O Gratitude 365 desenvolvido pela Benny Hsu é uma forma bacana de manter o controle das coisas que você gostaria de agradecer. Embora muitas pessoas usam outros apps de blocos de notas, diário e blogs, provavelmente nunca os usaram para escrever sobre as coisas que deveriáimos agradecer.

Graças à Benny Hsu, existe o Gratitude 365 onde você pode listar tudo aquilo que você deseja agradecer por ter recebido na sua vida.

Com o Gratitude 365, existem 3 opções de visualizações: Lista, Agradecimentos, e Calendário. Você pode navegar entre cada página deslizando da esquerda ou para a direita. Para adicionar um novo agradecimento, você tanto pode adicionar da Lista ou por Agradecimentos com uma marcação vermelha.

Já que não é bem um diário, o app usa o formato de lista de indentações para os seus agradecimentos. É só digitar um e tocar em retornar para digitar outro. Você pode adicionar uma foto para o dia junto ao agradecimento também.

A sessão de Lista apresenta todos os dias em que você teve agradecimentos, e revela o último agradeicmento escrito. Uma miniatura também é mostrada no lado direito, se houver imagens. O dia atual fica destacado em laranja.

A sessão de agradecimentos mostra todas as coisas que você tenha escrito durante o dia, e você pode navegar por dias puxando as páginas de papel para cima ou para baixo. Para ir para dias anteriores, puxe para cima, para ir adiante, puxe para baixo um pouquinho.

A sessão de Calendário mostra os dias que você adicionou ao Gratitude 365, marcados com um ponto, ou se tiverem fotos, a imagem será adicionada ao quadrado.

Não importa a sessão que esteja, você pode editar suas entradas clicando no botão de “editar” no canto direito de cima. Isto permite selecionar múltiplas entradas para serem apagadas. Se precisar modificar uma entrada, é só clicar no texto para editá-lo.

O app é bem explicado e muit fácil de usar. Em configurações você acessa as suas opções de senha, backup e reconfigurar, e exportar. Você pode salvar imagens no rolo da câmera do sue aparelho também.

A opção de exportar armazena seus dados em arquivo tipo .RTF, que você pode extrair através do compartilhamento de Arquivos do iTunes. Criar um backup permite reestabelecer ao mesmo estado. Você ainda pode linkar ao Facebook, Twitter, ou Flickr para compartilhar.

O app Gratitude 365 é simplesmente uma forma muito bonita de se manter o controle das coisas que realmente importam na vida. Ficar se lembrando das coisas que gostaríamos de ser gratas é uma prática enriquecedora que deveria ser feita todos os dias, e que pode sempre te motivar para melhor no futuro, além de que o app é baratinho, apenas $0.99, e isso agente também agradece.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/gratitude-365/id532567134?mt=8

2 respostas

    1. acho que essa app específica é só para o iphone, mas se você for na google play store e procurar você encontrara um semelhante. Boa sorte! Ajude a divulgar este site clicando nos botões do Google + e do Facebook nesta página !

Os comentários estão desabilitados.