O NPR Music é o app iOS oficial da National Public Radio para iPad, iPhone, e iTouch. Em uma era onde muito dos principais meios de comunicações dos Estados Unidos podem somente ser descritos através uma sequência de palavrões, NPR se destaca como referência do jornalismo.

O NPR Music já introduziu novos ritmos através de seus vários programas, o app não poderia deixar por menos.

Ao abrir o app você se depara com uma tela principal de fácil navegação. Você pode navegar pelas últimas notícias musicais, programas, videos e álbuns, ou aprecie a “Música do Dia”, podendo ouví-la enquanto lê o artigo correspondente.

Além dos vários programas de músicas diferentes, há uma pequena lista de blogs para explorar que varia entre gêneros como o clássico e jazz à notícias de música contemporânea e “todas as Músicas Consideradas” no NPR. Escolhas de editores das melhores estórias e notícias musicais são oferecidas como outras fontes de informação ao seu dispor.

A sessão de rádio contém streams ao vivo de mais de 100 estações de rádio públicas, com opções de navegação por gênero, assim como lista de favoritos.

Há também um diretório de pesquisas com mais de 5.000 artistas, oferecendo outra lista de favoritos customizável.

O NPR Music oferece cobertura ao vivo de concertos populares e festivais, e se você tiver Apple TV você pode ainda stream música do app para a sua televisão.

O NPR music é um bom app para descobrir e ouvir música, embora seja limitado à alguns gêneros populares, mas está disponível gratuitamente na iTunes store.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/npr-music/id378195188?mt=8