Uma das melhores coisas que o iPhone permite fazer é controlar as finanças e transações bancárias. Com o lançamento do app Bankr Personal Finance, você pode manter e controlar suas finanças todos os dias de forma fácil e rápida.

Existem muitos de apps financeiros disponíveis na App Store, porém, a maioria deles focam em manter o orçamento. Mas há quem precise simplesmente de um método de controlar as finanças e o balanço das despesas mensais anotando as transações quando acontecem. Felizmente, o Bankr inlcui um recurso de controle de orçamento bem simples.

Ao abrir o Bankr pela primeira vez, o app apresenta um breve tutorial detalhando como navegá-lo. Depois disso você pode começar a adicionar suas contas, tocando no sinal de + na parte direita de baixo selecionando tanto as opções Account/Contas (e.g. poupança, corrente, cartão de crédito, etc) ou Stock/Ações.

Ao escolher a opção de Conta, tem que digitar o nome da conta, balanço, valor do orçamento e intervalo, e ao terminar toque no botão Adicionar Conta. Se quiser controlar suas ações, você precisa digitar o símbolo da ação (e.g. “AAPL” para Apple), preço de compra (tocando no ícone de relógio o app coloca o preço atual) e quantas ações voc6e prossui. Ao terminar, toque em Adicionar Ações.

Ao terminar de adicionar Contas e Ações, a página principal apresentará um resumo de cada conta e o status de suas ações.

Se você estabelecer um orçamento para uma conta, a barra de status do orçamento irá diminuir à cada despesa que você grava. Na parte de baixo da página, você visualiza o net worth, que leva todas as contas em consideração ao fazer seus cálculos.

Para visualizar uma informação ou gravar uma transação na conta, simplesmente toque-a. A primeira coisa à ser mostrada é o seu saldo atual em fonte grande. Abaixo do saldo, fica a lista de transações recentes, com botões de direções de cada lado do cabeçalho Recente, onde você toca para mudar para diferentes listas de visualização, que incluem:

Categoria: você pode adicionar uma categoria para cada transação, que permite visualizar como o seu dinheiro está sendo gasto.
Quantidade: organize suas transações das maiores para as menores.

Se deslizar para a esquerda no painel de transações recentes, um menu de orçamento aparece na tela que apresenta uma lista de informações sobre o orçamento, incluindo a quantidade restante para gastar, porcentagem de orçamento que resta, quantos dias ainda faltam no ciclo de orçamento, e a configuração de quantidade/intervalo de orçamento.

A página de informações sobre as Ações apresenta uma enorme quantidade de informações sobre suas ações, como o valor fechado do dia, a alta/baixa que a ação alcançou, a capitalização do mercado.

Deslizando para a esquerda você obtém informações adiconais, incluindo o número de ações ocmpradas e valores, seus lucros desde a compra, e valor de mercado.

Pra gravar uma transação, toque em Nova Transação na parte de baixo da página de Conta, depois o valor da transação e selecione Entrada (padrão) ou Despesa, ao terminar toque em Próximo. Digite então o nome da transação, depois em Data e selecione uma data anterior ou futura.

Se você tem despesas repetitivas, você pode ocnfigurar um atalhod e teclado para o nome do local indo em Configurações > Geral > Teclado > Adicione Atalho, para que as transações sejam adicionadas de forma mais rápida.

Em seguida, toque na opção de categoria e escolha um apropriada, podendo adiconar uma customizada em Adicione Nova Categoria no topo. Além de selecionar uma categoria, você pode tirar uma foto do recibo tocando no ícone de câmera ou carregar a foto do rolo de câmera.

Quando terminar todas as entradas, toque em Terminado e voc6e ouve um barulho de caixa registradora que indica que você terminou.

O app possui um design inteligente e efeitos de sons bacanas, você ocntrole múltiplas contas de forma fácil, navegando o app de forma suave e fluida, analizando seus hábitos de gasto, controlando facilmente o orçamento e aind apodendo adicionar uma senha para proteger a sua informação.

O app Bankr faz com que esta terfa de controlar as despesas seja divertida e fácil, fazendo com que seja menos trabalhoso, por apenas $ 1.99.

Download:http://itunes.apple.com/us/app/bankr-personal-finance/id536953274?mt=8

2 respostas

  1. Vou correndo baixar esse aplicativo e experimentar pois estou atrás de um programa que me ajude a organizar minhas finanças. gostei muito da possibilidade de podermos anotar na hora transações que fazemos, sem o risco de esqucermos ou perdermos comprovantes.

  2. Bem útil para controle bancário, principalmente para quem trabalha viajando e não tem a disponibilidade de um caixa eletrônico ou um computador com acesso a internet em todos os lugares, fácil de baixar e usar, recomendo!

Os comentários estão desabilitados.