Aplicativo de feed de notícias Prismatic

O Prismatic, totalmente grátis, desenvolvido pela Prismatic tem como objetivo ser o seu conteúdod e notícias particular. Com tanta notícia sendo divulgada, é uma tarefa árdua achar os assuntos que mais interessam.

Como seria ter um app que aprende mais sobre com o passar do tempo? Um app que procura saber do que você gosta ou não gosta, e oferece o material feito para adequar-se ao seu gosto pessoal. Imagine um Pandora para notícias. É o que o Prismatic deseja fazer.

Para usar o Prismatic, você tem que fazer login via Facebook, Twitter, ou G+. Depois, você precisa escolher um nome de usuário e senha para a rede do Prismatic.

Para começar, o Prismatic pede a sua localização. Um recurso útil, pois o app junta diversas fontes locais de notícias para que você possa navegar e adicionar. Você pode adicionar uma localização, múltiplas localizações, ou nenhuma.

O app também procurará assuntos através das suas redes sociais, e puxar sites relevantes e conteúdos. Como em sites baseados em localização, é só clicar no sinal de “+” para adicioná-los, ou no sinal de “x” para removê-los.

O menu principal apresenta as sessões: Sua Atividade, Home, Notícias Globais, e Sugestões. Há também uma barra de pesquisa no topo que permite filtrar entre fontes disponíveis por certas palavras-chave.

O app pesquisa em tempo real, apresentando novos resultados enquanto você digita. Os resultados aparecem em grupos: Tópicos, Editores, e Combinação Exata.

Tocando em um conteúdo o app traz a lista de artigos, mostrando a manchete, fonte, tags apropriadas, imagem em miniature e as primeiras linhas do artigos como um resumo.

Selecionando um artigo, o app apresenta o modo de visualização, que é bem limpo. Os links no corpo do artigo podem ser abertos dentro do Prismatic, ou no Safari se desejar.

Se você tocar e segurar em qualquer lugar na tela enquanto um artigo estiver ativo, o app traz um menu contextual pequeno com 3 opções: Não gosto (“x”), Interessante (“+”), e Compartilhe (por email, Twitter, ou Facebook).

Com o tempo, quanto mais você gostar ou desgostar, mais o app filtra os itens que te interessam ou não. A sessão de Sugestões te oferece mais tópicos relacionados aos seus interesses, assim como outras fontes para referência.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/prismatic-always-interesting/id551206444?mt=8


Respostas

  1. Gosto de ficar por dentro do que acontece no mundo, ficar atualizado para mim deixa de ser uma simples escolha e passa a ser uma necessidade, principalmente para quem cursa área de humanas, não dá para ficar desatualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.