Para aqueles que viajam à negócios ou à prazer, ou para quem simplesmente lida com pessoas ao redor do mundo, um app de horário mundial é uma ferramenta crítica no arsenal do usuário iOS.

O desenvolvedor Andrei Kolev criou um app de horário mundial grátis, chamado de The World Clock Free, para o iPad. É um app de relógio com horário mundial com capacidade de Retina que possui toneladas de recursos úteis para homens e mulheres que fazem negócios com pessoas ao redor do mundo.

Ao abrir, o app inclui algumas cidades padrão: Los Angeles, Nova Iorque, e Londres. A tela principal é uma mapa do dia/noite do mundo que possui as cidades selecionadas destacadas no mapa, com a metade de baixo da tela mostrando relógios em estilo análogo com as horas das cidades.

Um recurso bacana é poder navegar pelo mapa com os dedos para rapidamente fazer as conversões de horários. A hora é automaticamente sincronizada à um servidor de hora em intervalos pre-estabelecidos que podem ser ajustados através das configurações do app.

O The World Clock Free vem com telas, configurações e recursos, como os seguintes abaixo:
• Convites de reuniões: envie um email com uma tabela que lista os horários das reuniões marcadas para vários fusos horários diferentes;
• Mostra 1 à 4 relógios na tela principal de uma vez (versão completa mostra 24);
• Toque em cada relógio para o botão de info, que mostra tela de detalhes sobre o fuso horário escolhido;
• 2 designs de relógio para serem apresentados: análogo e digital (versão completa mostra 9);
• Enorme banco de dados com mais de 192,000 áreas povoadas.

O app é bem feito e complete com recursos de qualidade, incluindo tudo o que você espera de um app de horários mundiais, e mais.

A habilidade de poder escolher alguns fusos horários e gerar uma tabela bem formatada e fácil de ser entendida oferecendo aos atendentes diferentes horários para a reunião é um recurso excelente.

O The World Clock Free é um app de fuso horário mundial muito bem desenvolvido que oferece recursos maravilhosos além de indispensáveis.

A versão grátis está já disponível para somente o iPad, enquanto que a versão premium está disponível como app Universal, para todos os aparelhos iOS.

Download:http://itunes.apple.com/us/app/the-world-clock-free/id498789813?mt=8

Uma resposta

  1. Minha irmã está prestes a fazer intercâmbio para o Canadá, esse App será bem útil para mim, sempre quando a família quiser entrar em contato com ela não cometeremos a gafe de ligar 3 ou 4 horas da manhã, pensando que está na hora do almoço.

Os comentários estão desabilitados.