O Doable desenvolvido pela Tite I/S é um app que deseja fazer o seu planejamento de eventos com um novo olhar para as coisas que você estabelece como objetivos, grandes ou pequenos, por apenas $0.99.

Todos ocncordam que objetivos devem ser realistas, e não do tipo fora de alcance. Objetivos simples e práticos como “ligar para os pais”, “ler um livro”, “se exercitar”, ou até tarefas domésticas como “limpar o quarto” e “lavar a roupa”.

Todos são itens que é preciso fazer, mas que não se encaixam em listas de afazeres tradiconais. Estes itens devem ser coisas do tipo “doable”, do inglês que podem ser feitas, e este app te ajuda a executá-las de forma maravilhosa.

O design no app é super bacana, a aparência e a facilidade de uso também. A tipografia se encaixa no resto do app, e as animações apresentadas possuem uma fluidez incrível. Ao abrir o app você obtém um breve tutorial de como usá-lo. O Doable é bem direto depois que você se acostuma, mas é sempre bom uma introdução para aprender os passos.

Para criar seus “doables”, toque no botão de + na tela principal, d6e um título, escolha quantas vezes deve recorrer e clique na notificação. Se você precisar de uma notificação customizada, toque na sessão “Primeira Vez” e selecione a data e a hora que você deseja.

A tela principal logo sera preenchida de “doables”. Ao executar um dos objetivos, deslize para a direita, e você irá ouvir um som de clique de satisfação enquanto o item se move par ao fim da lista, pronto para a próxima.

Tocando em um objetivo o app permite lerinformações, como a última vez que completou a tarefa, estatísticas (intervalo médio, intervalod esejado, e o quanto antecipado você completou a tarefa). Se mudar de ideia sobre qualquer item, você pode editar ou deletá-lo.

É uma forma bacana de ver quantas vezes você realmente executa as suas atrefas e quando, quase como o app Lift mantém o controle do seu progresso construindo novos hábitos. Você pode também ver quando um item está atrasado.

O conceito no Doable é bacana, mas precisa adicioanr recursos de sincronização e backup, que são muito importantes em apps como este. Mesmo assim, o Doable é divertido de usar, é bacana para quem possui objetivos e tarefas que não se encaixam em lista de afazeres tradicionais ou calendários.

Download:http://itunes.apple.com/ua/app/doable/id545180165?mt=8

Uma resposta

  1. Vencer objetivos na vida requer planejamentos, sejam objetivos práticos e rápidos ou a longo prazo, para isso temos a presença deste ilustre aplicativo que nos ajuda a fazer tal planejamento da forma mais eficiente possível, recomendadíssimo!

Os comentários estão desabilitados.