Instagram fez do compartilhamento de fotos algo bacana e se tornou um dos apps socias mais populares nesta ano que passou. Agora, apps de vídeo social estão começando a ficar populares como o SocialCam, assim como o Viddy.

Compartilhamento social se tornou a atividade do momento com as pessoas dividindo pensamentos, o que estão comendo, onde estão, e tiram fotos e fazem vídeos para enviar para o mundo todo.

Mas, se quisermos dar um passo atrás, para uma abordagem mais íntima, onde compartilhamos coisas somente com as pessoas que realmente conhecemos, temos a opção do app Cloudee que toma esta abordagem justamente quando as pessoas estão se tornando um pouco mais sérias quanto à privacidade, e faz com que os seus vídeos sejam mais personalizados.

Para começar a usar Cloudee, você precisa de uma conta no Facebook para pode se registrar e usar o app. Depois, você começa a carregar os seus videos tanto aqueles que já estão dentro do seu iPhone ou depois de filmar um.

Os videos podem ser carregados no Cloudee em diferentes coleções estabelecidas pelo usuários.
Ao invés de compartilhar no Facebook ou Twitter ou dar um link, o Cloudee fez com que mostrar seus vídeos aos outros fosse mais fácil.

Eles podem ser privados — onde você pode carregá-los no Cloudee, mas não compartilha com ninguém. Mas, se você quiser ser um pouco social, os videos podem ser compartilhados com os seus contatos no iPhone e também no Facebook com os amigos lá e no Cloudee.

Os seus amigos no Facebook que usam o Cloudee automaticamente se tornam seus amigos e você passa à interagir com eles. Há uma feed onde você pode ver videos que seus amigos publicaram e que podem ser linkados e comentados. O app também tem um recurso no qual você e seus amigos podem compartilhar videos.

Você todos podem comaprtilhar videos no Cloudee e ter uma coleção compartilhada com todos no video para compartilhar com aqueles que não puderam estar no evento.

O Cloudee possui outro recurso bacana chamado Suitcase, onde videos podem ser salvos para serem assistidos offline, podendo escolher adicionar o seu próprio video ou de amigos.

Em geral, o Cloudee é um app divertido, pois é simples e fácil de ser usado, sem ser entupido de recursos e filtros, e coisas desnecessárias que você acaba nem usando. Você faz o download na App Store de graça, mas é limitado em beta, o que significa que você terá que esperar para usá-lo.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/cloudee/id505190632?mt=8

2 respostas

  1. Muito bom! Compartilhamento de vídeos é oque há! Principalmente nos tempos atuais, onde para gravar um vídeo basta sacar o celular e começar a gravar.

Os comentários estão desabilitados.