O Blue Note da Groovebug oferece um ótimo tour grátis pelo catálogo de discos de jazz com 30-segundos de amostras junto ao acesso das capas dos discos e às anotações detalhadas dos encartes detalhes, dando ao pacote uma sensação vintage com regalias legítimas dos antigos LPs.

Enquanto o app funciona como um produto independente grátis, para poder apreciar as trilhas completas, os usuários devem assinar por $1.99/mês.

O app faz uma homenagem à um dos mais venerados álbuns de jazz históricos e possui músicas de Thelonious Monk e baterista do Jazz Messenger, Art Blakely, no estilo assinado de Hard Bop, Modal Jazz com Andrew Hill e Sonny Clark junto à outros sub-gêneros como trios, tenores e pós-Bop e gravações de gigantes incluindo Baby Face Willette, Miles Davis e John Coltrane – todos pioneiros de sua época.

O recurso estabelecido é bacana quer você ame jazz ou não não entenda nada sobre isso. Junto à arte do álbum e música, há artigos bem escritos sobe tópicos como histórico de Blue Note e Blue Note em NYC Jazz Clubs.

Os usuários podem adicionar playlists customizadas de seus artistas favoritos e fazer mais playlists próprias. É possível também compartilhar no Tumblr e Twitter e ainda possui uma integração básica ao Facebook permitindo que usuários dediquem músicas aos amigos e participem de conversas.

Há uma sessão de histórico e descobrimento de artistas para quem quiser aprender mais sobre avante-garde jazz, podendo tocar em um nome e obter todas as suas gravações, uma biografia, vídeos no YouTube, notícias, fotos, e artigos de jornais originais. A aba Similar, pode achar artistas relacionados.

O Blue Note da Groovebug é um pacote maravilhoso, que vale à pena ser assinado se voc6e é um amante do jazz ou deseja aprender mais sobre este gênero musical.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/blue-note-by-groovebug/id541745912?mt=8