O Additio ($0.99) desenvolvido pela GSMchoice.com é um jogo de combinação diferente de tudo o que você já viu, pois ao invés de tentar combinar três itens em uma fileira torcando posições, como nas séries Zepi, você tem que obter a combinação adicionando os quadradinhos.

O jogo é jogado adicionando quadradinhos numerados adjacentes em um gride. Quadrados de número “um” são usados para adicionar, portanto não contam como combinados por si só. Por outro lado, você não pode adicionar quadrados que vão além do número mais alto como ditado pelo nível.

Tem horas que o jogo é devagar ao procurar por números para serema dicionados. Em outras você não precisa fazer nada ao passo que as combinações vão se formando uma em cima da outra ao limpar alguns quadrados.

Selecionando níveis diferentes muda o tamanho do tabuleiro do jogo. E não é preciso destravar níveis mais altos, podendo selecionar um tabuleiro de 3 x 3 em nível 1 à tabuleiro 5 x 5 em nível 6.

Há 3 modos de jogo disponíveis: hi-score attack, onde você pontua o maior número de pontos possíveis em 5 minutos; time attack onde você tem que alcançar 1.000 pontos o mais rápido possível; e free play, onde as jogadas são livres.

As jogadas de 5 minutos no modo hi-score parecem muito longas, e ter todo o tempo do mundo para alcançar 1.000 pontos é uma corrida que ode ser feita na sua velocidade.

O desafio é revisitar o mesmo nível para tentar conseguir uma pontuação mais alta. Para um desafio diferente é só configurar o modo free play ao seu gosto.

O tamanho do tabuleiro, os valores do quadradinhos, e o tempo ou os limites de pontuação podem ser todos modificados.

É um jogo muito divertido que combina combinação de números e quebra-cabeças matemático. Os gráficos são brilhantes e nítidos, em um estilo amadeirado.

Download:http://itunes.apple.com/app/additio/id547604337?mt=8

Uma resposta

  1. Se tem uma pessoa que adora jogos de combinações é meu pai, o velho fica o dia todo, se deixar, jogando esses jogos de encaixar, moldar ou manobrar algo que tenha que se encaixar com uma peça ” X ” para que a peça ” Y ” se desprende ou desenvolva, enfim, vou baixar para o velho gastar um tempo do dia.

Os comentários estão desabilitados.