E se você pudesse fazer o download de um app que instantâneamente fizesse com que você se sentisse mais inteligente, sem ter que fazer um teste ou entregar um dever de casa? Se você estiver sentindo-se intelectualmente preguiçoso, ou somente procurando por algo intrigante para pensar, o app TED Talks é a maneira perfeita de refletir sobre ideias fascinantes enquanto ouve alguns dos mais inovadores palestrantes do nosso tempo.

O app TED Talks dá acesso à gravações de vídeos e áudio de palestras de pessoas distintas em conferências também chamadas de TED, que quer dizer “tecnologia, entretenimento, e design. Os palestrantes variam entre o colosso filantrópico Bill Gates ao adolescente Tavi Gevinson, e tópicos dos mais variados assuntos como o “O verdadeiro custo do Petróleo” à “Usando Tecnologia para permitir sonhar”.

As palestras podem ser profundas, engraçadas, sérias ou controversas, e sempre provocam o pensamento. As pessoas podem sincronizar os vídeos TED de seus computadores, mas o download do app grátis para a Apple ou Android é uma ótima opção.

Há uma grande variedade de assuntos cobertos no TED, portanto, se não estiver particularmente interessado em uma certa categoria de palestras, há provavelmente no mínimo alguns vídeos interessantes. Os vídeos também variam na duração, portanto você pode tanto achar tópicos curtos como longos para te entreter durante o seu dia.

O componente de vídeo também faz com que o TED Talks seja visualmente mais estimulante do que um puro podcast de áudio, portanto pode engajar pessoas que apreciam programas como “This American Life”, mas que ficam entediados sem as imagens visuais – os palestrantes no TED falam com tanta paixão e comandam a sua atenção com as palavras, que ao vê-los no palco enriquece ainda mais a experiência.

Download: http://itunes.apple.com/br/app/ted/id376183339?mt=8