ela. Visualizar um Projeto ou Contexto da tela Organize permite ver as tarefas que ali estão contidas.

Projetos podem ser atribuídos à um Resultado, e você pode estabelecer áreas de responsabilidade, quer o projeto esteja ativo ou não, e marcar uma data de expiração e hora.

Em Hoje o app permite visualizar uma calendário de dados, e pode adicionar novos eventos usando o novo formato de evento padrão no iOS. O Walker permite que você use a Siri no aparelho para adicionar rapidamente itens à caixa de entrada, isso graças à integração com o Reminders (no iOS e Mac).

O Walker é uma nova forma de olhar para outros apps de GTD para aqueles que acham que o OmniFocus e outros sejam confusos e muito complicados.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/walker-smartest-productivity/id563611153?mt=8

Uma resposta

  1. Nos dias atuais não tem como ficar sem um certo gerenciamento de atividades diárias, esse aplicativo parece cumprir com o prometido, além disso o preço é bem atrativo. recomendo! Baixando para testar e começar a aplicar no dia a dia rsrs.

Os comentários estão desabilitados.