O MUSaIC desenvolvido pela Revolutionary Concepts é um app para descobrir músicas que permite que você redescubra visualmente a sua própria biblioteca de músicas, por apenas $1.99. Com toques intuitivos você descobre o seu caminho através dos seus álbuns e músicas com esta experiência musical única.

Ao invés de ficar procurando em umalista música por música, álbuns após álbuns, ou artista depois de artista, o que acha de um mosaico colorido de todos os seus álbuns apresentados em vários tamanhos na sua tela? Com este app, você explora a sua música visualmente.

Navegando pela sua bibliotexa de músicas por capas de álbuns vai te ajudar a lembrar da aparência visual que falta no imeatismo dos downloads digitais do dias de hoje.

Clique duas vezes emu ma capa para trazer a lista de músicas do álbum. Para tocar o álbum, to que na primeira música que ela começará a tocar. Há também uma coleção dos outros álbuns da banda que você pode ter como amóstra. Ouça à clipes das trilhas, ou compre o álbum inteiro no iTunes.

Este app usa controles de gestos para ajustar o volume, a seleção de artistas e visualizar o álbum que está tocando. Se estiver ouvindo AC/DC, por exemplo, mas navegou por 400 álbuns e está por volta da letra “S” da sua coleção de músicas, toque e segure no centor da tela para voltar ao AC/DC.

Enquanto o conceito por trás do app é fantástico, o design é um tanto bi-dimensional, podendo somente navegar para cima e para baixo. O app é decente, um tanto frívolo por $1.99, mas se tiver um pouco mais para gastar, e deseja experimentar a sua música em uma forma visualmente nova, então dê uma chance ao app.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/musaic/id517652996?mt=8