Aqueles que possuem enormes bibliotecas de música sabem o quanto é difícil achar uma música para ouvir. Ás vezes não há tempo para criar uma playlist decente; outras vezes você simplesmente não sabe por onde começar. Enquanto o app de música básico existente no iPhone é eficiente e seleciona facilmente suas músicas, não faz um bom trabalho apresentando suas músicas quando você não sabe o que quer ouvir.

Contudo, em todas as áreas que o seu app de música possa falhar, o Groove 2 brilha, apresentando controles de gestos intuitivos e um gerador de playlist robusto, uma escolha excelente para qualquer música entusiasta.

Ao abrir o Groove 2 você já nota que as coisas são radicalmente diferentes da maioria dos tocadores de música. Ao invés de uma abundância de textos e listas, há uma arte de álbum e fotos dos seus artistas favoritos mostrados através da tela. Na parte de cima tem um lugar que inclui uma seleção dos seus álbuns favoritos, artistas e gêneros.

No meio da tela há uma coluna divisória com 4 botões para criar uma playlist. Impulsionado pelo massivo banco de dados musical do Last.fm, o gerador de playlist do Groove 2 automaticamente cria playlists com músicas apropriadas. Ao invés de embaralhar músicas, o app escolhe as músicas que funcionam bem juntas, como do mesmo gênero ou artistas similares.

Os 4 botões permitem customizar o tipo de playlist criada: “Groovy Mix” cria uma mistura de músicas que combinam juntas, o “Surprise Me” (Surpreenda-me) cria uma playlist com músicas que você não ouvia há muito tempo, “Favorites” (Favoritos) cria uma playlist baseada nas músicas de sua preferência e o “Three of a Kind” (Melhor de Três)forma uma playlist com 3 músicas do mesmo artista seguidas de outras 3 de um artista diferente e por aí vai.

Além do ícone de Home, existem 4 outras categorias em suas músicas são organizadas. Artistas e Álbuns, Tags (Marcações) que levam à uma página onde sua música é dividida por características distintas como “orquestral,” “indie,” ou “’90s.” O Playlists mostra todas as playlists criadas, mas também toda outra playlists automaticamente criada que você escolher salvar.

O “Tutorial” leva para um guia que mostra como usar o Groove 2 e todos os seus gestos. “Settings” (Configurações) inclui opções para linkar ao Facebook ou Last.fm para compartilhamento, para habilitar o iTunes Match ou não, e qual ação tomar quando você chacoalhar o aparelho.

A página do Artista permite navegar rapidamente todas as músicas que você tem do artista em particular. Além de mostrar todos os álbuns e músicas, a página também mostra uma foto de perfil excelente da banda e um resumo da biografia, e ao pressionar o texto voc6e obtém a biografia inteira.

Há também rápidos comandos para tocar todas as músicas do artista que você tiver na sua biblioteca, tocar suas músicas favoritas por artista, ou gerar uma playlist baseada no tipo de som do artista em particular.

Em resumo, se o Groove 2 vale os $3.99 que custa, é você quem vai decidir. O app desempenha o seu trabalho incrivelmente bem, portanto se você estiver procurando por um gerador de playlist abrangente, você irá amá-lo.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/groove-2-music-player/id445533979?mt=8

Uma resposta

  1. Ouvir uma boa música é instrumento fundamental em várias horas do dia, esse aplicativo nos ajuda a selecionar e ordenar as músicas de maneira fácil, rápida e eficaz! Recomendado!

Os comentários estão desabilitados.