Para aqueles que ainda apreciam jogos fabricados nos anos 70s como o Atari 2600, ou qualquer outro jogo de console produzido pela Nintendo, incluindo o original NES, apresento-lhes MANOS – The Hands of Fate, um jogo de console nos moldes do NES, porém, para ser jogado no iPad e no iPhone.

Aparentemente, o MANOS foi baseado em um filme, e a estória é a seguinte: “Uma família sai em viagem e fica perdida na Estrada quando se depara com um culto ao demônio, escondido e underground, liderado pelo mosntruoso Master e seu servo Torgo”.

Você começa a jogar com um personagem vestido de cowboy, equipado com uma arma e muita atitude. Você tem que atirar em tudo o que se move para progredir no jogo.

O MANOS possui uma sensação de 8-bit, o que o traz de volta aos velhos tempos quando você jogava em consoles antigos.

Embora o jogo possua gráficos em Retina, ainda conserva o estilo 8-bit, mas com gráficos realistas, com controles estabelecidos na tela.

O jogo possui somente setas para direita e esquerda para mover o personagem, mais os botões A e B para pular e atirar.

O único problema com o jogo, e que os desenvolvedores deverão dar um jeito nisso rápido, é o fato de não haver opção para salvar.

Como no NES, se quiser continuar a jogar deve manter o aparelho ligado, senão você prede todo o seu progresso no jogo e precisa começar tudo outra vez.

Os gráficos são realmente muito bacanas no app, assim como o som e todo a atmosfera do jogo. Vale à pena pagar os $1.99, é muito divertido de jogar, e para quem é ainda fã dos antigos jogos de console, o MANOS é perfeito.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/manos-the-hands-of-fate/id538802870?mt=8

Uma resposta

  1. haha legal! jogava Atari quando era bem pequeno, lembro que meu pai era viciado, quando entrou nintendo/PS1 ele já tomou nojo, vivia dizendo que os jogos “perderam o recheio”. Vou baixar pro velho relembrar os velhos tempos.

Os comentários estão desabilitados.