Quase todo mundo usa listas, de todas as formas, de todas as maneiras e para as mais variadas tarefas. Há uma enorme variedade de apps de listas de afazeres disponíveis na app store, e muitos possuem grandes funcionalidades de organização, como o OmniFocus e Things, portanto, porque considerar mais um outro app?

Simples. Listas não devem ser complicadas, e muitas vezes são feitas na hora, e não precisam de planejamento. Checkboxes e notificações são ótimas, mas acabam matando a proposta das listas.

O app Ita entende o seu intuit e fornece a funcionalidade suficiente para fazer com que o app seja altamente necessário.

A primeira coisa que você verá ao abrir o app é um enorme Bem-vindo eas suas opções de armazenamento. Graças à integração do Ita ao iCloud e ao fato de ser um app Universal, listas são disponíveis por todos os aparelhos, onde quer que você vá.

Se não possuir um iPad ou não usar o iCloud, nao se desespere, simplesmente toque em Local ao abrir o app ou visite as Configurações.

O Ita não é um adminsitrador de tarefas, e nem pretende ser. Não há confusões visuais par ate distrair ou recursos sofisticados que vocênunca irá usar, somente ótimas ferramentas para fazer listas de todos os tipos que desejar. Para começar, simplesmente toque no botão de “+” da teal principal para revelar o template de envelope para nomear uma lista.

Criar uma lista é fácil, nomeie uma lista, adicione sua primeira entrada e toque em ‘Retorne’ para digitar quantas listas quiser. Editar e mover conteúdo de uma lista para outra é possível passando o dedo sobre o conteúdo desejado para revelar as opções apresentadas pelo app.

Para reordenar entradas em umalista, toque, segure e arraste para a posição desejada. Para deletar ou editar uma entrada, deslize o dedo sobre o topo de uma entrada para revelar opções.

Mais opções estão disponíveis no botão de seta no canto esquerdo da tela, incluindo a habilidade de enviar email e mensagens. E so invés de checkboxes, o Ita permite tocar no item para completá-lo.

A funcionalidade no Ita é fantástica — simplicidade com qualidade, e o design é tão bom quanto. A plataforma no Ita funciona bem e faz com que o app seja tão bom de usar quanto de olhar.

Um recurso opcional é o envelhecimento de lista, que quanto mais você abre e edita uma lista, o Ita automaticamente aplica um envelhecimento ao papel, um efeito que é sincronizado em todos os aparelhos, assim todas as suas listas ficam com amesma aparência.

A combinação de simplicidada, minimalismo, uma linda paltaforma e suporte ao iCloud faz com que este app seja indispensável para aqueles que simplesmente adoram listas. O Ita se tornou um dos apps mais usados no iPhone, e custa apenas $1.99.

Download: http://itunes.apple.com/br/app/ita-lists-you-like/id528185276?mt=8

Uma resposta

  1. Um aplicativo de listas é sempre bom, principalmente quando se vai ao supermercado, já cansei de perder papelzinho com rascunho das compras que deveria ter feito no supermercado, ai já sabe, aquele trabalho!

Os comentários estão desabilitados.