Por mais que todos amem o iPhone, temos que admitir que como câmera, o aparelho é um tanto deficiente. Lógico que o fato de estar carregando o aparelho consigo o tempo todo se torna conveniente, mas os resultados não são sempre os melhores, as fotos quase sempre são embaçadas, fora de foco, com pouca luminosidade, etc.

Apps como o Hipstamatic ajudam nesta tarefa fazenco com que as fotos fiquem com a aparência envelhecida, vintage, mas o uSketch dá um passo adiante e tira a fotografia de cena completamente desenhando a sua foto imperfeita novamente até transformá-la num desenho à mão muito bacana, como se você um rascunho.

Com 10 filtros diferentes para escolher, é como se você tivesse um pequeno estúdio de arte no seu bolso. Não há muitas variações entre os filtros, e a maioria deles não fazem usod e cores, mas ter diversas escolhas aumenta a chance de achar uma aparência adequada para qualquer foto desejada.

Você tem a escolha de tirar a foto com o app ou selecionar uma foto da sua biblioteca. Tanto no modo retrato, como no modo paisagem, você pode selecionar uma foto inteira ou cortar e selecionar somente uma porção da foto para aplicar os efeitos de rascunho/desenho.

Mudar entre os filtros de sketch é fácil como deslizar da esquerda para a direita, são 10 opções, e não leva muito tempo.

Uma vez que você escolhe um filtro que gosta, você pode salvar a foto alterada, enviá-la por email, ou publicá-la diretamente no Twitter ou Facebook, tudo muito fácil de ser usado.

Certamente o app não é um dos mais compreensivos apps de edição de fotos que há por aí, mas a sua plataforma é fácil o bastante de ser usada, com ótimos resultados. E o melhro de tudo é que o uSketch é 100% grátis.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/usketch/id346142396?mt=8