O OneTuner Pro espera se tornar o seu app de descobertas de música favorito streaming estações de rádio em 75 línguas diferentes de mais de 180 países. Com 60 gêneros de música adicionais e talk disponíveis, junto à uma rede de mídia de conteúdo de notícias personalizada, o OneTuner Pro garante alguma exploração.

Acessar os recursos no OneTuner Pro é rápido. Ao contrário de apps que exigem registro ou conexão com contas em redes sociais, usuários escaneiam entre algumas mensagens introdutórias e começam suas buscas para achar uma estação.

Tocando no ícone de binóculos um menu se abre com todos os gênros, uma diversidade deles enorme com categorias e subcategorias, uma grande seleção de gêneros. Depois de escolher o seu, um segundo menu se abre na versão para iPhone ou uma lista aparece próxima aos gêneros na versão para iPad, e as estações da categoria são listadas.

Existem 2 botões acima da lista, ajudando a diminuir o número de escolhas, podendo pesquisar uma estação por país ou por língua falada.

A fonte de estações vem tanto dos transmissões em terra firme como estações somente online, com milhares para serem escolhidas. Mesmo que você não consiga achar exatamente o que deseja na caixa de pesquisa, você acahará algo com certeza, e talvez até melhor.

No iPhone, você pode adicionar a sua rádio favorita através do ícone de maleta, abrindo instantâneamente um email que pede informação como o nome da estação, o endereço na Web e a melhro categoria que poderia se encaixar.

No iPad, tocando no ícone de ? irá revelar um endereço de e-mail por onde você entra em contato com os desenvolvedores, a mesma informação usada para sugerir uma estação, portanto recomendações poderão ser feitas desta forma.

O seu design é simples, em um esquema preto e cinza que não apresenta muitos gráficos visuais, com exceção dos ícones de usuário e mídia social. O layout simples fica menos confuso e foca mais no aúdio.

No iPhone, os ícones para usar aparecem sobre das suas estações favoritas, embroa tocando em My News/Minhas Notícias apresenta uma cadeia de tweets e posts. Por outro lado, na versão para o iPad o app apresenta ambos na mesma tela com ícones e info de estações em “T” no meio e na porção do topo da tela.

Quando pesquisando uma estação, o iPhone te leva para múltiplas telas, porém a a maior parte da ação é condensada em uma única tela ao usar o OneTuner Pro no iPad.

Outro recusro que parece ser básico, mas que é raro, é o ícone de mudo, simboloizado por um chifre de boi. O botão de mudo não interrompe the stream, mas muda o nível do barulho para quieto.

O recurso mais distinto no OneTuner Pro que o diferencia dos outros é a feed de notícias em MyNews/Minhas Notícias. Um broadcast de notícias customizado — com “estorias” vindas de posts do seu Facebook e Twitter, com uma das duas contas de cada vez povoando a feed, podendo escolher a língua em que as mensagens serão lidas, e a voz, se feminina ou masculina.

O OneTuner Pro começará o seu broadcast customizado pos posts mais recentes indo para os mais antigos, um recurso bacana que te permite fazer qualquer outra coisa sem ter que ficar com os olhos grudados na tela lendo as notícias dos amigos e familiares.

Há duas versões do OneTuner disponíveis, o OneTuner Pro, um app universal para o iPhone e o iPad, e uma versão grátis, OneTuner com as mesmas funcionalidades, mas somente disponível no iPhone.

Download: http://itunes.apple.com/br/app/onetuner-pro-radio-player/id541578140?mt=8 (pago)

2 respostas

  1. Um design simples, com bastante conteúdo, uma boa forma de entretenimento e de se manter informado com as ultimas noticias sem estar conectado a internet. Muito bom!

  2. Muito bom, selecionar alguma rádio de qualidade sempre é um desafio, sinceramente, agora com esse aplicativo as coisas ficam mais fáceis! Vou baixar e testar, sempre gosto de ouvir uma boa rádio na viagem.

Os comentários estão desabilitados.