Existem diversos apps de lembretes baseados em localização para iPhone, mas a maioria é muito complicada ou simples demais. Os apps de lembretes nativos no aparelho é um exemplo com implementações fracas. A funcionalidade existe, mas está enterrada e difícil de ser acessada.

O Checkmark, da Snowman é baseado em uma simples proposta : “Lembretes quando e onde você desejar”. O app coloca os lembretes baseados em localização à sua frente, ao invés de escondê-los atrás de configurações e preferências.

Antes de criar um lembrete baseado em localizão, é necessário estabelecer as localizações dentro do Checkmark. Existem 3 maneiras de criar uma localização: do mapa, sua localização atual, ou um contato na agenda de endereços no iPhone.

O Checkmark também pergunta pelo raio de alcance de 100 à 1600 ft, para poder diferenciar entre grandes escritórios de pequenos apartamentos. Isto faz com que seja possível ter vários locais emu ma area menor e garante que usuários recebam suas notificações de locais ao estarem entre um certo raio de alcance estabelecido no mapa.

Uma vez que o usuário escolhe um local, escolhe entre 27 icones para representar este local na tela “Where” (onde). Os locais criados pelo usuário são mostrados emu ma forma de gride, e tocar em um local revela as tarefas referentes ao local.

Criar uma tarefa no Checkmark, assumindo que o usuário já tenha criado alguns locais, é simples: toque na localização desejada, toque no ícone de +, digite a tarefa e salve. Os alertas para as tarefas são estabelecidos mediante à chegada no local, mas os usuáriso podem estabelecer para a partida e até configurar uma hora de atraso para alguns minutos depois da chegada ou partida.

O processo de criação de tarefas envolve metade do tempo comparado aos apps de lembretes nativos no iPhone, a simplicidade do app já vale à pena.

O Checkmark foca em lembretes baseados em localização, mas também suporta lembretes de hora. Simplesmente, toque na opção “When” (onde) na barra de menu de baixo para mudar de local para tempo, disponível tanto na tela principal, quanto na tela de localização. Já que lembretes de hora não exigem localizações, a lista é separada das listas de locais.

As tarefas de usuário baseadas em localização são separadas em um gride de locais, e podem ser editadas ou deletadas na visualização de tarefasde locais.

O Checkmark fornece uma lista abrangente que mostra todos os lembretes baseados em localização, separados por seus locais correspeondentes. Isto facilita visualizar rapidamente as tarefas que estão para vencer.

As tarefas baseadas em hora não estão incluídas na lista, e você deve retornar à página principal para visualizá-las. O Checkmark cria uma lista master de todos os lembretes de locais e seleciona os lembretes de hora por data.

Em termos de entrega, o Checkmark funciona sem erros. As notificações aparecem imediatamente na hora da chegada ou partida de uma área, à não ser que seja especificado de outra forma. Embora as tarefas aparecem no Centro de Notificações, não podem ser marcadas como completas deslizando o dedo.

Mas, ao deslizar o dedo em uma tarefa, você é trazido para o Checkmark e destaca a tal tarefa, mas a tarefa deve ser marcada por completa dentro do app. Se um local tiver mais de uma tarefa na chegada, o Checkmark enviará uma notificação para cada tarefa.

Qualquer app que usa localização acaba consumindo muito da bacteria, porém o Checkmark tira total vantage da solução e trata a bacteria do iPhone com muito respeito. Este desempenho soberbo faz do Checkmark um excelente companheiro do dia e uma solução realística para implementar tarefas baseadas em localizações.

O Checkmark é uma escolha excelente para aqueles que procuram por uma melhor alternativa para o app de lembrete nativo no iPhone. Adicionar lembretes baseados em localização é incrivelmente simples, e o suporte por clássico lembretes baseados em hora faz com que o app seja um firme substituto para a versão nativa.

Listas básicas e lembretes são simplesmente mais fáceis de se administrar no Checkmark. Isto combinado ao excelente desempenho de bateria faz com que o app não tenha preço, é simplesmente muito útil para deixar passar.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/checkmark/id524873453?mt=8

Uma resposta

  1. A praticidade de escrever uma nota baseada na sua localização e horário, “não tem preço” haha, sinceramente, o app parece ser bacana demais e flexível, ao alcance de todos!
    Baixando para testar!

Os comentários estão desabilitados.