Se você curte ler as páginas cômicas das “tirinhas” no jornal, antes de mergulhar nas desgraças do mundo real ao ler o seu jornal favorito, vai adorar este app da Frozen Frame Media, o Komos, que possui 162 quadrinhos diários e 62 recursos editoriais cômicos, muito mais que voc6e teria em uma assinatura de jornal normal.

As tiras diárias e editoriais são separadas em telas diferentes; é só tocar no botão no canto direito de cim para mudar as visualizações. As diárias são listadas em ordem alfabética, enquanto que os editoriais sãolistados pelos nomes dos artistas.

Quando você toca em um nome, você é automaticamente levado para o seu último quadrinho, mas amelhor parte do app está no botão de Data na parte de baixo esquerda.

Tocando nessa sessão você acessa todas as tirinhas, desde as anteriores até as últimas, assim você não perde nenhuma.

Ao visualizar as tirinhas você pode mudar de modo retrato para paisagem, e manipulá-las como você faria com fotos no iPhone: clicar duas vezes para zoom, pinch-zoom, e deslizar para selecionar. Voce também pode salvar, copiar, ou enviar email de qualquer tirinha.

Komos é extremamente minimalista em design, não tem como ficar confuso ao navegar o app. É limpo, focado em o quê você deseja ler, e os controles bastate intuitivos.

As eleção é boa, apesar de dar falta de alguns títulos, provavelmente devido a problemas com direitos autorias, etc. Seria bacana se fosse adicionada uma sessão para favoritos, para não ter que ficar navegando por títulos que não sejam de interesse.

Mas no geral, a conveniência de se ter mais de 200 tirinhas cômicas disponíveis à ponta dos dedos é indicutível, e aind apor muito menos que uma assinatura de jornal. Você não vai nem sentir falta da tinta na ponta dos dedos!

Download: http://itunes.apple.com/us/app/komos/id380638979?mt=8

Uma resposta

  1. “Se você curte ler as páginas cômicas das “tirinhas” no jornal, antes de mergulhar nas desgraças do mundo real ao ler o seu jornal favorito” Haha, essa linha já diz tudo, realmente, prefiro começar o dia com boas risadas e depois ler a corrupção do Brasil ou guerras internacionais, principalmente naquelas horas do banheiro.

Os comentários estão desabilitados.