Difamadores de E-Book, muitas vezes, irão condenar a forma de leitura digital como inferior ao formato original – que em relação à um romance convencional, a constatação é até discutível.

Contudo, estas pessoas ignoram as possibilidades ricas de multimídia oferecidas por estes novos formatos de leitura.

O app The History of Jazz, uma linha do tempo interativa, é uma incursão surpreendente para dentro das possibilidades dos e-books criando uma ótima apresentação das possibilidades do formato. É também acessível ao Jazz, que é maravilhoso e ao mesmo tempo impenetrável.

O Jazz uma longa e colorida estória, epode ser difícil para um Novato saber por onde começar. O The History of Jazz é uma narrativa em formato de linha do tempo, uma forma fantástica de exemplificar o mundo rico e diverso do Jazz.

A linha do tempo fica abaixo na tela e selecionando um ano o app apresenta estilos e figuras da epoca.

Clicando um botão ao lado desloca a linha do tempo revelando uma série de quadrados que se entrelaçam com os gêneros que prevaleciam na época – ocm as intersecções indicando os cruzamentos entre os gêneros.

Ao selecionar um gênero, o app apresenta clips de vídeos do YouTube e biografias de artistas da Wikipedia. Uma boa medida que não permite que o app fique cheio e mantém opreço realtivamente baixo.

Algusn poderiam até dizer que o app é simplesmente um pacote pretencioso de material disponível para publicidade, mas quando você ver a quantidade de trabalho que foi colocado na apresentação, fica difícil denegrir o app.

Ao longo do app, links constantes para o iTunes permite que você compre os álbuns. É um app de ótima aparência, com uma plataforma inteligente, que pode até ser usado para ficar mostrando um slide de fotos selecionadas.

Os vídeos escolhidos são na sua maioria interessantes e não só os grandes sucessos. Se você possui um iPad e mais que um interesse passageiro por Jazz, este é um app para você.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/history-jazz-interactive-timeline/id411521458?mt=8

Uma resposta

  1. Aplicativo inovador, eu sou daqueles que criticam a leitura via e-book, sinceramente prefiro ler um livro deitado do que ficar com um ipad ou similar carregando no colo. Realmente esse aplicativo trás inovações, como essa linha do tempo, parece ser algo interativo e dinâmico, não custa nada dar uma chance para a “e-leitura”, rs.

Os comentários estão desabilitados.